Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2023

'Canais fast' crescem como opção nas TVs conectadas

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Globo lança dois canais para fãs de gastronomia e esportes: Receitas FAST e GE FAST. Eles estão disponíveis gratuitamente no Globoplay e no Samsung TV Plus.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1

Postado em 22 de março de 2023 às 15h40m

Post. N. - 4.581

Globo lança canais Receitas FAST e ge FAST — Foto: Reprodução
Globo lança canais Receitas FAST e ge FAST — Foto: Reprodução

Os "canais fast" (ou "fast channels") vêm ganhando espaço nas TVs conectadas. Eles são um jeito de assistir a programas gratuitamente no streaming.

Já existem pelo menos 20 serviços deste tipo no mundo, muitos deles operados pelas principais empresas de mídia, somando mais de mil canais somente nos Estados Unidos.

O termo "fast", neste caso, não quer dizer "rápido" em inglês, mas vem da sigla Free Ad-Supported Streaming Television", que destaca justamente que os conteúdos são gratuitos porque têm propaganda.

A experiência parece um pouco com a da TV aberta, só que no ambiente das plataformas digitais: os canais possuem uma programação pré-determinada (eles não são on demand, em que você decide a que horas assistir a um programa) e existem intervalos comerciais.

A Globo está lançando dois canais, para fãs de gastronomia e esportes: Receitas FAST e GE FAST. Eles estão disponíveis, de graça, para assinantes e não-assinantes, no Globoplay (na área de conteúdo ao vivo, na abaAgora).

E também estão no Samsung TV Plus, o streaming das smart TVs da marca.

No Receitas FAST dá para ver atrações como "Que marravilha! Aula de cozinha", "Diário do Olivier", e "Bela cozinha", além de novidades do Receitas.com, como "Receitas do Joaquim", "Receitas da Laura" e "Hackeando a cozinha com Felipe Bronze".

No GE FAST, a programação inclui eventos e documentários esportivos de diversas modalidades, como vôlei, basquete, ginástica, futsal, lutas, surfe e skate, com destaque para os programas do Canal Off como "Gigantes do surfe", "Contos do surfe", "Pela rua" e "Skate sem fronteiras".

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----