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quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

JBS Compra Massa Leve por R$ 260 milhões



"Expectativa de faturamento é de R$ 400 milhões em 2014. Aquisição pretende acelerar a estratégia da compradora de crescer em produtos de valor agregado."




*.#||#.* Por Luisa Medeiros || 02/01/2014



A JBS compra a Massa Leve por R$ 260 milhões. Deste valor, R$ 200 milhões serão pagos em ações da JBS. A transação aguarda a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A expectativa de faturamento é de R$ 400 milhões em 2014, sendo aproximadamente 40% da receita proveniente da comercialização de produtos frescos, enquanto que os demais 60% são gerados a partir da venda de alimentos congelados. 

A aquisição acelera a estratégia da compradora de crescer em produtos de valor agregado, além de aumentar a capacidade de produção.

Patrocínio esportivo movimenta R$ 665 milhões no Brasil



"Análise foi feita a partir do levantamento de 89 equipes que disputam as quatro principais ligas de esportes coletivos do país: Futebol, Futsal, Voleibol e Basquetebol."



*#.||.#* Por Bruno Garcia || 02/01/2014



O mercado de patrocínio esportivo brasileiro encerrou 2013 movimentando R$ 665 milhões. Um estudo da Brunoro Sport and Business (BSB), analisou 89 equipes que disputam as quatro principais ligas de esportes coletivos do país: futebol, futsal, voleibol e basquetebol. 

O resultado indica que o mercado nacional segue uma tendência mundial onde o esporte desponta como principal segmento a atrair investimentos em patrocínio. Estima-se que aproximadamente US$ 115 bilhões sejam gastos anualmente com esta ferramenta e 70% deste valor é direcionado aos esportes.

No Brasil, o futebol é a principal modalidade, recebendo 68% do orçamento. Em seguida aparecem o vôlei, com 16%, basquete com 9%, e Futsal com 7%. Entre os anunciantes com os maiores valores investidos no esporte, o setor público aparece em primeiro, seguido por empresas de comunicação e de saúde. 

Companhias de construção civil e entidades bancárias ocupam a quarta e a quinta posição, respectivamente. Em modalidades como futsal, basquete e vôlei, a pesquisa também aponta um maior aporte das prefeituras e governos estudais em equipes locais.
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