Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tilibra aposta em ação com selfie na campanha de volta às aulas


"Marca cria aplicativo que permite que estudantes tirem fotos com os personagens favoritos. Ferramenta está disponível para iPhone e Android, além de desktop por meio de fanpage."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/01/2015



A Tilibra acaba de lançar a campanha de volta às aulas “Quem é fã vai de Tilibra”.

Para promover maior interação com os usuários dos artigos escolares, a marca desenvolveu aplicativo que coloca na mesma foto o estudante e o seu personagem preferido, em uma selfie que poderá ser compartilhada nas redes sociais. 

A ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS e também na versão desktop por meio da fanpage da marca.

A campanha de volta às aulas foi lançada domingo em um programa de humor e contemplará as plataformas digitais, além de anúncio em uma revista teen e vinhetas em canais pagos para o público infanto-juvenil. A campanha é assinada pela agência Talent.
Tilibra, Aulas, Selfie

Tilibra, Aulas, Selfie
Tilibra, Aulas, Selfie

Trident disponibiliza novos sabores para o verão


"Linha Mix ganha opções inspiradas em combinações de sucos de frutas tropicais bem características da estação. Lançamentos chegam em edição limitada e estão disponíveis no..."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/01/2015


A Trident, marca de gomas Mondelēz Brasil, lança sabores de verão inspirados no suco das frutas tropicais. 

A nova opção já está disponível no mercado e chega às prateleiras com o preço sugerido de R$ 1,35. 

O produto pode ser encontrado em três sabores: Abacaxi com Hortelã, Frutas Vermelhas e Laranja com Acerola.

As embalagens da linha Verão Mix foram criadas pela agência Usina Desenho e são inspiradas em alguns elementos icônicos e indispensáveis para curtir o verão como: guarda-sol, mar e areia da praia. 

O portfólio da marca totaliza 18 sabores e contempla as linhas Regular, Sensations, Fresh e Unlimited.
Ainda pensando no verão, a empresa anunciou recentemente ativação no nordeste, onde a linha Fresh será relançada. 

Apostando na refrescância da nova versão, que agora conta com Fresh Coolers, a empresa patrocinará eventos em Pernambuco, Ceará e Bahia.
Trident, Verão, Mix

Match.com e Schin lançam aplicativo voltado para foliões


"Ferramenta Beija Eu pode ser baixada no Google Play e permite localizar e aproximar pessoas que estarão nos mesmos blocos e festas de carnaval. Buscas disponíveis para sete cidades."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/01/2015




O grupo Match.com, detentor das marcas Tinder e ParPerfeito, com patrocínio da cerveja Schin, empresa da Brasil Kirin, acabam de disponibilizar o aplicativo Beija Eu para aproximar os foliões durante o carnaval, pelo menos aqueles que estarão nas mesmas festas. 

A ferramenta já está disponível no Google Play e permite que o público já comece a interagir e marcar possíveis encontros.

A novidade é aberta a todos, mas as buscas exclusivas contemplarão apenas as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Fortaleza e Salvador
As marcas criaram a Fanpage do Beija Eu no Facebook para promover uma maior interação entre os solteiros e divulgar as novidades.

Para os foliões que vão curtir o carnaval baiano, há a possibilidade de comprar, por meio do aplicativo, os ingressos para o Camarote Schin no Circuito Barra Ondina, que contará com Ivete Sangalo, Michel Teló, Falcão, Carlinhos Brown, Banda Eva, Samuel Rosa e Thiaguinho para animar os festeiros.
Match.com; Schin; Carnaval

Match.com; Schin; Carnaval

Match.com; Schin; Carnaval

Brookfield Incorporações faz concurso no Instagram entre paulistanos


"Ação comemorativa pelos 461 anos de São Paulo vai promover uma festa para quem postar o melhor registro da própria janela. Imagens devem conter a hashtag #cadajanelaumasp."



Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/01/2015



A Brookfield Incorporações lança promoção no Instagram para estimular os paulistanos a compartilharem imagens da terra da garoa. A ação comemora o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo, celebrado no domingo, dia 25. 

Para participar, basta publicar uma foto da vista da própria janela no Instagram com a hashtag #cadajanelaumasp. Os perfis devem ser desbloqueados e seguirem a página da empresa: @brookfieldincorporacoes. As fotos poderão ser postadas entre 19 e 24 de janeiro.

Para ativar a ação, a companhia fará divulgação nas mídias sociais e blitz, em 22 e 23 deste mês, com distribuição de bolacha de chope e cartão postal nos principais bairros e bares de São Paulo. 

Um júri interno avaliará as imagens e, no dia 27 de janeiro, anunciará pelas redes sociais o autor da melhor foto. O contemplado ganhará a festa com direito a DJ, fotógrafo para registrar os melhores momentos e buffet.
Brookfield Incorporações, Instagram, São Paulo

Gerente de Marketing terá maior valorização profissional em 2015


"Cargo deverá ter aumento salarial de 11% neste ano, segundo levantamento da Robert Half. Remuneração deverá variar entre R$ 7 mil a R$ 25 mil, de acordo com tamanho das empresas."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 19/01/2015



Os gerentes de Marketing terão maior valorização na remuneração em 2015, quando os salários poderão aumentar 11%, variando entre R$ 7 mil e R$ 25 mil, de acordo com o tamanho das empresas. 

O dado faz parte do guia salarial da Robert Half, que mostra ainda que os vencimentos dos analistas de Marketing devem reduzir 2%, em comparação ao praticado no ano passado. O baixo desempenho do mercado em 2014 fez com que as companhias reduzissem as equipes e aumentassem as responsabilidades, otimizando os trabalhos.

De acordo com o estudo, muitas empresas buscam candidatos com potencial para serem formados internamente, ganhando responsabilidades e perspectivas para alcançar cargos de gestão com rapidez. 

O levantamento mostra ainda que, entre os profissionais de Marketing, as habilidades comportamentais mais valorizadas pelas empresas são domínio da língua inglesa, alto nível de energia, perfil empreendedor e visão ampla de negócios.

Veja as remunerações para os demais cargos.

Guia Salarial, Robert Half, Remuneração