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segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Stefanini apresenta armário inteligente no evento LATAM Retail 2018


Redação B!T, 
2018/08/20, 08:55 
Postado em 20 de agosto de 2018 às 23h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Ideal para grandes redes varejistas, a solução Smart Locker permite que o cliente retire sua compra no local de preferência, a partir da utilização de um aplicativo específico.

A Stefanini estará no LATAM Retail Show, evento para fomentar o crescimento do varejo, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte (SP). Na ocasião, a multinacional brasileira fará uma série de demonstrações de soluções avançadas para o segmento.
O tema central do evento será A Transformação do Ecossistema de Negócios com Resultados, e tem como finalidade abordar todas as variações pelas quais a cadeia de negócios vem passando, alterações no perfil do consumidor e a necessidade de um equilíbrio nas relações, tanto no varejo, como na indústria, shopping centers, e-commerce, food service e franquias.
Even lockers are getting smartNo estande será apresentado o Smart Locker, “armário inteligente” da Stefanini, que pode ser incorporado por grandes varejistas. Por meio de um aplicativo específico, o cliente final poderá, após fazer sua compra via e-commerce ou aplicativo, retirar os produtos em um lugar e momento de sua preferência, por exemplo, uma padaria, posto de gasolina, entre outros. É uma tecnologia de fácil aplicação. O cliente utiliza a solução, comanda a abertura da porta e retira sua encomenda, de forma segura, rápida e prática, explica Nelson Duarte Soares, Head of Digital Retail and Logistics da Stefanini.
Os visitantes também serão recepcionados por um robô, que foi treinado com a tecnologia de inteligência cognitiva da Stefanini. Ele poderá interagir com as pessoas e oferecer, por comando de voz, opções diferenciadas de café. Cada pedido será enviado, de maneira personalizada, para o barista. No estande da Stefanini, os visitantes poderão também conferir soluções de aferição remota de planogramas (desenho gráfico que orienta o posicionamento de um produto na gôndula, no ponto de venda) e de aprendizado virtual, baseadas em realidade virtual e realidade aumentada.
Utilizando os óculos de realidade virtual (VR), disponíveis no estande da empresa, a Stefanini também explicará aos visitantes sua metodologia de Design Thinking, levando o usuário/cliente para o ambiente de navegação e aprofundamento nos assuntos que podem ser resolvidos com a solução Dive, uma abordagem imersiva realizada em cinco dias, na qual equipes da empresa e do cliente trabalham de maneira colaborativa e com metodologias de Design Thinking, Design Sprint e Lean Startup, desde a concepção do problema até a entrega de um modelo legitimado da solução desenvolvida. O foco é apresentar uma solução digital, mirando os resultados para o negócio do cliente.
A transformação digital está impactando o varejo, com o consumidor no centro das decisões. Temos como finalidade oferecer aos nossos clientes equipes constantemente dedicadas para encontrar soluções mais rentáveis, explorando cada oportunidade, que permita modernizar os processos e promover uma experiência diferenciada ao consumidor final, complementa Soares.
Além das novas soluções direcionadas ao varejo, a Stefanini levará para o estande outras ofertas que poderão compor toda a cadeia de negócios: backoffice digital, processo automático de digitalização de documentos para originação de crédito, automação dos centros de distribuição com soluções do portfólio de Indústria 4.0, performance de marca, entre outras.
O segmento varejista é um mercado potencial, pois tende a ampliar investimentos em inovação para manter a competitividade. A digitalização assume um papel de relevância para atender consumidores cada vez mais exigentes e será, com certeza, uma tendência inevitável”, finaliza.

Planus tem oferece telefonia como serviço na nuvem


Redação B!T, 
2018/08/17, 08:30 
Postado em 20 de agosto de 2018 às 21h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A novidade traz alta escalabilidade e facilidade de colaboração, independente do local e do dispositivo utilizado, eliminando gastos com infraestrutura. Além da viabilidade de realizar chamadas de telefone comuns, permite compartilhamento de conteúdo, áudio e vídeo conferências, para empresas de qualquer tamanho e segmento.

A Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, motivada pela tendência de tudo como serviço e dando continuidade à sua missão de apoiar as empresas na jornada rumo à transformação digital, anuncia uma novidade em seu portfólio. O novo serviço Cloud Call introduz no Brasil um formato bastante original de oferta de serviços de telefonia. Com ele, todos os serviços de voz, vídeo e mensagens passam a ser concentrados em uma única plataforma hospedada na nuvem, com a preservação das funções de um PABX tradicional. Desta forma, além de eliminar a necessidade de investir em infraestrutura, facilita a gestão dos contratos com as operadoras, elimina taxas de manutenção e ainda garante que a melhor e mais atualizada tecnologia esteja sempre disponível.
Embora o conceito de Telefonia as a Service seja relativamente novo no país, está totalmente alinhado à experiência imersiva, classificada pelo Gartner como uma das principais tendências tecnológicas. Além disso, atualmente, também de acordo com a instituição, os gastos direcionados à nuvem constituem mais de 20% do orçamento total de TI das empresas, sendo que muitas delas fazem uso desse ambiente nuvem para dar suporte a operações críticas de negócios.
Trata-se de um serviço de telefonia descomplicado, que fornece às empresas a oportunidade de upgrade dos seus sistemas de telefonia para soluções sofisticadas, baseadas na nuvem e que servem tanto para pequenas quanto grandes empresas, já que se adequam a todas às demandas. Ou seja, podem ser do tamanho da necessidade de cada cliente. Por uma parcela mensal, o cliente consegue adquirir um sistema de comunicação atualizado, que é tendência mundial, sem precisar comprometer o orçamento com infraestrutura, apoiado em parceiros de alta tecnologia e elevada expertise. Isso tudo passa a ser problema da nossa equipe, enfatiza Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus.
Como funciona o Cloud Call
O serviço contempla um conjunto de soluções que viabiliza, além de chamadas de telefone comuns, áudio e vídeo conferências, compartilhamento de conteúdos, transmissão de webinars, mensagens instantâneas, chat de grupos, gravações de chamadas, serviços de contact center, regras de acessos customizadas, portabilidade numérica e gerenciamento online. O Pabx virtual passa a concentrar todas as linhas e ramais e o acesso é feito via internet, tanto por um app no celular ou pelo computador. Devido a sua flexibilidade e vantagens, o Cloud Call pode ser contrato por pequenas empresas, com 10 ramais, por exemplo, até grandes companhias com centenas de usuários.
O Cloud Call da Planus possui um conjunto de recursos de telefonia e ferramentas de gestão que ajudam as empresas e suas equipes a trabalharem de forma mais inteligente e eficaz. O serviço contempla toda a gestão da plataforma de comunicação, incluindo os links de operação fornecidos pelas operadoras de telefonia.
A Telefonia as a Service reduz custos, a necessidade de manter uma equipe dedicada para gerir esse serviço e ainda facilita o dia a dia do usuário, que pode trabalhar e colaborar independente do lugar em que estiver, a partir de qualquer dispositivo, sempre com o mesmo número, como se estivesse em sua mesa de trabalho, enfatiza o executivo.

Como as empresas devem se preparar para a nova lei geral de proteção de dados


Jeferson Propheta - McAfee no Brasil, 
2018/08/17, 10:16 
Postado em 20 de agosto de 2018 às 19h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Finalmente foi sancionada a lei geral de proteção de dados no Brasil. Esta é a primeira lei brasileira que se assemelha aos padrões de leis internacionais, bem próximo ao que já foi implementado anos antes nos Estados Unidos e, recentemente, na Europa. Para as empresas, as principais mudanças são referentes a coleta e uso de dados pessoais e também a segurança desses dados.

Com a nova lei, as empresas só poderão coletar e usar os dados pessoais com o consentimento do titular, que também poderá pedir a revogação do consentimento de uso de informações a qualquer momento e até exigir que os seus dados sejam totalmente apagados da base de dados.
Com isso, serão impactadas todas as empresas que coletam qualquer tipo de dados pessoais. E por dado pessoal entende-se qualquer informação que permita a identificação de um indivíduo como: nome, sobrenome, endereço, telefone, e-mail, número de documento, número de cartão de crédito, informações bancárias, dados médicos, etc. A lei engloba também os dados de localização, endereços de IP e também testemunhos de conexão, os chamados cookies, ferramentas que armazenam informações sobre o que um indivíduo faz na internet. Ou seja, qualquer empresa que tenha um site que use cookies para armazenar informações de usuários também terá que cumprir a lei.
Outra grande mudança é que a empresa passa a ser responsável pela segurança de todos os dados que coleta, transmite, processa e armazena. A empresa terá que provar, por meio de relatórios, que tem uma estrutura de segurança preparada para assegurar a proteção dos dados, onde quer que eles estejam armazenados. Caso a empresa seja vítima de algum incidente de segurança, como um vazamento de dados, seja acidental ou criminoso, ela será obrigada a notificar todos os clientes e poderá receber sanções como multas de até 2% do faturamento ou até R$ 50 milhões por infração.
A principal dificuldade para as empresas no cumprimento da nova lei será o tempo para adaptação, que é bastante curto. O prazo é de apenas 18 meses para as empresas se adaptarem. No entanto, o processo para criar uma estrutura de segurança capaz de proteger os dados contra vazamentos é bastante complexo. Um projeto de classificação de dados, por exemplo, demora cerca de 12 meses para ser implementado.
A nova lei irá trazer um grande avanço na segurança corporativa e isso é muito positivo, tanto para as empresas como para os consumidores. Mas o processo é mais complexo do que aparenta. Para atender às exigências de segurança da lei não basta comprar e instalar novas soluções e esperar que elas resolvam tudo sozinhas. Para a segurança ser eficaz ela depende de tecnologia, mas também de pessoas e processos.
É fundamental que todos os passos sejam adotados, desde conscientização do usuário, estabelecimentos de processos e um programa compreensivo de classificação de dados, complementados por tecnologias como DLP (Data Loss Prevention) e CASB (Cloud Access Security Broker), que protejam o dado onde quer que ele esteja, no datacenter, no endpoint, na rede, no dispositivo móvel ou na nuvem. 

Nextel cria canal direto com startups em parceria com a StartSe


Redação B!T, 
2018/08/17, 11:49 
Postado em 20 de agosto de 2018 às 17h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Soluções para os dois primeiros desafios propostos pela operadora, relacionados ao processo de entrega de chip, poderão ser inscritos até o dia 8/9.

A Nextel implementa um modelo operacional similar ao adotado pelas startups, que garante mais agilidade no desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras, a Nextel acaba de firmar uma parceria com a plataforma StartSe.
Por meio do programa Next Challenge, a operadora recrutará startups que possam contribuir com os projetos de melhoria permanente da qualidade dos serviços prestados pela Nextel. Poderão participar empresas que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou que tenham produtos ou serviços já disponíveis no mercado.
Os dois primeiros desafios lançados na plataforma relacionam-se a logística: o primeiro pretende viabilizar o processo de entrega de chip em apenas uma hora, inclusive em áreas remotas e de risco, e o segundo é a criação de um sistema de rastreamento online de entregas com dinâmica similar à do Uber, que permita que tanto a operadora quanto o cliente tenham informações em tempo real sobre a localização do pedido.  As inscrições estarão abertas até o dia 8 de setembro e podem ser feitas  na plataforma StartSe.  
O Next Challenge faz parte do Nextel Labs, nossa nova plataforma de inovação que visa aproximar a Nextel de startups, aceleradoras, universidades e parceiros que tenham aderência ao nosso negócio, funcionando como um catalizador na solução dos desafios de inovação que enfrentamos.Lançamos o Next Challenge com dois desafios, e acreditamos que a aproximação com esse ecossistema em parceria com a StartSe contribuirá para a melhoria da experiência de nossos clientes comenta Daniel Lugondi, Head de Inovação da Nextel.
Após o encerramento das inscrições, serão divulgadas as startups selecionadas para o Pitch Day, que acontecerá no dia 25 de setembro. Os projetos selecionados serão anunciados entre os dias 26 e 30 de setembro.