"Mulheres passam mais tempo em dispositivos digitais do que os homens. Perfil predominante das consumidoras online é formado por jovens entre 16 e 24 anos, aponta pesquisa da TNS,"
As brasileiras passam mais tempo conectadas a dispositivos digitais do que os homens. Pelo menos seis horas diárias são dedicadas por elas a atividades em tablets, PCs e celulares . Os homens ficam atrás em uma hora.
Este é um dos resultados do estudo Connected Life, realizado pela TNS para detectar tendências e oportunidades no ambiente online. Foram entrevistadas 56 mil pessoas em 52 países. O estudo traça um perfil dos consumidores digitais e as possíveis ações a serem desenvolvidas pelas empresas.
O levantamento mostra ainda que o público feminino no Brasil está na categoria connectors (12%), formado na maioria por jovens, entre 16 e 24 anos. Por possuir menos aparelhos, este grupo é mais dependente do celular, formando verdadeiras “heavy users”.
Elas também são mais abertas a marcas, gostam de assistir a vídeos e interagir com redes sociais. As mulheres também se destacam por usar sites e aplicativos de comparação de preços para mapearofertas e promoções. Os consumidores digitais podem ser classificados em outros três grandes grupos: functionals (38%), observers (12%) e leaders (38%).
A tendência é que o público feminino intensifique ainda mais a sua presença no ambiente digital, sobretudo em categorias como viagens, tecnologia ecuidados pessoais.
A pesquisa destaca também que a jornada de compra é predominantemente off-line para a maioria das categorias, sendo a digital mais predominante para as áreas de viagem, tecnologia e automotiva. Enquanto o e-commerce ainda está em desenvolvimento, os sites de varejo podem influenciar os consumidores acomprar off-line.
Leia também: 4 perfis de comportamento dos consumidores no ambiente digital. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.
Este é um dos resultados do estudo Connected Life, realizado pela TNS para detectar tendências e oportunidades no ambiente online. Foram entrevistadas 56 mil pessoas em 52 países. O estudo traça um perfil dos consumidores digitais e as possíveis ações a serem desenvolvidas pelas empresas.
O levantamento mostra ainda que o público feminino no Brasil está na categoria connectors (12%), formado na maioria por jovens, entre 16 e 24 anos. Por possuir menos aparelhos, este grupo é mais dependente do celular, formando verdadeiras “heavy users”.
Elas também são mais abertas a marcas, gostam de assistir a vídeos e interagir com redes sociais. As mulheres também se destacam por usar sites e aplicativos de comparação de preços para mapear
A tendência é que o público feminino intensifique ainda mais a sua presença no ambiente digital, sobretudo em categorias como viagens, tecnologia e
A pesquisa destaca também que a jornada de compra é predominantemente off-line para a maioria das categorias, sendo a digital mais predominante para as áreas de viagem, tecnologia e automotiva. Enquanto o e-commerce ainda está em desenvolvimento, os sites de varejo podem influenciar os consumidores a