Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Under se torna parceira oficial da VMWare no Brasil


Fabiana Rolfini, 
2017/07/19, 12:00 
Postado em 19 de julho de 2017 às 23h50m


A Under, provedora de serviços e infraestrutura de cloud, agora é uma parceira oficial da VMware no Brasil, integrando o vCloud Air Network (vCan). Por meio da aliança estratégica, a Under oferece em seu portfólio produtos de software via licenciamento por compra ou assinatura em seus datacenters.

A parceria também certifica a companhia com sede em Porto Alegre (RS) a prover suporte de ambientes que rodam soluções VMware, em clientes com infraestrutura nos datacenters Under (nuvem pública ou on-premises).

Os clientes da solução gerenciada de private cloud Under tem a opção de adotar ambientes virtualizados com VMware vSphere. Para os usuários de servidores virtuais (nuvem pública), os novos servidores rodam 100% em plataforma VMware.

O objetivo da companhia é que até o fim de 2018 todos os servidores virtualizados da nuvem pública Under sejam migrados para VMWare.

Para Roberto Bertó, CEO da Under, a nova aliança de negócios qualifica ainda mais o portfólio da companhia, que recentemente fez esforços para trazer marcas de peso à sua rede de parceiros. 

Ao trazer as melhores marcas de mercado para nossa oferta, trabalhamos para estabelecer o nome da Under como sinônimo de excelência em serviços, aumentando a satisfação de nossos clientes e conquistando novas oportunidades comerciais, afirma.

Telefónica elege solução da OT-Morpho para promover oferta global de IoT


Fabiana Rolfini, 
2017/07/19, 15:00 
Postado em 19 de julho de 2017 às 23h35m


A OT-Morpho, provedora de tecnologias de segurança digital e identificação, firmou uma parceria global com a Telefónica, para atender ao mercado M2M e de IoT com sua plataforma de gerente de assinatura GSMA M2M rev. 3.1.

O serviço, que será lançado pela primeira vez na Espanha, estará disponível a todas as operadoras da Telefónica mundialmente, com uma única plataforma hospedada nas instalações da OT-Morpho.

A solução interoperável permitirá que a provedora de serviços de telecom gerencie assinaturas de forma remota para objetos conectados a qualquer momento e em qualquer local, aproveitando, assim, sua oferta atual de soluções de IoT. 

Com novo aplicativo, Samsung Ocean celebra três anos de sucesso no país


Fabiana Rolfini, 
2017/07/19, 16:00 
Postado em 19 de julho de 2017 às 23h00m


O Samsung Ocean, centro que incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomenta a criação de startups, traz uma nova versão de seu app para Android e celebra sua atuação no Brasil – único país além da Coreia do Sul a contar com a iniciativa.

Com duas unidades, uma na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Manaus, e outra abrigada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o Samsung Ocean já promoveu, desde a sua inauguração, mais de 1.700 eventos e treinamentos, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

Os programas de pré-aceleração e de desenvolvimento de aplicativos e jogos já viabilizaram a criação de mais de 200 soluções para dispositivos móveis e contribuíram para o fortalecimento de 40 startups em estágio inicial, das quais 17% obtiveram os primeiros clientes pagantes ou receberam investimentos iniciais.

As parcerias estabelecidas com mais de 15 universidades públicas e privadas beneficiaram milhares de estudantes. Os acordos estratégicos com governos, comunidades e grandes empresas, por meio de apoio institucional, mentorias e eventos, também colaboraram para o aumento do alcance das ações do Samsung Ocean e para o seu reconhecimento como importante agente no ecossistema de tecnologia e inovação.

Aberto a toda a comunidade, o Samsung Ocean oferece uma série de atividades gratuitas. Para mais informações sobre cursos e eventos acesse o site da iniciativa.