Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de abril de 2017

MicroStrategy se destaca no Quadrante Mágico do Gartner em BI e Analytics


Mafalda Freire, 
2017/04/18, 10:00
Postado em 19 de abril de 2017 às 23h15m
 GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A MicroStrategy Incorporated foi destacada na categoria agilidade no provisionamento centralizado de BI e governança de Data Discovery, na pesquisa Critical Capabilities, do Gartner. Divulgado recentemente, o relatório avalia os produtos incluídos no Quadrante Mágico de 2017 para Plataformas de Business Intelligence e Analytics, com base em 15 capacidades críticas para apoio aos cinco principais tipos de uso para essas soluções.

Além do mais, a empresa figurou em segundo em análises descentralizadas e recebeu pontuações notáveis para administração de BI, arquitetura, segurança, conectividade de fonte de dados e integração de fluxo de trabalho de plataforma.

Ficamos satisfeitos com o fato de sermos elencados como um produto que se integra totalmente a todos os tipos de utilização. Isso reafirma nosso comprometimento com resultados e a preocupação constante de inovar, adaptar-se às tendências e prontificar-se para atender as novas necessidades dos nossos clientes, que surgem a cada dia, enfatiza Flavio Bolieiro, Vice- Presidente América Latina da MicroStrategy.

O relatório referiu, ainda, a qualificação da plataforma analítica MicroStrategy 10 e o aspecto inovador e pioneiro da companhia em BI móvel com a MicroStrategy Mobile. Essa solução suporta recursos avançados e pode ser implementado juntamente com outras plataformas de BI, o que, segundo o Gartner, é um diferencial versus as soluções móveis de outros fornecedores.

Nossa plataforma tem ajudado companhias em todo mundo, dos mais diferentes segmentos, a terem realmente sucesso, alcançarem o tão esperado ROI, serem mais lucrativas e a reduzirem custos. 

A versão 10.7, por exemplo, que está sendo lançada essa semana na 20ª edição da nossa conferência mundial de usuários MicroStrategy World, é preparada para atender as demandas por elevada capacidade e flexibilidade na implementação de soluções de BI e análises de dados em escala, com uma série de melhorias para Big Data e desenvolvimento de aplicativos móveis, acrescenta o executivo. 

Motorola promove primeiro hackathon no Brasil


Mafalda Freire, 
2017/04/19, 18:00 
Postado em 19 de abril de 2017 às 22h20m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Motorola promove seu primeiro hackathon no país, em que desenvolvedores serão convidados para criar protótipos dos novos Moto Snaps para a família Moto Z. O evento chamado Mod the Future vai realizar-se nos dias 20 e 21 de maio, em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado.

Os inscritos no hackathon poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora segundo os critériosde  inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

O Moto Z foi pensado desde o princípio como um ecossistema aberto e capaz de ser alimentado por, desde pequenos desenvolvedores, até as grandes empresas que tenham a aspiração de maximizar a inovação do smartphone modular e redefinir o futuro da telefonia móvel, afirma Renato Arradi, diretor de produtos da Motorola.

Sempre apostamos muito no mercado brasileiro e sabemos que não faltam grandes ideias que, muitas vezes, precisam apenas de um estímulo para ir à frente. O Hackathon Mod the Future é a oportunidade para estudantes, engenheiros, desenvolvedores, de todo o país, mostrarem sua criatividade, acrescenta o executivo.

Para concretizar suas ideias, os participantes terão à disposição os kits de desenvolvimento dos Moto Snaps. Nos dias 26 e 3 de maio, a Motorola vai promover ainda duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma e possibilitar o contato com a arquitetura dos Moto Snaps, configuração de ambiente e atividades práticas na implementação de casos de uso, exercitando conceitos da tecnologia modular e das interfaces disponíveis.

Para os dois primeiros lugares, há vários prémios.  Os vencedores ganham 1 smartphone Moto Z para cada integrante do time, 1 Moto Snap para cada integrante do time, participação no programa de parceiros da Motorola, mentoria para desenvolvimento de negócio e 1 kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time. Já os segundos classificados recebem 1 smartphone Moto Z Play para cada integrante do time e 1 kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time.

Para participar do Hackathon, é preciso ainda ter perfil no LinkedIn e no GitHub e fazer inscrição nesse site.