===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Após o divórcio, a empresária mantém trabalho na fundação criada com o ex-marido e investe em projetos liderados por mulheres — ela evitou comentar as traições do fundador da Microsoft em entrevista à TV americana.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1
Postado em 04 de março de 2022 às 17h05m
Post. N. - 4.292
Melinda Gates comentou a relação com ex-marido e fundador da Microsoft
em entrevista à TV americana — Foto: REUTERS/Rick Wilking
A separação entre Bill Gates e Melinda Gates colocou fim a um dos casamentos mais famosos do mundo dos negócios em 2021. Na última quinta-feira (3), Melinda French Gates comentou a relação com o fundador da Microsoft e disse que mantém uma relação "amistosa" e "produtiva" com o ex-marido.
Em uma entrevista ao programa "CBS Morning", a filantropa e empresária negou que seja "amiga" de Bill Gates e assumiu que foi surpreendida pela reação das pessoas ao anúncio do divórcio.
O casal usou os perfis em redes sociais para divulgar a decisão em maio de 2021, após 27 anos juntos. Bill e Melinda não deram detalhes sobre a partilha da fortuna acumulada pelo casal. Na época, ela era estimada em mais de US$ 124 bilhões (cerca de R$ 629 bilhões).
"Eu precisava tomar um caminho diferente. Nós sabíamos que quando o divórcio fosse anunciado seria uma surpresa para as pessoas. Provavelmente, eu não tinha noção de quão grande seria a notícia. Você não pode antecipar algo assim", conta Melinda.
A empresária explica que segue trabalhando ao lado de Bill na ONG que eles fundaram em 2000, a The Gates Foundation. Após a separação, Melinda quer expandir a atuação de sua empresa, a Pivotal Ventures, um fundo que investe em empresas e projetos liderados por mulheres.
Questionada sobre os relatos de que o ex-marido mantinha casos fora do casamento, Melinda se esquivou: "essas são perguntas que o Bill precisa responder". O próprio Gates assumiu que teria tido um affair enquanto era casado.
A relação entre Bill e Melinda começou em 1994, quando os dois trabalhavam na Microsoft. O casal teve três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos, Rory John Gates, com 21 anos, Phoebe Adele Gates, com 18 anos.