Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Windows 10 Mobile Creators chega em abril; veja celulares compatíveis


Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

07/04/2017 08h00 - Atualizado em 07/04/2017 08h00
Postado em 21 de abril de 2017 às 23h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Microsoft pretende liberar o Windows 10 Mobile edição Creators no dia 25 abril. No entanto, a nova atualização da plataforma para celulares deve ser compatível com poucos modelos, de acordo com informações do site ZDNet

A lista, que não foi confirmada oficialmente pela fabricante, inclui 13 modelos que rodam o sistema anteriormente conhecido como Windows Phone, e apenas alguns chegaram ao Brasil, como o Lumia 640e Lumia 640 XL.

Com isso, grande parte dos aparelhos da linha Lumia que tiveram boas vendas no país ficam de fora da atualização. É o caso do Lumia 535, Lumia 730, Lumia 830 e Lumia 930.

Lumia 930 ainda vale a pena? Conheça preço e especificações
Bateria do Lumia 930 deixa a desejar em alguns aspectos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Bateria do Lumia 930 deixa a desejar em alguns aspectos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))
Atualização do Windows 10 Mobile Creator chegará a poucos 
celulares (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

De acordo com a Microsoft, há vários motivos para que um celular não tenha suporte ao Creators. O hardware pode ser incompatível com o sistema, ou talvez não haja drivers atualizados. 

Também há casos em que o período de suporte da fabricante já expirou. Veja, a seguir, a lista completa com os celulares que receberão a atualização.

- Alcatel Idol 4s;
- Alcatel OneTouch Fierce XL;
- HP Elite x3;
- Lenovo Softbank 503LV;
- MCJ Madosma Q601;
- Microsoft Lumia 550;
- Microsoft Lumia 640/640XL;
- Microsoft Lumia 650;
- Microsoft Lumia 950/950 XL;
- Trinity NuAns Neo;
- VAIO VPB051

Segundo a fabricante, os dispositivos que atualmente rodam o Windows 10 Mobile continuarão a receber as devidas atualizações de segurança e correções de erros.

De qualquer forma, as novidades trazidas pelo Creators não são muitas, e algumas são pouco relevantes. A versão traz melhorias na interface e a possibilidade de recuperar apps e abas do Microsoft Edge em outro aparelho, com auxílio da Cortana

Além disso, a autenticação por íris ficou mais rápida e será possível desinstalar aplicativos nativos.

Android, iOS ou Windows Phone: qual melhor sistema para celular? Comente no Fórum do TechTudo.

AMD libera plano de energia para Windows 10 que acelera os Ryzen


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
20/04/2017 07h00 - Atualizado em 20/04/2017 07h00
Postado em 21 de abril de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A AMD divulgou um plano de energia para Windows 10 que promete aumentar em até 21% o desempenho geral dos processadores Ryzen da marca no uso em games. 

Ainda recentes no mercado, as novas CPUs R5 e R7 foram criticadas por atingirem performance inferior ao prometido no sistema da Microsoft, motivando a AMD a prometer que trabalharia em correções para os problemas encontrados pelos consumidores.

Veja cinco processadores Intel e AMD com baixo custo e boa performance
Os novos planos de energia corrigem a forma pela qual o Windows 10 endereça tarefas para os núcleos físicos e lógicos do processador, aproveitando melhor a capacidade do chip.
Correção simples envolve apenas o uso de planos de energia de alto desempenho no Windows 10 (Foto: Divulgação/AMD)
Correção simples envolve apenas o uso de planos 
de energia de alto desempenho no Windows 10 
(Foto: Divulgação/AMD)

Segundo a AMD, a novidade passará a integrar os novos drivers para os chips Ryzen que serão liberados em breve nas atualizações do Windows 10. Quem tiver mais pressa, pode baixar o pacote com as correções no blog oficial da AMD.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.
A explicação técnica para o problema está na forma como o Windows 10 administra os núcleos do processador. O sistema operacional costuma manter apenas um núcleo físico e um núcleo lógico ativos, enquanto os outros ficam em estado de repouso até que seu uso se torne necessário. 

A correção da AMD faz com que o Windows 10 mantenha todos os núcleos físicos acordados o tempo todo, abordagem similar à da Intel para o mesmo problema, segundo post no blog oficial da AMD. 

Usuários que possuem processadores Ryzen da AMD e não desejarem baixar a correção e não quiserem esperar pelo driver atualizado, podem simplesmente acessar as configurações de energia do Windows 10 e alterarem o plano para alta performance.

Nessa diretiva, o Windows 10 manterá todos os núcleos físicos dos Ryzen ativos o tempo todo, garantindo desempenho máximo ao sistema.

Via AMD