Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sonda integra programa de canais da Dell EMC com oferta de MDS


Mafalda Freire, 
2017/09/28, 10:00 
Postado em 28 de setembro de 2017 às 23h35m


Integradora é parceira Platinum Tier 1 no programa de canais da Dell EMC e expande seu portfólio de Managed Device Services no Brasil. Isso vai permitir aos seus clientes uma gestão de ativos completa como serviço e redução de custo que chega a 25% se comparado com o modelo tradicional.

A Sonda oferecerá novas oportunidades de vendas por meio de seu alcance nacional, ajudando a Dell EMC a continuar o crescimento e expandir os serviços de canais no país. A oferta de MDS da empresa, que opera hoje mais 20 mil ativos no país, abrange diversos setores, como Financeiro, Serviços Públicos, Manufatura, Telecom, Varejo, entre outros.

A orientação ao cliente é a tônica da área de MDS. Trata-se de um serviço consultivo que tem o intuito de despertar nas empresas a importância de ser ter o controle sobre os ativos de TI. Isso porque, conhecendo o parque de ativos, é possível evitar a obsolescência, garantir o controle operacional, gerenciar os custos de forma mais eficiente, além de transferir o capital destinado a TI para o core business da operação, ressalta Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda.

Estamos orgulhosos em anunciar a Sonda como nossa parceira no Brasil. Para a Dell EMC, a parceria fortalece ainda mais nossa presença de mercado e nossa estratégia de ajudar as empresas na transformação digital dos negócios a partir da TI, afirma Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell EMC no Brasil.

Pelo acordo, a Sonda pode oferecer o portfólio completo de soluções para infraestrutura de TI da Dell EMC, para agregar ainda mais valor aos projetos, acrescenta o executivo.

Como parte do Dell EMC Partner Program, a Sonda também tem acesso aos benefícios concedidos pela indústria aos seus parceiros para oferecer soluções que apoiem os clientes no avanço da transformação digital.

Veeam amplia soluções de disponibilidade para Microsoft Azure Stack


Bit Magazine, 
2017/09/28, 17:00 
Postado em 28 de setembro de 2017 às 23h00m


Solução entrega proteção de dados e disponibilidade para ambientes de nuvem híbrida Azure, trazendo a agilidade e a inovação acelerada da computação em nuvem para ambientes on-premises.

Estamos ampliando nossa colaboração com a Microsoft para garantir disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem. Ser um parceiro no lançamento para o Azure Stack é mais uma prova da nossa importância neste espaço. Nossas soluções possibilitam aos clientes equilibrar a quantidade certa de flexibilidade e controle para implementações de nuvem híbrida verdadeiramente consistentes, trazendo a confiança de que suas informações estão protegidas, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

Como uma extensão do Microsoft Azure, o Microsoft Azure Stack habilita uma solução de nuvem híbrida realmente consistente para os clientes, que os habilita a maximizar investimentos em ambientes de nuvem e on-premise, disse Mark Jewett, Diretor Sênior de Marketing de Azure Hybrid da Microsoft. 

Estamos satisfeitos que a Veeam continua a manter sua expertise em proteção de dados e disponibilidade para ajudar nossos clientes em comum a melhorar a continuidade dos negócios em suas nuvens híbridas, completa o executivo.

Com o suporte para Azure Stack, as soluções de disponibilidade da Veeam oferecem aos clientes uma plataforma única de backup e gerenciamento para ambientes on-premises, virtuais, físicos e baseados na nuvem, assegurando uma recuperação rápida de aplicações de missão crítica. Os provedores de serviço podem gerenciar e manter controle e visibilidade com um fácil rastreamento do usuário.

O suporte da Veeam também irá ajudar os clientes do Azure Stack a proteger e recuperar aplicações de forma mais fácil. Além disso, as soluções de disponibilidade da Veeam foram projetadas e testadas com suas alianças tecnológicas para que os clientes possam continuar a alavancar um armazenamento avançado a fim de garantir disponibilidade de qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer infraestrutura de nuvem, seja pública ou híbrida.

Os principais benefícios do suporte da Veeam para o Azure Stack incluem:
  • Multi-tenancy: O Veeam Cloud Connect isola cópias do backup para cada usuário garantindo segurança e conformidade;
  • Múltiplas opções de recuperação: O Veeam Backup & Replication suporta a recuperação granular de nível de item por meio do Veeam Explorers para Microsoft Exchange, SQL Server, Microsoft SharePoint, Microsoft Active Directory e para Oracle, assim como restaurações de nível de arquivo completo para arquivos de usuários que foram deletados ou corrompidos;
  • Relatórios e Faturamento: O Veeam Availability Console suporta o monitoramento em tempo real e estornos, de acordo com o usuário, e permite que provedores de hospedagem ou empresas gerenciem e façam cobranças facilmente, de seus usuários, por uso de disponibilidade.
 O suporte da Veeam para o Microsoft Azure Stack estará disponível no início de 2018.