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quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tecnologia Huawei permite atendimento digital ao cliente de operadoras


Solange Calvo, 
2016/08/11, 14:00
Postado em 11 de agosto de 2016 às 23h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Huawei, empresa global de tecnologia da informação e comunicação (TIC), anuncia o lançamento da série Digital Customer Care (DCC), que usa a solução Huawei SmartCare SOC de gerenciamento da experiência do cliente (CEM, na sigla em inglês).

A solução permite que os provedores de serviços de comunicação (CSPs, na sigla em inglês) se tornem provedores de serviço digital cobrindo todos os aspectos do CEM, das linhas de frente às operações de escritório.


A série Digital Customer Care (DCC) ajuda as operadoras a melhorarem a utilização dos canais digitais de autoatendimento e melhora a satisfação do cliente. 

Trabalhamos com várias operadoras onde a nossa solução DCC gerou economias de até 30% nos gastos operacionais do atendimento ao cliente e melhorou a satisfação do cliente em 10%, diz Jacky Zhou, vice-presidente dos serviços técnicos globais da Huawei, acrescentando que a solução DCC será um habilitador chave para a transformação digital dos CSPs.

De acordo com a empresa, a Huawei SmartCare engloba um completo Centro de Operações de Serviço (SOC), que ajuda as operadoras a fornecerem a resolução imediata de problemas com a qualidade de serviço para os usuários finais.

A solução permite ainda que os CSPs lidem com as solicitações ou reclamações de forma mais eficiente por meio de seus canais de autoatendimento ou rede social, minimizando a transferência para os canais tradicionais, como call centers e email.


O micromecanismo do DCC fornece capacidade online e offline para analisar dados do dispositivo sobre a conectividade do serviço e problemas de qualidade provenientes dos dispositivos, usuários ou aplicativos e sugerirá ações corretivas para o usuário final por meio de um aplicativo de autoatendimento do CSP.

O DCC Smart Fault Decision Tree usa o aprendizado de máquina para analisar as reclamações do cliente e recomenda ação corretiva de seu extenso sistema de gerenciamento do conhecimento, criado a partir de mais de cem projetos de implantação.

Blockchain simplifica operações de financiamento do comércio exterior


Solange Calvo, 
2016/08/11, 18:00
Postado em 11 de agosto de 2016 às 22h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A empresa de tecnologia financeira R3, do HSBC e do Bank of America Merrill Lynch, anuncia que criou formas de usar a tecnologia blockchain para simplificar o financiamento do comércio exterior.

Os dois bancos disseram que se juntaram à Autoridade de Desenvolvimento Infocomm, de Cingapura, para emular uma carta de crédito, uma das formas mais usadas para reduzir risco entre importadores e exportadores, ajudando a garantir mais de US$ 2 trilhões em transações, mas o processo é muito demorado.


O blockchain, que está na base da moeda digital bitcoin, cria um banco de dados compartilhado no qual os participantes podem rastrear todas as transações.

Ao colocar a operação em um livro de contabilidade distribuído, o importador e o seu banco, juntamente com o exportador e seu próprio banco, podem ver os dados em tempo real.

Empresas de serviços financeiros em todo o mundo têm apostado no desenvolvimento de tecnologia blockchain, com defensores dizendo que tem o potencial para poupar bilhões de dólares em custos e acelerar o tempo das transações.

As discussões estão em curso com outros bancos, clientes corporativos e companhias de navegação para desenvolver ainda mais a tecnologia, que está em seus estágios iniciais, diz Vivek Ramachandran, diretor global de produto para negócio de financiamento comercial do HSBC.


Empresas de serviços financeiros em todo o mundo têm apostado no desenvolvimento de tecnologia blockchain, com defensores dizendo que tem o potencial para salvar milhares de milhões de dólares em custos e acelerar os tempos de transação.

* Com reportagem de Elzio Barreto, da Reuters