Total de visualizações de página

domingo, 2 de abril de 2017

Maersk adota Riverbed e aprimora desempenho da rede e aplicações


Mafalda Freire, 
2017/03/31, 14:00 
Postado em o2 de abril de 2017 às 16h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Riverbed Technology anuncia a realização de um contrato de 5 anos com a Maersk Line referente à utilização da solução Riverbed SteelCentral, apoiando, assim, a transformação digital de uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo.

A solução de monitoramento de aplicação, redes e usuários finais da Riverbed proporciona uma visibilidade de ponta a ponta em todo o ambiente de TI, permitindo solucionar problemas de gargalos de desempenho ao mesmo tempo que melhora a eficiência.


Há cinco anos, 20% da nossa receita era digital, e hoje é mais de 90%. À medida que continuamos em nossa jornada digital, é fundamental ter uma infraestrutura de plataforma digital escalável e estável e visibilidade de ponta a ponta em todos os serviços digitais e na nuvem , afirma Andy Laurence, chefe de Serviços de Produção da Maersk Group Infrastructure Services, unidade responsável pela infraestrutura de TI da Maersk Line.

A solução nos deu visibilidade e a transparência que precisamos para direcionar e solucionar rapidamente possíveis pontos vulneráveis em nossa infraestrutura, refere o executivo.

Segundo a companhia, os clientes da Maersk Line podem agendar e monitorar os espaços nos containers, ao mesmo tempo que os profissionais podem gerir e acompanhar os processos de negócio. Tudo isso de forma ágil dado que o acesso a aplicação é muito rápido.

A Maersk, que inclui a marca  Maersk Line, é um das maiores operadoras de transporte de containers do mundo, principalmente em portos, com operações em 130 países e cerca de 88.000 funcionários.
---------------------------------------------
----------------------------------

Fujitsu lança serviço de chatbot empresarial baseado em Inteligência Artificial


Mafalda Freire, 
2017/03/31, 17:00  
Postado em 02 de abril de 2017 às 16h10m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Fujitsu anuncia o desenvolvimento de um serviço de chatbot baseado em Inteligência Artificial, o Finplex Robot Agent Platform. Esta solução é especialmente desenhada para serviços financeiros e torna os processos mais eficientes, ao permitir que os clientes realizem a autogestão de aprendizado da máquina.

O Finplex Robot Agent Platform possui conhecimento adquirido por meio de aprendizagem de máquina e oferece suporte por conversar em formato de bate-papo, possibilitando suporte para vendas automatizadas de produtos ou assistência ao cliente usando um robô.


A solução utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial do Fujitsu Human Centric AI Zinnrai e permite gerenciar a interação através das funções adicionar, editar e deletar em que os clientes podem controlar o nível de aprendizado da máquina. Além disso, é fornecido um recurso de edição de script que permite que os serviços sejam criados rapidamente.

A plataforma, conta, ainda, com um gateway API que facilita a compatibilidade com as ferramentas fornecidas por outras empresas, deixando que os clientes utilizem aplicativos de mensagem já implementados.

O Finplex Robot Agent Platform associado a serviços financeiros já está disponível no Japão mas a empresa quer levar, brevemente, a solução a outros mercados.
---------------------------------------------
----------------------------------

SAP Ariba e Mercado Livre anunciam parceria


Mafalda Freire, 
2017/03/31, 18:00 
Postado em 02 de abril de 2017 às 15h50m
Gipope-Marketing

As duas tecnológicas vão trazer para a América Latina a SAP Ariba Spot Buy, uma solução inovadora que permite às companhias encontrar e comprar com muito mais facilidade os itens específicos que precisam para suas organizações.

As compras ad hoc (emergenciais, realizadas uma única vez), são um desafio para as empresas em virtude de serem difíceis de gerenciar e terem um tempo útil de compra muito curto. A SAP Ariba e o Mercado Livre querem ajudar as empresas a enfrentarem os desafios do gerenciamento dessas aquisições.

Ao combinar a grande rede empresarial e aplicações de compra baseadas na nuvem da SAP Ariba com extensos catálogos de bens de propriedade indireta do Mercado Livre, a SAP Ariba Spot Buy pode associar automaticamente a demanda dos compradores com os estoques dos vendedores, tudo dentro de um site eficiente do mercado digital que garante processos de compra ad-hoc simples e eficientes. Com esta parceria, o Mercado Livre se tornará a principal fonte de suprimentos para operações do SAP Ariba Spot Buy na América Latina.

“Em um ambiente de câmbio flutuante, não é uma tarefa fácil adquirir os produtos mais apropriados, dos fornecedores mais adequados, pelos preços mais justos”, salienta Tony Álvarez, gerente geral do SAP Ariba Spot Buy.

É um grande prazer fazer parte dessa parceria com a SAP Ariba e oferecer a mais extensa cadeia de suprimentos na América Latina, proporcionando uma experiência excepcional a todos os compradores corporativos do continente, destaca Karen Bruck, diretora de vendas corporativas do Mercado Livre.

Com transações comerciais que superam US$ 1 trilhão por ano, globalmente, a SAP Ariba é, hoje, a maior rede de comércio entre empresas do mundo. Na América Latina, mais de 17 mil compradores e vendedores estão conectados à rede Ariba e só nos últimos 12 meses as empresas da região trocaram mais de 1 milhão de pedidos de compra em um valor total aproximado de US$ 18 bilhões de dólares.

Já o Mercado Livre é líder em tecnologias de comércio eletrônico na América Latina. Seu portal está entre os 50 principais do mundo na sua categoria, em termos de visualizações de páginas, e é a principal plataforma de vendas no varejo para clientes ocasionais. 
---------------------------------------------
-----------------------------------