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quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Promon Engenharia ganha agilidade e reduz custos com soluções Citrix


Bit Magazine, 
2017/12/04, 08:00 
Postado em 06 de dezembro de 2017 às 12h25m


Empresa brasileira com atuação em projetos, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia, investiu nas soluções da Citrix para aprimorar o desempenho de seus engenheiros e ganhar agilidade no desenvolvimento de projetos para seus clientes.
Os 60 engenheiros da empresa que atuam no atendimento aos clientes, tinham um grande desafio: como lidar com prazos apertados na criação e apresentação de projetos e conseguir estar próximos aos clientes, especialmente numa cidade como São Paulo que tem os maiores índices de congestionamento do Brasil? A opção que a empresa tinha naquele momento, que passava pela aquisição de hardwares robustos que suportassem softwares de engenharia e arquitetura, esbarrava na questão custo. 
Equipamentos capazes de rodar softwares gráficos, que usam tecnologia 2D e 3D requerem hardwares mais robusto e caros e esta atualização estava fora do budget.
Como a companhia buscava também reduzir custos, em vez de comprar computadores novos para cada funcionário, a Promon solucionou o problema adotando a virtualização. Através do Citrix XenDesktop e com o novo modelo de hosting da Locaweb Corp, a Promon deixou de investir uma grande quantia na aquisição de novos desktops e ainda agregou mobilidade aos 60 engenheiros que diariamente precisam estar aptos a se deslocar para atender seus clientes. A medida levou a uma economia de 27% nos custos da Promon.
Para que o time de engenheiros tivesse a mesma experiência ao trabalhar remotamente, a equipe técnica teve o cuidado de deixar o ambiente virtualizado igual ao acesso do computador do escritório, evitando a necessidade de treinamentos adicionais ou criação de novas rotinas para acessar as suas ferramentas de trabalho.
Podemos acessar as informações sobre os projetos em qualquer lugar e em tempo real. Além disso, agora o desempenho das ferramentas depende basicamente da nossa velocidade da navegação e não mais dos nossos PCs, declara Fabricio Venancio, projetista da Promon.
A mobilidade não traz só o ganho de poder atender o cliente de qualquer lugar. Ela também garante um conforto e uma boa experiência para o funcionário, já que acessar suas aplicações de trabalho de forma remota via Citrix é exatamente igual à maneira que ele faz na empresa, afirma Luis Banhara, diretor-geral da Citrix no Brasil.
Para a nova arquitetura tecnológica adotada pela Promon, a empresa contou com a parceria da implementadora Add Value que foi a responsável pela instalação da infraestrutura de Citrix. 
A partir do projeto desenhado, a Locaweb Corp forneceu todo software e hardware necessários, incluindo a gestão total do ambiente, garantindo através de boas práticas e certificações de segurança como o PCI-DSS, o armazenamento seguro das informações.
Através de um modelo flexível de contratação e com previsibilidade de preços, a Promon conta com a possibilidade de crescer a quantidade de usuários de acordo com a sua demanda, sem ter que pagar pela ociosidade. O projeto completo foi implementado em seis meses, contando o período de testes, e está em funcionamento desde janeiro deste ano.

ClearSale apresenta solução antifraude para fintechs


Mafalda Freire, 
2017/12/06, 08:00 
Postado em 06 de dezembro de 2017 às 12h05m


O  Fintech Fraud Radar inclui tecnologias de Behavior Analytics e o Radar do Mercado e busca ampliar proteção das fintechs voltadas ao crédito que oferecem cartões de crédito, empréstimos e financiamentos para pessoas físicas. 
A ClearSale, responsável por analisar as transações de 85% do e-commerce brasileiro, utilizou seu próprio banco de dados para criar o score de mercado e estruturar o Fintech Fraud Radar, agregando dois novos componentes – Radar Ativo do Mercado e Behavior Analytics.
O Radar Ativo do Mercado traz 10 reports, que podem ser positivos ou negativos, e alertas de ataques, que fornecem informações estratégicas para uma análise mais aprofundada da proposta. 
Já o Behavior Analytics, composto por Fingerprint, Mapper e Profiler, melhora a experiência do usuário por meio de variáveis coletadas através do dispositivo que está sendo usado, sem causar fricção para o cliente. O combinado dessas informações é calculado por um modelo estatístico, recalibrado dinamicamente por meio de Machine Learning.
O score do Fintech Fraud Radar é composto pelo cálculo das informações coletadas pelos reports e alertas de ataques, e é mais um insumo para a identificação da fraude, a fim de ajudar na decisão de concessão de crédito, tornando todo o ecossistema das fintechs mais seguro uma vez que, por estar 100% online, está mais sujeito às fraudes.
Segundo a companhia, o segmento das fintechs deve crescer nos próximos anos, principalmente por ser uma oportunidade alternativa de crédito para quase 1/3 da população brasileira que não possui conta em bancos.
Muitas vezes, para prevenir fraudes, as fintechs acabam por burocratizar seus processos, indo no caminho contrário à proposta do próprio negócio. A demanda excessiva por dados e documentos de cada indivíduo tem o objetivo de confirmar a identidade, mas pode gerar morosidade, resultando em desistências. Nesse cenário, criamos um produto para facilitar o procedimento, conta Gilmar Hansen, diretor de Produtos da ClearSale.
As vítimas de fraude, na maioria das vezes, não possuem conhecimento sobre o uso de seus dados por um terceiro de má fé e acabam descobrindo quando precisam de um financiamento, por exemplo. Por isso, é essencial que as fintechs tenham um conjunto maior de informações, que permita uma tomada de decisão assertiva, resultando em mais proteção para todo o mercado, completa o executivo.
Com o uso dessa tecnologia, as startups oferecem serviços financeiros de maneira mais acessível, contando com uma melhor experiência, agilidade e segurança para o usuário.

Aruba mostra soluções de conectividade corporativa no Atmosphere Regional


Mafalda Freire, 
2017/12/06, 11:00
Postado em 06 de dezembro de 2017 às 11h45m
 

A empresa da Hewlett Packard Enterprise traz a São Paulo, a primeira edição do Atmosphere Regional no Brasil que reúne parceiros, clientes e especialistas para discutir mobilidade, proteção, cibersegurança e os impactos da revolução digital.

O Atmosphere São Paulo acontece na sede da Fecomércio, hoje (6) e durante  o evento, a Aruba vai mostrar suas soluções mais inovadoras em conectividade, rede e segurança para o ambiente corporativo, destacando os diferenciais e benefícios a empresas de diversos segmentos.

A realização deste evento em São Paulo reforça a representatividade do País na América Latina, mercado-chave para a estratégia global da Aruba, afirma Eduardo Gonçalves, country manager da Aruba no Brasil.


Os participantes terão oportunidade de conhecer tendências como a Internet da Coisas (IoT) e seu potencial. Pesquisa recente realizada pela empresa em 20 países, incluindo o Brasil, apontou que 85% das companhias de variados setores pretendem adotar a IoT até 2019. Thiago Garjaka, Vice-Presidente de Operações e Estratégia da Aruba abordará o tema enfatizando como empresas podem aproveitar as novas tecnologias voltadas à mobilidade e Nuvem.


Já Emerson Wendt, Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, irá falar de Crimes Digitais: A Realidade e os Novos Desafios da Segurança da Informação.


Outro dos destaques é a presença de Scott Calzia, Diretor Sênior de Produtos WLAN para apresentar a plataforma ArubaOS8, que tem proteção 360º e está apta a combater ataques e operar diante dos desafios atuais da BYOD, virtualização, nuvem, entre outros.

Além disso, serão apresentados casos de sucesso, em que Eduardo Gonçalves intermediará a participação de clientes convidados a contar como a implantação de soluções Aruba em seus negócios estão resultando em eficiência, autonomia e redução de custos.