Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de março de 2014

Abril lança a YouFind Solutions, consultoria de Marketing analítico



"Objetivo é reposicionar grupo na área de Big Data. Empresa, que substitui Alphabase, conta com as informações de aproximadamente 74 milhões de pessoas."



*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 11/03/2014


O Grupo Abril se reposiciona na área de consultoria de Marketing analítico com o lançamento da YouFind Solutions. Sua antiga marca de atuação na área, a Alphabase, deixa de existir e o banco de dados e a carteira de clientes dela passam a ser gerenciados pelo novo negócio. 

A YouFind Solutions nasce com uma equipe de 38 funcionários, entre matemáticos, estatísticos, engenheiros, economistas e especialistas em tecnologia.
A empresa trabalhará a partir de modelos preditivos, oferecendo soluções baseadas em tendências e diagnósticos calculados estatisticamente. 

A Alphabase já surgiu, em 2011, como uma evolução da Datalistas, mas se mantinha percebida como uma empresa essencialmente de venda de listas de dados. Agora, a YouFind Solutions se propõe a participar do disputado mercado de Big Data.

Para isso, conta com as informações de 74 milhões de pessoas armazenadas pelo Grupo Abril. “Não que eu vá compartilhar o banco com o meu cliente, mas com as informações que já detenho posso fazer um modelo estatístico mais preciso. 

Na Abril, aprendemos a fazer a pergunta certa. Vamos agir no momento em que as soluções tradicionais de Marketing param de funcionar”, explica o René Agostinho, CEO da YouFind Solutions, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O foco de atuação inicial será os segmentos de mídia, educação, entretenimento, varejo e finanças. Como empresa independente, poderá atender inclusive clientes concorrentes do Grupo Abril. 

“Conhecemos mais do que os hábitos de compras das pessoas. Sabemos, por exemplo, o que a leitora da revista Claudia pensa, quais são suas atitudes. Esse é nosso diferencial para o mercado“, complementa René Agostinho.
big data,abril,youfind solutions, dados

Franquias faturam R$ 115 bilhões em 2013, 11,9% a mais do que em 2012



"Setor reúne 2.703 redes. Empresas cujas unidades demandam baixo investimento se destacaram quanto a expansão e crescimento do faturamento no ano passado."




*#.||.#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 11/03/2014


O setor de franquias brasileiro comemora os resultados de 2013. As 2.703 empresas que atuam no país faturaram R$ 115 bilhões, 11,9% a mais do que no ano anterior, enquanto o desempenho do PIB foi de 2,3% no mesmo período. 

O crescimento de 11,4% no número de redes posiciona o Brasil na terceira colocação do ranking do World Franchise Council em número de marcas, atrás apenas da China e da Coreia do Sul. Em 2013, 277 novas franquias surgiram no mercado nacional. Os dados são de um levantamento realizado a pedido da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A maioria significativa das companhias em operação nasceu no país: 92,4% do total. O mercado estrangeiro, no entanto, ainda é pouco explorado por essas redes. Apenas 121 delas (4,8%) já conseguiram levar seus produtos e serviços para além das fronteiras nacionais. 

As empresas de fora do país seguem atentas ao mercado brasileiro, o que é comprovado pela entrada de 38 marcas no território em 2013, entre elas a imobiliária Coldwell Banker, a companhia do segmento de beleza Hypoxi e a rede de vestuário 7Camicie.

O Brasil ocupa a sexta posição em número de unidades franqueadas, segundo o World Franchise Council, atrás dos Estados Unidos, da China, da Coreia do Sul, do Japão e das Filipinas. Ao todo, as franqueadoras somam 114.409 unidades, concentradas significativamente no Sudeste, região que reúne 58,7% delas. 

No entanto, já ocorre uma dispersão das empresas pelos diversos estados brasileiros, impulsionadas em grande parte pela abertura de novos shopping centers. O Sul responde por 14,5% das unidades; o Nordeste, 14,5%; o Centro Oeste, 8%; e o Norte 4,3%.

88 mil novos postos de trabalho
O segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer apresentou o melhor resultado em ampliação do faturamento, com 23,9%. O Boticário, Ri Happy / PbKids, Farmais, Ótica Diniz e IGUI Piscinas foram as que mais se destacaram nesse quesito.


Os demais setores que surgem no ranking de crescimento das receitas são: Hotelaria e Turismo (21,9%), Acessórios Pessoais (17,1%) e Alimentação (16,6%). O franchising criou no país 88 mil postos de trabalho, totalizando 1.029.681 empregos diretos e formais, 9,4% a mais do que em 2012.

As microfranquias, que exigem investimento inicial de até R$ 80 mil, registraram expansão acima da média tanto em número de unidades (29%) quanto em faturamento (31%). As 384 marcas respondem hoje por 5,11% da receita do setor, ao receberem R$ 5,9 bilhões no ano passado. Ao todo, são 17.197 unidades em operação.
franchising,franquia,abf

Lindt se une à Kopenhagen para abrir loja no Brasil



"Unidade varejista será a primeira da marca na América do Sul. Empresa suíça de chocolares finos possuirá 51% de participação na joint venture recém-firmada."



*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 11/03/2014



A Lindt & Sprüngli, marca suíça de chocolates, firmou parceria com o CRM Group, detentor da Kopenhagen, para a abertura de sua primeira loja no Brasil e na América do Sul. 

A empresa internacional pretende, assim, continuar sua expansão por mercados emergentes. 
Os produtos Lindt continuarão a ser vendidos no comércio varejista. 

O chocolate da marca, criada há mais de 165 anos em Zurique, é fabricado em oito locais de produção próprios na Europa e nos Estados Unidos. Na joint venture, a Lindt & Sprüngli possuirá participação de 51%. 
Kopenhagen,chocolate,joint venture,lindt