Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Safira Telecom assina parceria com BlackBerry Enterprise Software


Ana Rita Guerra, 
2017/02/27, 16:00
Postado em 28 de fevereiro de 2017 às 15h10m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Safira Telecom, empresa especialista em gestão de mobilidade corporativa, firmou uma parceria com a BlackBerry Enterprise Software para atender a demanda por segurança do mercado de mobilidade empresarial.

A parceria com a BlackBerry atende a um gap de mercado de segurança de informação no ambiente móvel, centralizando diversos componentes e cobrindo as diferentes plataformas e sistemas operacionais em uma única solução.

Nos últimos anos, a BlackBerry adquiriu empresas voltadas para segurança da informação móvel, em uma estratégia de criar uma solução que atendesse demandas diversas do mercado em uma mesma suite, explicou o sócio-fundador da Safira Telecom, Fernando Valente

Isso envolve, por exemplo, funcionalidades de gestão de tablets e smartphones, separação de ambientes pessoal e profissional em um mesmo dispositivo móvel e a possibilidade de colaboração de arquivos, gestão de identidade e dupla autenticação. A solução de gestão de mobilidade corporativa da BlackBerry  foi incorporada ao portfólio da Safira Telecom.

Os líderes de negócios precisam se sentir confiantes com a transmissão de informações corporativas sensíveis neste novo cenário. Por isso, o foco de mercado em segurança mudou de rede de computadores para rede de endpoints e os provedores tradicionais de software de segurança se posicionam para acompanhar esta evolução, como reflete o novo posicionamento da BlackBerry, afirma Valente.

A Safira Telecom é a primeira empresa de gestão de mobilidade no País a firmar parceria com a BlackBerry Enterprise Software. A visão das empresas é posicionar segurança para viabilizar estratégias de mobilidade que acelerem o potencial de aplicabilidade das novas tecnologias móveis, alcançando impacto em todos os níveis das organizações e impulsionando os resultados corporativos dos líderes de TI.  

CA Technologies tem novo responsável de comunicação na América Latina


Ana Rita Guerra, 
2017/02/27, 17:00
Postado em 28 de fevereiro de 2017 às 14h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A CA Technologies anunciou a contratação de Alexandre Scaglia para o cargo de diretor de comunicações para a América Latina.
A CA Technologies está presente no Brasil há mais de 35 anos e foi buscar um veterano na área da tecnologia, que trabalhava até agora com a HPE.

Jornalista formado pela PUC-SP, Alexandre possui mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, com passagens pelo Diário do Grande ABC, Caderno Informática, do jornal O Estado de São Paulo, e revistas InformationWeek Brasil e Computerworld.
Em 2007, passou a atuar em comunicação corporativa, como gerente de relações com a imprensa da TIM Brasil.

Mais recentemente, gerenciava a área de relações com a imprensa da Hewlett Packard Enterprise, fruto da separação da HP Brasil, onde estava há cerca de 6 anos.

Alexandre coordenará as áreas de relações com a imprensa, comunicação interna, social media e responsabilidade social para toda a região.

A CA Technologies é especialista em software que potencializa a transformação das empresas, do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança. Atua por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe.