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domingo, 4 de março de 2018

Spotify faz pedido para IPO


António Santos Lourenço, 
2018/03/01, 11:45 
Postado em 04 de março de 2018 às 14h15m


Todo o mundo esperava e agora aconteceu. O Spotify pediu para entrar na bolsa de Nova Iorque através da listagem direta das suas ações.
Todo o mundo esperava e agora aconteceu. O Spotify pediu para entrar na bolsa de Nova Iorque através da listagem direta das suas ações.
A listagem direta das ações do Spotify irá fazer com que a empresa compartilhe as ações existentes que são detidas por seus investidores e funcionários, sem aumentar o capital ou contratar um banco para subscrever a oferta.
Para já, a empresa ainda não especificou o preço das suas ações ou por quanto estará a pensar listar. O serviço de streaming está avaliado em cerca de US$ 19 bilhões, de acordo com cálculos da Reuters.
O Spotify foi lançado em 2008 e está disponível em mais de 60 países; é a maior empresa de transmissão de música do mundo e tem como principais rivais a Amazon e a Apple.
Em 2017, o serviço teve uma receita de 4,09 mil milhões de euros, indicou a empresa no pedido para entrar na bolsa norte-americana. A sua perda operacional foi de 378 milhões de euros em 2017, um aumento em relação a 2016, onde registou perdas de 349 milhões de euros.
O Spotify afirma que tem 71 milhões de subscritores premium e 159 milhões de utilizadores mensais, em média. A Apple Music, lançada em 2015, tem 36 milhões de utilizadores pagantes e a Amazon Music Unlimited 16 milhões de subscritores. A subscrição premium do Spotify custa 9,99 dólares por mês.

Facebook. Mudanças no feed não vão ter impacto nos anúncios


António Santos Lourenço, 
2018/03/01, 13:00 
Postado em 04 de março de 2018 às 13h50m


O CFO do Facebook explicou que as mudanças que o Facebook está introduzindo no feed de notícias não vão ter impacto no negócio de anúncios da rede social.
David Wehner, CFO do Facebook, explicou nesta quarta-feira que as mudanças que o Facebook está introduzindo no feed de notícias não vão ter impacto no negócio de anúncios da rede social.
O Facebook está alterando o algoritmo do feed de notícias, fazendo com que os usuários vejam mais posts de seus amigos em vez de páginas de empresas ou de notícias. As empresas de mídia mostraram-se contra esta alteração.
Agora, Wehner veio explicar aos investidores que não acredita que essa mudança tenha grande impacto no negócio, comparando com o impacto de certos conteúdos passivos, como os vídeos.
A alteração do feed de notícias para os usuários foi anunciada pelo próprio CEO Mark Zuckerberg em janeiro. Na altura, o CEO alertou que os utilizadores poderão passar menos tempo no site ou aplicação.
Zuckerberg explicou em janeiro que o conteúdo público das marcas se estava misturando com os momentos pessoais que leva os usuários a se conectarem entre si. O objetivo das equipas de produtos do Facebook é ajudar os usuários da rede social a encontrar conteúdo que leve a uma maior interação social de valor.
Nos últimos tempos, empresas como o Facebook e o Twitter têm sido confrontadas com reações negativas por parte dos usuários contra a tecnologia por sentirem que estão sendo expostos a notícias falsas e a bullying virtual.