Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Netskope expande plataforma de segurança


António Santos Lourenço, 
2018/04/19, 10:15 
Postado em 19 de abril de 2018 às 22h25m 


A Netskope anunciou a disponibilização do Netskope for Web, uma expansão da plataforma Netskope Cloud Security que permite o uso seguro da web.
A Netskope anunciou a disponibilização do Netskope for Web, uma expansão da plataforma Netskope Cloud Security que permite o uso seguro da web pelas empresas. Desenvolvido com a mesma arquitetura em nuvem e pela tecnologia patenteada Cloud XD de CASB – Cloud Access Security Broker, a solução Netskope for Web compreende de forma exclusiva as transações complexas e dinâmicas na rede atualmente. Além disso, a abordagem One Cloud faz com que as empresas possam otimizar suas estratégias de segurança na nuvem e na web em uma única arquitetura, algo diferente do disponível no mercado hoje.
As empresas enfrentam hoje o difícil desafio de proteger os dados que circulam na rede para acessar aplicativos de SaaS (software como serviço), IaaS (infraestrutura como serviço) e a própria web de qualquer dispositivo.
Embora os fornecedores tenham tentado resolver esse problema, a solução encontrada não engloba os desafios de segurança criados pelo uso de aplicativos SaaS e IaaS ou pela maneira como a web é construída atualmente.
A plataforma Netskope Cloud Security é o único produto que atende a essa necessidade graças a uma arquitetura de nuvem unificada, que inclui uma ampla gama de serviços, como a prevenção contra perda de dados (DLP) e contra ameaças. Isso representa melhor segurança na nuvem e na web, simplificação da implantação e gerenciamento da equipe.
A web não é mais estática, mas sim um composto de páginas geradas que usam a mesma linguagem subjacente que impulsiona a nuvem em rápido crescimento, criando uma plataforma unificada para gerenciar SaaS, IaaS e Web, o que é essencial para as empresas, afirma Sanjay Beri, CEO e Fundador da Netskope. 
Aproveitamos nossa experiência e conhecimento profundo em segurança da nuvem para desenvolver uma plataforma capaz de proteger a nuvem e a Web. Por meio do Netskope Cloud XD, agora podemos fornecer aos clientes a análise 360º de ameaças reais e proteção de dados em todos os seus ambientes a partir de uma nuvem, conclui Beri.
A rede corporativa evoluiu muito desde que as ferramentas de segurança da Web foram projetadas e construídas pela primeira vez. Em contraste com as arquiteturas de rede hub-and-spoke anteriores, em que os escritórios eram interconectados por links dedicados e os usuários remotos acessavam recursos centralizados pela VPN, as organizações hoje querem permitir que seus usuários acessem diretamente a nuvem e a web de onde eles estiverem.
Além disso, as soluções de segurança da web geralmente são fornecidas como dispositivos físicos ou são limitadas por recursos fixos de computação, armazenamento e recursos I/O. Isso significa que as equipes de segurança precisam dimensionar cuidadosamente suas soluções de segurança da web, monitorar seu desempenho e atualizar periodicamente sua infraestrutura para evitar problemas de desempenho.

Santander InnoVentures investe pela primeira vez no Brasil


António Santos Lourenço, 
2018/04/19, 13:00 
Postado em 19 de abril de 2018 às 21h00m 


O Santander InnoVentures, fundo de capital de risco financeiro do Grupo Santander, anunciou um investimento na startup Creditas.

O Santander InnoVentures, fundo de capital de risco financeiro do Grupo Santander, anunciou um investimento na startup Creditas, a principal plataforma brasileira de empréstimos com garantia. Este é o primeiro aporte do Santander InnoVentures no Brasil e o segundo na América Latina.
A Creditas também anunciou um aumento em sua rodada de financiamento da Série-C para US$ 55 milhões com a entrada do Santander InnoVentures e Amadeus Capital Partners. A rodada foi liderada pela Vostok Emerging Finance (VEF), fundo de investimento cotizado na Bolsa da Suécia focado em fintechs de mercados emergentes.
Manuel Silva, sócio e diretor de Investimento do Santander InnoVentures afirma que o Brasil é um mercado central para o Santander e está animado em fazer o primeiro investimento em um ecossistema tão próspero. Acreditamos fortemente na inovação das fintechs brasileiras e vemos Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, como um grande exemplo da nova geração de empreendedores no Brasil que estão redefinindo os serviços financeiros. Estamos muito animados em nos juntarmos a ele e a seus investidores na construção do sucesso da Creditas.
A Creditas cresceu sete vezes nos últimos 12 meses e planeja usar os novos recursos para apoiar seu plano de expansão, com investimentos significativos em tecnologia e crescimento na base de clientes. Com uma equipe de 365 pessoas, a Creditas visa desenvolver novos produtos e explorar outros mercados nos próximos meses..
Sergio Furio afirmou que estamos orgulhosos por ser o primeiro investimento do Santander InnoVentures no Brasil, um marco que reconhece a mudança no comportamento do consumidor e a necessidade de ter plataformas totalmente digitais para entregar os mais complexos produtos de crédito com garantia. Nosso objetivo é liderar a disseminação de empréstimos com garantia no Brasil, como principal instrumento para reduzir as taxas de juros aos consumidores, promovendo comportamentos saudáveis e produtivos de endividamento. Queremos manter o crescimento acelerado nos próximos anos. Estamos apenas no começo e queremos ser 30 vezes maiores em três anos.
O investidor global em tecnologia, Amadeus Capital, também se juntou à rodada de financiamentos pela terceira vez no Brasil. Pat Burtis, sócio do Amadeus, declarou: O empréstimo garantido é uma grande oportunidade inexplorada no País. Estamos muito satisfeitos em apoiar a equipe da Creditas no desenvolvimento deste negócio pioneiro.
A Creditas é uma plataforma de crédito segura e digital, com a missão de reduzir a dívida do consumidor brasileiro oferecendo empréstimos com garantia a preços mais acessíveis. 
Os brasileiros estão pagando altas taxas de juros em empréstimos sem garantia, enquanto aproximadamente 70% das casas e carros estão quitados. A Creditas alavanca esses ativos, que representam US$3 trilhões no país, para oferecer empréstimos com garantia de imóveis e automóveis a taxas mais razoáveis, como é a norma em mercados como os EUA e a Europa. A Creditas foi fundada em 2012 por Sergio Furio e está sediada em São Paulo.