Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Airbus escolhe Salesforce para entender melhor o cliente


Mafalda Freire, 
2017/10/11, 09:00 
Postado em 11 de outubro de 2017 às 23h40m


A fabricante de aeronaves vai adotar as soluções Sales Cloud Einstein e Service Cloud Einstein como parte da sua estratégia global de transformação digital, tirando partido da inteligência artificial (AI) para entregar experiências preditivas e personalizadas aos clientes.

A Airbus, que emprega mais de 130 mil funcionários, vai usar a AI do Salesforce Einstein para compreender melhor seus clientes, com base em históricos de compra, interações de suporte, entre outras ações. Com isso, a empresa vai conseguir fazer melhores previsões e recomendações, o que otimiza a experiência do cliente, garante mais inovação e respostas mais rápidas.

A Airbus é um excelente exemplo de empresa que coloca o cliente no centro de tudo que faz, indica Alexandre Dayon, presidente e CPO da Salesforce.

Ao adotar a Salesforce, a Airbus vai passar a entender melhor os desejos deles e tomar decisões ainda mais assertivas, o que vai gerar relacionamentos mais sólidos e excelentes resultados, acrescenta o executivo.

A companhia também está integrando suas equipes de vendas e atendimento em uma única plataforma, aumentando a colaboração entre os departamentos e respaldando melhor as decisões com base em dados coletados em tempo real.

A Airbus planeja adotar a Salesforce em todas as suas divisões, começando por Jatos corporativos, Aeronaves comerciais, Helicópteros e Manutenção.

T-Systems e Huawei suportam serviços de IoT da Kone


Mafalda Freire, 
2017/10/11, 13:00 
Postado em 11 de outubro de 2017 às 23h15m


As empresa acabam de estabelecer uma parceria para  garantir o suporte à conexão de mais de um milhão de elevadores, escadas rolantes e portas automáticas em todo o mundo. A T-Systems e a Huawei vão fornecer à Kone serviços baseados em nuvem nos próximos anos.

O acordo garante suporte 24×7 aos Serviços Conectados da Kone, tornando a manutenção mais eficiente com dados em tempo real para os usuários e técnicos.

Os equipamentos de alto desempenho da Huawei farão a medição de parâmetros críticos, reunindo dados mecânicos e de engenharia. Esses dados serão alojados na nuvem e, posteriormente, analisados para que os técnicos de serviços se possam preparar melhor quando responderem chamados, trazendo soluções mais rapidamente.

Ao mesmo tempo, as duas empresas poderão desenvolver novas aplicações e soluções, ajudando os sistemas e se tornarem mais preditivos e permitindo diagnósticos remotos e melhores serviços para os clientes da Kone. 

A parceria é um dos mais importantes pré-requisitos para a inovação atualmente. Em termos de internet das coisas, nenhuma companhia pode seguir em escala global sozinha, afirma Tomio Pihkala, CTO da Kone.

Por meio de nossa cooperação com a T-Systems e a Huawei, seremos capazes de nos mover mais rapidamente e trazer mais valor para nossos clientes. E trabalhando com um forte ecossistema de parcerias, poderemos continuar liderando a inovação em nossa indústria, acrescenta o executivo.

Progás adota SAP para otimizar gestão de processos de manutenção


Mafalda Freire, 
2017/10/11, 15:30 
Postado em 11 de outubro de 2017 às 23h00m


Projeto agilizará toda a cadeia de processos, desde a área financeira, comercial e assistência técnica, até o setor de produção. A Progás vai assim centralizar e otimizar a gestão da entrega de produtos, simplificar o suporte e melhorar o relacionamento com o cliente nos processos pós-venda.

A empresa metalúrgica investiu na implementação do software SAP PM, além de serviços especializados para gerenciar toda a execução do trabalho. O projeto foi conduzido pela AdopTI, consultoria com portfolio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP, que tem forte atuação no mercado metalúrgico brasileiro.

O módulo de Manutenção da Planta SAP opera as funções de negócios, com funcionalidades que agilizam todos os processos de manutenção. Os recursos de TI permitem planejar e gerenciar os programas por meio da integração com outros sistemas da empresa. A solução cria informações estruturadas que proporcionam melhor controle de recursos e acompanhamento das ações em curso, otimizando o desempenho e a lucratividade da fábrica.

A Progás, sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pretende com essa tecnologia estabelecer uma estrutura de TI robusta, segura e ágil, que simplifique seus processos, agilize e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização. 

Todo o controle era realizado de maneira descentralizada, por meio de planilhas, e para as mercadorias da base de troca e manutenção, era realizado um controle a parte, fora do sistema, dificultando ainda mais a gestão e o planejamento, explica Marcos Ricchetti, Coordenador de Tecnologia da Progás.

Segundo Marcos Pazeto, Diretor de Serviços da AdopTI, o sistema SAP facilita o gerenciamento de todos os processos da metalúrgica, aprimorando a qualidade na tomada de decisão.

Instituímos uma arquitetura customizada após entender a real necessidade da Progás. Sugerimos a solução mais adequada, viável e aderente aos objetivos da organização, ressalta o executivo.

Optamos pela AdopTI por sua experiência no segmento metalúrgico, assim como por sua elevada expertise em tecnologia SAP, e especialmente pela segurança e conhecimento que demonstraram acerca das necessidades da Progás, afirma Ricchetti.

Stefanini se torna Technology Partner da CA


Bit Magazine, 
2017/10/11, 14:00 
Postado em 11 de outubro de 2017 às 21h40m


O reconhecimento é unico na América Latina e conferido a soluções que, em conjunto com a CA, constroem ofertas tecnológicas de alto valor agregado.

Com a parceria cada vez mais estreita, a Stefanini integrará a plataforma de atendimento cognitivo Sophie às plataformas CA Service Desk Manager (CA SDM) e CA Automic. A plataforma CA SDM foi desenvolvida para ajudar os analistas de service desk de TI a aproveitar melhor o tempo com uma experiência dinâmica, sem medo de processos e métricas limitadas. Já a CA Automic oferece recursos de automação na nuvem para todo o portfólio da CA, ampliando seu alcance em diversos mercados.

A integração da Sophie com as ferramentas líderes de mercado da CA permitiu criar uma solução robusta e altamente eficiente para transformar a experiência de uso dos nossos clientes, afirma Paulo Sgroi, diretor de contas, Partner Sales da CA Technologies.

Segundo ele, o trabalho conjunto entre as empresas atingiu um nível de colaboração global, permitindo que CA e Stefanini estabeleçam metas de longo prazo para uma integração cada vez maior de suas ferramentas. A facilidade de integrar a Sophie à plataforma SDM e a possibilidade de automatizar processos de alta complexidade via Sophie/Automic são apontadas como principais benefícios do projeto, destaca Sgroi.

Para Alexandre Winetzki, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Stefanini, O reconhecimento da CA é uma validação da capacidade da plataforma Sophie de competir no mercado global, ao oferecer tecnologia com potencial transformador para nossos clientes, sustentada e desenvolvida por profissionais em 3 continentes que trabalham para fazer de Sophie umas das plataformas de atendimento cognitivo mais competitivas do mundo”.

Atualmente, a Stefanini conta com clientes que já automatizaram 69% de todos os chamados abertos em service desk. De maneira geral, o índice de automação em nossas operações gira em 25%, com previsão de atingir 40% em 2018, complementa Winetzki.

Rakuten Pay e DBWCommerce chegam ao Brasil


Mafalda Freire, 
2017/10/11, 17:00 
Postado em 11 de outubro de 2017 às 21h00m


Rakuten Pay, meio de pagamento que mais cresce no Japão, passa a ser ofertado como solução independente no mercado brasileiro. Outra novidade anunciada pela empresa é o DBWCommerce, um plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce.

O DBWCommerce da Rakuten Digital Commerce habilita automaticamente sites WordPress a atuarem como lojas virtuais e integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce. O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay, que suporta todos os cartões, boletos e boletos parcelados, e com o sistema Nexus, gerenciador multichannel mais conhecido do mercado.

A solução busca acelerar lançamento de lojas virtuais criadas no WordPress, que correspondem a 42% do mercado de e-commerce mundial.

Dessa forma, a empresa oferece as condições necessárias para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces e ERPs à integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil. 

Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique, diz. 

Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce,indica René Abe, CEO da Rakuten Brasil.

O Rakuten Pay que até então era ofertado apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa, agora atende a todo e qualquer lojista virtual e poderá ser integrado a qualquer plataforma do mercado.  A estratégia da empresa é focar no mercado PME de varejo online.

Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo, e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples, explica o executivo.

Diferente das outras plataformas de pagamento, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão, pois a página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual.