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domingo, 8 de junho de 2014

O Boticário vende vibrador da marca Eudora


"Linha erótica conta também com algemas, fita adesiva e venda para os olhos. O lançamento para o Dia dos Namorados é o Gel de Massagem Efervescente Cold, de R$ 52,90."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/06/2014


O Boticário conta com uma linha erótica em sua marca Eudora que oferece até vibrador. O portfólio foi ampliado para esse Dia dos Namorados com o S. Gel de Massagem Efervescente Cold, de R$ 52,90, como sugestão de presente. A linha “Entre 4 Paredes” inclui ainda opções como algemas, fita adesiva e venda para os olhos.

O massageador íntimo tem controle de velocidade e diferentes variações de estimulação. A marca desenvolveu o produto de modo a torná-lo discreto e silencioso e dotá-lo de design em formato anatômico. 

O aparelho custa R$ 220,00. Com bateria recarregável, acompanha carregador bivolt, manual de instruções e embalagem protetora.

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Bradesco é marca brasileira mais valiosa em ranking da Brand Finance


"Aparecem em seguida Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa. Juntas, as cinco valem US$ 37,8 bilhões. Classificação lista ao todo 100 companhias."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/06/2014


O Bradesco é a marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Brand Finance, com US$ 10,6 bilhões estimados. Aparecem em seguida Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa. 

Juntas, as cinco valem US$ 37,8 bilhões. Houve uma queda de 14% no valor total de marca das 100 companhias classificadas em relação ao levantamento do ano passado, saindo de US$ 119,9 bilhões para US$ 103,6 bilhões.

Ainda assim, algumas empresas registraram aumento considerável no valor de sua marca entre 2013 e 2014. A Odebrecht cresceu R$ 1,635 bilhão, levando-a a passar do 61º para o 13º lugar no ranking. A Skol também se destacou de um ano para o outro, subindo da 11ª para a sexta colocação, com um acréscimo de US$ 1,309 bilhão em sua marca.

Outras companhias sofreram o movimento inverso, como o Pão de Açúcar, que perdeu US$ 3,283 bilhões e despencou da sexta para a 25ª posição. Mesmo o Bradesco, que se manteve no topo do ranking por mais um ano, viu sua marca encolher em US$ 3,01 bilhões. 

Deixaram a lista das 100 mais valiosas Multiplus, Estácio, Cesp, Copasa, Tigre e Gafisa. Em contrapartida, algumas empresas estrearam em 2014, como Extra, SulAmérica, GVT e Porto Seguro.

Confira a lista das 20 mais valiosas:

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Leia também: As marcas mais amadas do Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Pesquisa | Officina Sophia | Amor | Coração

Baden Baden comemora 15 anos com novo rótulo e site de harmonização


"Empresa lança cerveja feita no estilo Heller Bock com lúpulo brasileiro e plataforma online que ensinará consumidores a combinar alimentos com a bebida."




*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 06/06/2014


A Baden Baden lançou uma cerveja especial para celebrar os 15 anos de existência da empresa. O novo rótulo, nomeado de Baden Baden 15 anos, é o primeiro produto da marca feito com lúpulo brasileiro. 

A bebida é produzida no estilo Heller Bock, com coloração dourada e nuances de âmbar claro. O aroma possui notas de malte caramelo, amêndoas e um leve toque de lúpulo floral.

A empresa também estreou uma plataforma online de harmonização, que ajudará os usuários a combinar pratos da alta gastronomia com o tipo certo de cerveja. 

O site Experiência Gourmet por Baden Baden foi desenvolvido em parceria com um chef especialista e de um consultor da marca e será lançado em breve. 

A proposta é que o site se torne uma fonte de referência prática e acessível para quem gosta de descobrir novas possibilidades com a bebida.
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Mercado | Potencial de mercado | Bebidas

Marcas tentam driblar Copa no Dia dos Namorados


"Shoppings, os mais impactados pela competição com o mundial, buscam evitar que data passe em branco. Parte das empresas adere ao Movimento11, liderado pela Brahma."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/06/2014


A coincidência entre a comemoração do Dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo da FIFA preocupa marcas e especialmente shoppings, que investem em ações para evitar que a data passe em branco entre os casais. 

O campeonato já deve reduzir a movimentação nos centros comerciais, mas os impactos podem ser ainda maiores se os presentes forem deixados de lado pelos apaixonados. Os shoppings apostam, este ano, em parcerias, brindes e promoções variadas. Segundo a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, é esperado um crescimento em torno de 3,5% nas vendas deste ano.

Apesar do receio, a abertura do mundial não apagará o romantismo de 66% dos brasileiros enamorados. Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, essa parcela irá comprar presentes, independentemente dos jogos. Serão priorizados entre os casais produtos de uso pessoal, como roupas e calçados, com 51%. Apenas 17% vão substituir esses e outros itens tradicionais por outros alusivos à Copa do Mundo. 

Os gastos serão moderados: 67% dos entrevistados gastarão até R$ 200,00 e 66% vão pagar à vista, enquanto 34% pretendem parcelar sua compra.
A pesquisa apontou também que 47% dos consumidores planejam comemorar o Dia dos Namorados ao término do primeiro jogo da Copa, apesar dos esforços de marcas em antecipar a comemoração para o dia 11, lideradas pela Brahma, responsável pela criação do #Movimento11.


Antecipação da comemoração
O Outback Steakhouse foi uma das empresas que ampliou suas comemorações para o dia anterior à comemoração tradicional. As partir das 18h de 11 e 12 de junho, a rede disponibiliza em cada uma de suas unidades um totem para os casais tirarem fotos. A ação realizada em parceria com a Coca-Cola inclui a impressão da imagem registrada para os clientes levarem para casa.


O UCI também aderiu ao Movimento 11, oferecendo desconto de 11% em cada tíquete. Vale também para as compras antecipadas para sessões do dia 11. Para assegurar o benefício é preciso acessar o site do Movimento 11, imprimir o cupom e apresentar na bilheteria.
A Flores Online, que espera crescer 15% no Dia dos Namorados, aderiu ao Movimento 11. 

A empresa desenvolveu uma coleção que destacou alguns produtos com 11% de desconto como buquês e chocolates. O site espera que sejam emitidos cerca de 10 mil pedidos na semana que antecede a data. 

Já o restaurante Claudius Grill vai oferecer aos clientes a possibilidade de comemorarem o Dia dos Namorados nos dias 11 e 12 de junho, oferecendo dois jantares românticos com cardápio diferenciado. Nas ocasiões, os casais serão presenteados com uma taça de espumante.

Ação dos shoppings
Os shoppings também tem feito todo tipo de promoção para atrais os clientes nesse período anterior ao início dos jogos da Copa do Mundo. O Pátio Savassi, em Belo Horizonte, oferece acesso gratuito, por dois meses, a mais de 30 milhões de músicas disponíveis no Deezer a quem realizar a partir de R$ 400,00 em compras até 14 de junho nas lojas. 


Já o BH Shopping dá o direito a clientes que gastarem o mesmo valor a concorrerem a um par de bicicletas elétricas da marca Sense Bike. Ao todo, o shopping vai sortear 20 modelos Breeze e Wind.
O Complexo Tatuapé aposta no #beijatatuape, na qual serão sorteadas duas Harley-Davidson Fat Boy, entre 22 de maio e 15 de junho. A cada R$ 250,00 gastos, o consumidor concorre aos prêmios. Os pagamentos efetuados por meio das máquinas Cielo valem cupons em dobro. 

O Shopping União de Osasco entrega um relógio aos clientes que gastarem mais de R$ 250,00. Há dois modelos: um analógico e um digital, ambos com estampa nas cores do Brasil. A promoção acontece até o dia 12 de junho.
O Shopping Pátio Higienópolis aposta na mecânica “comprou, ganhou” e oferece uma lata decorada e recheada com bombons em formato de coração para aqueles que gastarem a partir de R$ 500,00 até 11 de junho. 

Ainda em São Paulo, o Market Place oferece um kit para banho, composto por dois sabonetes em barra com ação esfoliante e um óleo em creme, a cada R$ 500,00 em compras. O presente foi criado pela Avatim.  A ação acontece de 30 de maio a 12 de junho. 

O Shopping Center D, por sua vez, lançou uma promoção que sorteará televisores, tablets e smartphones, enquanto o Grand Plaza Shopping oferece a oportunidade de ganhar uma viagem para Orlando. A cada R$ 300,00 em compras nas lojas participantes, o cliente poderá concorrer a dois vale-viagens no valor de R$ 12.500,00 cada. 

Caso as compras superem a soma de R$ 300,00 comprovados, o valor excedente ficará como saldo para um segundo cupom.
Já no estado Rio de Janeiro, de 30 de maio a 12 de junho, o complexo BarraShopping e New York City Center realiza a promoção em que, a cada R$ 500,00 em compras, os clientes concorrem ao sorteio de 10 frigobares personalizados por dia. 

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o complexo estima aumentar as vendas em 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os últimos ganhadores serão conhecidos no dia 13 de junho.

Relógios como brinde
O Shopping Pátio Alcântara lança a campanha “Muito amor nessa hora”. Nas compras  acima de R$ 100,00, basta acrescentar mais R$ 10,00 para trocar as notas fiscais por um relógio exclusivo. Há vários modelos com a temática do país. No Shopping Metropolitano Barra, os clientes que comprarem a partir de R$ 200,00 concorrem ao sorteio de 10 TVs 55’’ Samsung Smart Interaction 3D Full HD LED. Os sorteios vão acontecer nos dias seis, nove, 13 e 16 de junho.


O Shopping Grande Rio preparou a promoção “Torcida Apaixonada Grande Rio”, que unirá a paixão pelo futebol e o engajamento sustentável. Entre os dias 2 e 12 de junho, os clientes poderão levar pra casa uma camiseta temática do Brasil se juntarem R$ 250,00 em notas fiscais. A peça, assinada pela pesquisadora e designer Julia Vidal, é confeccionada com polietileno de garrafas PET.

Os clientes que realizarem compras até o dia 12 de junho no Bangu Shopping concorrem a um automóvel Fiat 500 novo. O cliente deve juntar R$ 300,00 em notas fiscais. Durante o período da promoção, os clientes poderão visitar também uma exposição com imagens vintage de atitudes e produtos das décadas de 50, 60 e 70.  

O público pode ainda participar de um quizz com perguntas sobre a história da Fábrica de Tecidos Bangu e do próprio shopping. Quem acertar a resposta levará para casa um brinde das marcas Granado ou Phebo, que poderá ser um kit com creme de mãos e gloss ou sabonetes hidratantes.

Promoção e cultura
Já o Santa Cruz Shopping entrega, até o dia 16 de junho, nas compras acima de R$200,00, os clientes poderão trocar as notas fiscais por cupons para participar da campanha  "Concorra a uma Smart TV 3D 46 polegadas por semana”. No último dia do sorteio da campanha, a Escola de Dança Angélica Ristelli fará uma apresentação.


O Passeio Shopping lança a campanha “Seu Amor de Moto 0km”. A cada R$ 150,00 em compras realizadas no período de 20 de maio  a 15 de junho, os clientes poderão trocar as notas fiscais por cupons para participar do sorteio de uma moto BIZ novo.

No ParkShoppingCampoGrande, 28 casais sorteados ganharão um kit composto por bicicleta e skate elétrico. Para participarem, os clientes devem juntar R$ 300,00 em compras. Também haverá campeonato de embaixadinha, teatro, oficina e gincana, todas as atividades ligadas ao futebol. 

O balcão de trocas disponibilizará molduras com a hastag #PSCGinLOVE para os casais tirarem foto e postarem no Instagram. O shopping lançou também um aplicativo para o envio de mensagens românticas, para atingir a todos, namorados e solteiros.

O Shopping Estação Goiânia vai premiar os apaixonados com uma noite romântica no Castro´s Hotel, com direito a hospedagem, jantar e café da manhã. Para participar, o casal deve acessar a fanpage do shopping no Facebook, entrar no aplicativo criado especialmente para a promoção, se inscrever e postar uma foto que mostre a paixão dos namorados pela Seleção Brasileira. A foto mais votada será a ganhadora.

Lançamentos para a data
Parte das empresas apostou em novos produtos para atrair homens e mulheres para as lojas. A Loungerie levou para as unidades nova coleção de calcinhas, sutiãs e cinta liga, além de algemas de pelúcia preta. Os preços variam de R$ 49,90 a R$ 79,90. Já O Boticário investiu nas fragrâncias Quasar Forever Energy e Floratta Forever Love, como presentes.


A L’Occitane en Provence apostou na linha Karité para o lançamento de embalagens e fragrâncias inspiradas em joias tradicionais da África e flores que simbolizam a beleza do sentimento puro celebrado nesta data especial. Em edição limitada, a marca traz 10 produtos inéditos.

A Marisa optou por investir no digital. A marca vem dando conselhos para apimentar a relação dos casais em tempo real nos três canais sociais da marca (Facebook, Twitter e Instragram). A ação tem um filme e uma página concentrando as dicas.

De olho nos solteiros
Há quem mire também nos solteiros. O shopping Palladium, em Curitiba, promoverá uma sessão exclusiva de cinema 3D no dia 11 para 300 pessoas, às 20h. Os clientes que não estão namorando podem se inscrever no aplicativo disponível na fanpage do empreendimento até segunda-feira, dia nove. A ideia é fazer com que os solteiros tenham a oportunidade de conhecer alguém e passar o dia seguinte ao evento acompanhados.


O APP foi criado especialmente para a ocasião. Os organizadores vão combinar as poltronas para que pessoas com afinidades se sentem lado a lado. Os selecionados serão comunicados por e-mail, até o dia 10 de junho. A sessão é gratuita e dá direito a combo de pipoca e refrigerante.

Já a Duloren lançou a ação “Eu me amo, eu me curto” focada em masturbação feminina. Criada pela X-Tudo Comunicação, tem como objetivo ressaltar a necessidade de a mulher primeiro conhecer seu próprio corpo para levantar a autoestima.

Presença no digital
A Leader criou um aplicativo que conta com um gerador de cantadas, também de olho nos solteiros. O usuário escolhe a foto de um pretendente e o APP sugere a melhor frase para ser usada. A ferramenta atinge ainda os casais, ao permitir que eles façam mosaicos com fotos mais marcantes da história do relacionamento. A criação é do Grupo Artplan.


A Suvinil também escolheu o ambiente digital para celebrar o Dia dos Namorados. A marca de tintas selecionou dois casais conhecidos dos internautas para a ação: o Dele e Dela, e a Lully e o Matheus. Os eleitos ganharam a missão de repaginar um objeto com valor sentimental ou o cômodo preferido do parceiro. Eles receberam um kit da Suvinil com tintas e acessórios de pintura. 

Os casais filmarão detalhes do passo a passo da customização do objeto escolhido. O processo poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Suvinil e também por meio dos canais dos casais na internet. A ação será finalizada um dia antes do Dia dos Namorados, 11, com a postagem de um vídeo que mostrará o momento da troca dos presentes e a reação deles.

Já a cervejaria Devassa preparou um desafio para seus consumidores: os casais foram convidados a postar fotos no Twitter ou Instagram usando a lata de Devassa One que melhor representa o seu namoro, com a hashtag #desafiodevassaone. Eles precisam responder se marcam em cima ou deixam o adversário livre. A foto mais criativa, enviada até o dia 08 de junho, será premiada com uma geladeira e duas taças de Devassa para curtir a dois.

E-commerce
Ainda no mundo virtual, o e-commerce deve responder por 42% das vendas para o Dia dos Namorados, segundo pesquisa do MercadoPago, meio de pagamentos do MercadoLivre. A categoria de Moda recebe o maior interesse dos consumidores online. 


Entre os itens mais citados como opções de presentes estão calçados, roupas e acessórios (48,7% das menções). Como os entrevistados puderam citar mais de uma opção, as outras categorias mencionadas para a data são celulares, com 42,7%; joias e relógios, com 33,8%; e aparelhos eletrônicos de áudio e vídeo, com 29,9%.

O cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado por esses usuários (74,6%), seguido de boleto (20,3%). Os preços (80,3%), a opção de frete grátis (65,4%), a familiaridade com a plataforma (56,8%), o parcelamento sem juros (48,3%) e as formas de pagamento (47,9%) são os principais motivos indicados pelos respondentes para comprarem em um determinado site. A praticidade de receber o produto em casa e não precisar ir até uma loja física foi indicada como importante diferencial por 30%.