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quarta-feira, 2 de abril de 2014

Samsung reforça posicionamento alinhado ao esporte


"Marca planeja ações de Marketing voltadas para o futebol e, pela primeira vez, direcionadas para a América Latina. Plataforma “Entre No Jogo” distribuirá prêmios."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 01/04/2014


A Samsung planeja reforçar seu posicionamento enquanto apoiadora do esporte com ações voltadas para o futebol, realizadas em países latino-americanos ao longo deste ano. A marca já é patrocinadora das seleções nacionais do Brasil, do México e do Chile, além dos jogadores Thiago Silva, Paulinho e Ganso (do Brasil), e David Ospina (da Colômbia). 

A companhia criou a plataforma de Marketing “Entre No Jogo” já com esse foco.
Pela iniciativa, a empresa lança uma promoção que distribuirá prêmios diários, como camisetas da Seleção Brasileira autografadas, TVs LED 60´ e ingressos para assistir ao amistoso entre Brasil e Sérvia no dia 6 de junho, em São Paulo, e ao SuperClássico das Américas, partida que será realizada no segundo semestre contra a Argentina. 

Para participar, clientes que comprarem uma televisão, um TV monitor ou um Home Theater precisarão se registrar no site da plataforma.
A promoção, que terá início nesta quarta-feira, dia 2, não será a única iniciativa da Samsung. 

A empresa investe também, pela primeira vez, em ações de Marketing orientadas para a América Latina, compostas por materiais de divulgação em pontos de venda, anúncios on-line, comerciais de TV e ações de ativação. 

Elas exploram as seleções e atletas patrocinados pela Samsung.
Outra aposta são as inovações em produtos voltadas principalmente para os apaixonados por esporte. 

Uma das principais novidades é a versão 2014 da linha de TVs com Função Futebol, que traz um exclusivo Painel Futebol com conteúdo produzido pela ESPN, incluindo notícias, vídeos e informações em tempo real. A ferramenta permite também, com um toque de botão, otimizar a imagem do campo e o som da torcida.

Este ano, a linha incorporará novos recursos como o Replay Picture in Picture e a função Melhores Lances, que armazena na memória do equipamento jogadas especiais que o torcedor queira ver novamente mais tarde. 

Destaca-se também uma nova linha de celulares que incorpora a recepção de TV para que o torcedor possa assistir aos jogos fora de casa.
Samsung, esporte, futebol, marca, posicionamento

No Dia da Mentira, viagem à Lua e drone para retirar bandejas


"Shopping Palladium de Curitiba e Mundi lançam em suas fanpages ofertas e serviços inusitados para brincar e interagir com os consumidores aproveitando a data."



*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 01/04/2014


Dia da Mentira, Mundi, Palladium, FacebookAlgumas empresas aproveitaram o Dia da Mentira para, por meio do humor, brincar com seus clientes. Entre as ações de aproximação, há promessas de viagens à Lua e de serviços realizados por drones. 

O shopping Palladium de Curitiba anunciou em sua página no Facebook que apresentaria uma nova tecnologia para recolher bandejas sujas das mesas da praça de alimentação. Os itens abandonados pelos consumidores passariam a ser retirados por nada menos que drones. Somente no fim do dia, a marca revelará que o novo serviço não passa de uma brincadeira.

A ação visa chamar a atenção também para o fato de que as bandejas não vão sozinhas até as lixeiras, tendo função educativa. Portanto, ao revelar a brincadeira, a empresa ressaltará que o consumidor pode continuar colaborando com a limpeza da praça de alimentação, levando gentilmente a sua bandeja até o local adequado.

O comparador de viagens Mundi também aproveitou a data para oferecer viagens à Lua. A oferta inusitada foi estampada na fanpage da marca no Facebook. A ação foi pensada como forma de interagir com os usuários da rede social. 

Ao clicarem na chamada, eles são direcionados a uma página fictícia com várias opções de meios de transporte: desde um ônibus espacial da Nasa até uma bicicleta inspirada no filme E.T., além de referências aos clássicos Star Trek e Star Wars.