Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Review Motorola One - Bonito por fora, mas por dentro...



Testamos o Motorola One, o primeiro smartphone a chegar no Brasil com Android One, veja o que achamos do smartphone.


Por  @nmuller99  REVIEWS DE SMARTPHONES Nota: 6.9/10
Postado em 20 de novembro de 2018 às 15h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Eis que a Motorola aderiu ao notch. Logo eu, pensei que ela jamais se atiraria para o lado notch da causa, mas não, ela abandonou a Samsung e pulou no mesmo poço de outras tantas. A Samsung não deu o braço a torcer e segundo rumores terá no S10 (S10 é nome da camionete aquela né?) câmera e impressões digitais abaixo da tela, seria esse o ano inovador da Samsung? Veremos…
Voltando ao review, a Motorola modificou completamente o seu design característico, aliás, o Motorola One, nem parece um Motorola. Essa versão branca que chegou fica mais evidente a semelhança com o iPhone, mas isso é tendência e não cópia. Anyway. O Motorola One vem revestido em vidro, e essa lateral de metal aparenta ser plástico, como usamos a capa de silicone o tempo inteiro para evitar arranhões, ela não se desgastou, mas quem sabe com o tempo pode acontecer.
Motorola One e o notchMotorola One e o notch
O tamanho do aparelho ficou excelente, não é tão largo, fácil de manusear com apenas uma das mãos. O estranho é o pessoal empregar o notch e ainda assim deixar uma borda espessa na parte de baixo. Leia em destaque: Review Motorola One - Bonito por fora, mas por dentro....
Motorola One PegadaMotorola One Pegada
O aparelho mantém entrada P3, usa USB do tipo C. Na parte de baixo está o alto falante de chamadas que apesar do conjunto duplo de furos, ele é mono. O design é de fato muito bonito, a pegada encaixa bem na mão, e a cor branca destaca bastante. O que peca mesmo é essa borda inferior na frente do telefone.
Veja o review do Motorola One em vídeo:

Hardware

A começar pela tela, esse será um ponto negativo em minha análise. Ela tem resolução apenas HD+, 1520x720. São 5,9 polegadas, proporção 19:9. É uma tela grande com baixa resolução. O que a baixa resolução muda para você? Bem, a começar pela qualidade de imagem exibida na tela. Segundo ponto, nos ícones é perceptível a olho nú os pixels. Terceiro, no Youtube ou outros players de internet, você vai assistir vídeos apenas em HD, não estará disponível a versão FULLHD. A Motorola poupou na tela, local onde as concorrentes fazem um ótimo trabalho.