RPs\GM-06/2012
REPORTAGENS: Gipope - Marketing
POR COLABORADORES.
REPORTAGENS: Gipope - Marketing
POR COLABORADORES.
O Pinterest
O Tumblr, hoje uma das maiores plataformas de blogging, também se encaixa nesta tendência. Não apenas é largamente utilizado para compartilhar imagens, mas para “reblog” os posts de outros usuários.
Há ainda outra tendência notada junto ao público. Foi detectada recentemente a necessidade de organizar conteúdo por tópicos ou interesses e por “coisas que os amigos curtem”.
Está aí uma ótima oportunidade para as marcas! Para conseguir um lugar no coração e na mente de seu público nada melhor que estar próximo a ele, oferecendo a oportunidade de participação e compartilhamento, através de fotos e vídeos. E várias marcas já estão surfando nesta tendência e já estão no Pinterest. O Travel Channel, por exemplo, posta maravilhosas fotos e frases sobre viagem. A revista TIME publica conteúdo jornalístico, capas antigas da revista e textos curtos e a Whole Foods posta notícias diversas ligadas ao DNA de sua marca, que vão desde beneficiários de microcrédito até bolos de casamento com produtos naturais e orgânicos.
É bom lembrar que a ferramenta serve como uma luva para uma vitrine virtual. Uma recente pesquisa da Shareaholic revelou que o Pinterest direcionou tanto acesso para as marcas quanto o Twitter.
Sem dúvida alguma, o Pinterest promete cair no gosto do brasileiro, que já constitui a segunda maior comunidade do Tumblr. O brasileiro é social, adora compartilhar o que gosta com os amigos e fica mais tempo na internet do que o americano ou o alemão.
Que tal, vale dar uma examinada nesta rede visual social que organiza imagens por tema e permite a sua marca “reblogar” posts com apenas um clique?
Boa sorte!