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quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Gastos mundiais com semicondutores devem crescer 10,2% em 2017


Mafalda Freire, 
2017/08/24, 14:00 
Postado em 24 de agosto de 2017 às 23h35m
O Gartner divulgou que os gastos mundiais com semicondutores devem crescer 10,2% em 2017, alcançando US$ 77,7 bilhões. Essa taxa é maior que a previsão de 1,4% do último trimestre e se deve ao forte investimento contínuo em memória e lógica de ponta.

Fabricação de Equipamentos Wafer, incluindo embalagem de nível wafer (fina fatia de material semicondutor), deverá crescer para US$ 43,6 bilhões, um aumento de 17,9% em comparação com valor registrado em 2016 (US$ 37 bilhões). Já os Outros Gastos de Capital com Semicondutores vão subir 1,8%, em 2017, para  US$ 34,1 bilhões.

O ritmo dos gastos está concentrado em 2017, principalmente pela forte demanda por memória e lógica de ponta. A falta de memória flash NAND (chip para armazenamento de dados que não necessita de eletricidade constante) foi mais acentuada no primeiro trimestre do ano do que o previsto anteriormente, levando a mais de 20% de crescimento nos segmentos de gravação e Deposição de Vapores Químicos (do inglês Chemical Vapour Deposition – CVD) em 2017 com um forte aumento de capacidade para NAND 3D, diz Takashi Ogawa, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner.

Segundo a consultoria, o próximo ciclo de baixa nos gastos de capital será entre 2018 e 2019 em comparação com a previsão do último trimestre que era de 2019 a 2020.

As despesas com fabricação de wafer seguirão um ciclo similar com pico em 2018. Enquanto o cenário mais provável é de manutenção do crescimento positivo no próximo ano, há a preocupação de que o aumento será negativo se a demanda do usuário final por aplicações eletrônicas chave for mais fraca que a esperada, explica Ogawa.

Esses resultados são fruto da pesquisa produzida pelo Programa de Manufatura de Semicondutores do Gartner, que é parte do grupo geral de pesquisa em semicondutores da consultoria.

Stefanini implementa soluções de monitoração em tempo real na Livelo


Mafalda Freire, 
2017/08/24, 10:00 
Postado em 24 de agosto de 2017 às 22h50m


O programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil implementou soluções de monitoramento em tempo real de comportamento de usuários em múltiplos canais, para compreender a jornada de compra, interesses e hábitos de seus clientes.

A Stefanini em parceria com a Dynatrace forneceram soluções ao programa de fidelidade da Livelo, empresa lançada em junho de 2016, apostando na Dynatrace DPM (Digital and Aplication Performance Management) e na Dynatrace UEM (User Experience Management). Agora será implementado o assistente cognitivo DAVIS.

As duas primeiras soluções combinam monitoração do usuário em tempo real, verificações sintéticas, monitoramento de aplicativos para dispositivos móveis e Big Data & Analytics para fornecer insights completos sobre a experiência digital de cada cliente.

Com a inclusão do chatbot, que será utilizado como interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web, a Livelo dará mais um passo na compreensão da jornada de compra, interesses e hábitos dos clientes. Com isso, será possível aumentar o engajamento e oferecer uma melhor experiência ao usuário.

“Na Livelo, temos o cliente como ponto central de toda a nossa estratégia e saber quando ele teve alguma dificuldade e poder reagir para solucioná-la foi o que nos moveu a escolher as soluções da Dynatrace. A Stefanini teve um papel chave na instalação e configuração do produto para atender nossa expectativa”, afirma Felipe Pontieri, diretor de TI da Livelo.

Hoje, a Stefanini garante a sustentação e melhorias do ambiente por meio de uma equipe altamente capacitada e treinada na solução e fará a integração do DAVIS.

“Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações on-line – que afetam a experiência do usuário e diminuem as taxas de conversão para as empresas – fica mais simples e automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas, em tempo real, para a equipe de TI, que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do seu ambiente digital”, diz Danielle Franklin, diretora de novos negócios da Stefanini.

Segundo as empresas, os principais benefícios das soluções são a redução de custo de infraestrutura, correções de bugs baseados em erros mostrados pela plataforma DPM; menos tempo na reparação de erros e acesso a dados analíticos sobre a experiência do usuário.

A Livelo nasceu a partir da união entre Banco do Brasil e Bradesco com o objetivo de oferecer a melhor experiência no resgate de pontos ao consumidor brasileiro. A empresa tem um marketplace próprio completo e inteligente, que permite oferecer recompensas alinhadas ao real interesse de seus mais de 15 milhões de clientes.