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quarta-feira, 1 de julho de 2015

Toyota coloca consumidores para mover carro com o poder da mente


"Montadora cria ação interativa para apresentar o novo modelo híbrido da companhia. Ação Prius Challenge acontece entre os dias primeiro e 15 de junho, no BarraShopping, no Rio."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/06/2015


A Toytota permitirá que os consumidores movam um carro de brinquedo com o poder da mente na ação “Prius Challenge”. 

A iniciativa visa apresentar o novo modelo híbrido da montadora e levar ao público uma experiência única com tecnologias inteligentes que são capazes de revolucionar a mobilidade das pessoas. 

A ação acontecerá na primeira quinzena de julho no BarraShopping, no Rio de Janeiro, e a participação é gratuita.
O evento consiste em uma corrida de automóveis em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. 

Para que os carrinhos funcionem, biossensores foram acoplados a um capacete especial capaz de transformar o pensamento em ação a partir da energia gerada pelas ondas cerebrais. Um sinal é transmitido para uma central de comando elétrico sem fio na miniatura para que se movimente com essa energia.

A corrida entre carrinhos acontecerá de primeiro a 15 de julho, no espaço “Prius Experience”, na praça de eventos do mall. 

Os interessados poderão realizar um test drive do Prius na área externa do shopping acompanhado por um instrutor da Toyota. O modelo Prius utiliza um motor elétrico e outra a combustão.
Toyota, Prius, Carro, Híbrido, BarraShopping

Dafiti estuda a abertura de lojas em shoppings


"Marca já vem testando modelo desde março com pop up store na Oscar Freire, em São Paulo. E-commerce faz o caminho inverso de muitas companhias, ao lançar braço no mundo real."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/06/2015



Após testar o modelo de loja física em uma pop up store na Oscar Freire, em São Paulo, aberta em março deste ano, a Dafiti avalia agora a possibilidade de inaugurar outros pontos de venda em shoppings, como adiantou o jornal Valor Econômico. A marca faz o caminho inverso de muitas companhias, ao nascer online e só agora lançar um braço no mundo real.

A unidade conceito já em funcionamento, chamada Dafiti Live, recebeu investimento de R$ 1 milhão. O espaço de 400 metros quadrados busca oferecer aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, que mistura o online e off-line. O empreendimento, no entanto, é temporário, com funcionamento previsto apenas até o fim de junho.

No ponto de venda, os clientes podem experimentar, sentir a textura dos tecidos e combinar estilos de acessórios, sapatos e calçados antes de comprar.

O pagamento é feito por tablets e smartphones, que estão à disposição por todos os corredores. Quem possui o aplicativo da companhia pode escanear o código de barras diretamente do aparelho celular e finalizar a transação.

As compras são entregues em casa gratuitamente para que o passeio pelo centro de moda paulista continue de maneira confortável, sem a necessidade de carregar sacolas. Ainda não há informações sobre como funcionariam as novas lojas, caso realmente sejam abertas.
Dafiti, e-commerce, loja física