Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2018

Tribunal analisa fusão da Time Warner e AT&T


António Santos Lourenço, 
2018/03/20, 13:00 
Postado em 20 de março de 2018 às 19h00m 


Um julgamento que poderá moldar o futuro da propriedade dos meios de comunicação dos EUA começa em Washington nesta semana.
Um julgamento que poderá moldar o futuro da propriedade dos meios de comunicação dos EUA começa em Washington nesta semana, já que o Departamento de Justiça busca bloquear a aquisição da Time Warner da AT&T.
O Departamento de Justiça apresentou uma ação judicial em novembro para impedir a operadora de telefonia móvel n. ° 2, que possui DirecTV e outros serviços com 25 milhões de assinantes, desde a compra de filmes e produtores de TV Time Warner, proprietária da HBO e da CNN.
O governo está argumentando que um acordo aumentaria 45 cêntimos em uma taxa mensal de assinatura de um assinante e aumentaria os preços dos distribuidores de canais e canais de vídeo em linha.
A AT&T nega que os preços aumentassem e os planos para discutir o acordo são necessários para competir com novas empresas de mídia como Facebook, Alphabet, Amazon e Netflix, de acordo com documentos judiciais arquivados antes do julgamento.
A AT&T rejeitou as ofertas de liquidação do Departamento de Justiça, incluindo propostas governamentais para lançar sua divisão DirecTV ou os ativos da Turner Broadcasting da Time Warner, que incluem a CNN.
Os argumentos de abertura estão definidos para quarta-feira após até dois dias de audiências para considerar objeções em uma série de moções.
O executivo-chefe da AT&T, Randall Stephenson, o presidente-executivo da Time Warner, Jeff Bewkes, e executivos de programação de empresas rivais devem testemunhar durante o julgamento que o juiz Richard Leon estimava durar de seis a oito semanas.