Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Batalha de AI para startups com inscrições abertas até 29 de novembro


Ana Rita Guerra, 
2016/11/23, 17:00
Postado em 23 de novembro de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Startups que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções têm até 29 de novembro para se inscreverem para a terceira edição da batalha global de startups, que acontece dia 9 de dezembro, na sede da Vivo, em São Paulo.

A batalha de AI irá marcar a conclusão do curso de verão de Machine Learning, organizado pela norte-americana BigML em parceria com o Telefónica Open Future e a Vivo. Antes, já houve edições da batalha em Boston (EUA) e Valência (Espanha), mas é a primeira vez que um evento nestes moldes acontece no Brasil.

Durante a batalha de AI, cinco startups pré-selecionadas irão competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries), sem qualquer envolvimento humano. As empresas apresentarão seus projetos em inglês e o algoritmo dará notas a cada uma. O algoritmo reflete um extenso modelo preditivo gerado com informações de milhares de startups no mundo, além de considerar rodadas de investimento realizadas até o momento.

A empresa vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, aproveitando benefícios como treinamento, mentoring e conexão com a rede de contatos global construída pelo programa. Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber investimento no valor de US$ 50 mil, conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica. 

O empreendedor vencedor também terá a oportunidade de se aproximar da Vivo e de outras unidades da Telefónica ao redor do mundo, para fazer negócios.

A Microsoft vai premiar a vencedora da batalha com US$ 120 mil em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos. A startup receberá o selo de BizSpark Plus, upgrade do programa de benefícios para startups da Microsoft, que oferece créditos em Azure, acesso à plataforma de software e oportunidades de conexão com investidores e negócios.

Espera-se que mais de 150 profissionais e interessados em aprender Machine Learning, novas ferramentas que ajudam a transformar dados em conhecimentos práticos e a desenvolver aplicações inteligentes, participem do curso de verão de Machine Learning, em São Paulo. Mais detalhes sobre as inscrições na batalha de AI disponíveis aqui.

3M e Alphabet juntas na área da saúde


Susana Marvão, 
2016/11/23, 18:00
Postado em 23 de novembro de 2016 às 22h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A 3M e a Verily Life Sciences, uma área de negocio da empresa Alphabet, a empresa mãe da Google, fizeram uma aliança para o desenvolvimento de ferramentas que ajudem a diminuir custos no sistema de saúde, identificar tendências, melhorar a eficiência e aumentar a qualidade dos serviços prestados.

Basicamente, essa nova área de negócio pretende desenvolver novas tecnologias para medir a saúde da população, para ajudar a gerir o desempenho clínico e financeiro dos prestadores de cuidados de saúde.

As empresas explicam que a plataforma de tecnologia conjunta será concebida com o objetivo de analisar dados de desempenho de qualidade nos sistemas de saúde, populações de doentes e para disponibilizar informação significativa que possa ser usada para promover melhorias reais e sustentáveis na qualidade e custos de saúde.

Na 3M, estamos constantemente a avaliar de que forma a tecnologia de informação de saúde pode ajudar a melhorar a eficiência, qualidade e custos da prestação de cuidados de saúde, afirmou em comunicado JaeLynn Williams, vice-presidente e diretor-geral da 3M Health Information Systems.

Essa colaboração reflete nosso compromisso com a inovação contínua em sistemas de informação de saúde, que abarcam os problemas reais dos cuidados de saúde atuais, enquanto protegem a privacidade e segurança dos dados de saúde.

A plataforma tecnológica conjunta vai ser desenvolvida a partir da ampla experiência da 3M em codificação e classificação de dados de saúde e das suas metodologias de estratificação de risco utilizadas por hospitais e gestores de saúde, para reportar a qualidade do atendimento e como base para novos modelos de financiamento com base em resultados.

Já a Verily vai aplicar seu conhecimento profundo em análise de dados e o desenvolvimento de ferramentas de software e algoritmos para ajudar a tornar estes dados de saúde úteis e processáveis.