Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

Kibon faz exposição de arte no Alemão


"Complexo de favelas do Rio de Janeiro recebe obras de arte gráfica sobre os telhados de casas da região. Peças podem ser vistas durante o trajeto do teleférico do morro."




#.*||*.# Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 25/03/2014



A Kibon organiza uma exposição aérea no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O projeto recebeu o nome “Deu na Telha” e consiste em um trabalho gráfico composto por 11 obras, que serão expostas sobre 680 metros quadrados de lona. 

O material será instalado nos telhados de casas da comunidade situadas entre as estações Baiana e Itararé do teleférico que faz o transporte no morro.

A execução do trabalho conta com a participação de jovens da região que fizeram parte de um programa de capacitação, realizada desde fevereiro deste ano pela empresa. 

A Kibon convidou o grupo Coletivo Gráfico para contribuir com as obras e o fotógrafo Bob Wolfenson para ministrar uma palestra sobre sua profissão. 

A exposição contará com dois temas: de março a junho as imagens representam a felicidade, enquanto a segunda etapa, que vai de julho até setembro, se inspira na brasilidade.

Ao final do projeto, artesãos da comunidade do Alemão reaproveitarão as lonas utilizadas na exposição. O material será revertido em peças artesanais que devem gerar renda extra.
Kibon, obra de arte, marketing, alemão

Seguidores de grandes empresas no Twitter são mais influentes


"Grupo tem em média 735 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 dos demais usuários. A maioria é formada por homens com entre 23 e 35 anos."




*#.||.#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/03/2014



Os usuários do Twitter que seguem as 100 maiores empresas do mundo são mais conectados e influentes. Esse grupo tem em média 736 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 das demais pessoas, segundo levantamento da Burson-Marsteller. 

O Estudo Global B-M "Twitter Influence” apontou também o perfil dessas pessoas: a maioria é de homens (68%) e a faixa etária predominante é de 23 a 35 anos (44%). 

Os dados coletados pela StatSocial no segundo semestre de 2013 se referem aos seguidores das contas oficiais das 100 maiores empresas do ranking da Fortune no Twitter. 

Deste grupo, aqueles que acompanham as informações divulgadas pelas companhias do segmento automotivo e de tecnologia se destacam em influência no Twitter. 

Essas pessoas têm um alcance 1.239 e 1.364 vezes maior do que a média dos usuários, respectivamente.
A pesquisa identificou também os temas que interessam aos públicos de cada indústria.

Seguidores de empresas do setor financeiro, por exemplo, tendem a gostar de temas relacionados a política, viagens, gastronomia e negócios, enquanto aqueles que acompanham marcas de energia estão mais voltados para carros, ciência, tecnologia e esportes. 

As companhias podem aproveitar as informações para melhorar as estratégias de comunicação com suas audiências.
pesquisa, twitter, Burson-Marsteller, StatSocial


Twitter | Redes sociais | Facebook | Digital | Marketing