Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2016

Fortinet compra AccelOps e fortalece estratégia de inteligência em segurança


Solange Calvo, 
2016/06/14, 09:00
Postado em 14 de junho de 2016 às 22h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Fortinet, empresa global de soluções de cibersegurança, anuncia a aquisição da AccelOps, provedora de soluções analíticas e de monitoramento em segurança de rede. A aquisição amplia a recém-anunciada estratégia Security Fabric da Fortinet, aprimorando a visibilidade da segurança de rede, a análise de segurança de dados e a inteligência de ameaças em soluções de vários fornecedores.

Cerca de 60% de todas as violações de segurança resultam em dados capturados. O roubo de informação tem início poucos minutos após a intrusão e passa despercebido devido ao monitoramento ineficaz contra ameaças e aos sequenciais problemas de segurança, alerta Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet.


Segundo o executivo, além disso, a falta de uma visão global de proteção nas redes distribuídas e de múltiplos fornecedores, juntamente com a crescente quantidade e a complexidade das informações sobre ameaças, criam grandes desafios de segurança.

Com a aquisição da AccelOps, a Fortinet amplia sua estratégia Security Fabric para enfrentar esses desafios ao combinar segurança e monitoramento com análises avançadas para soluções de segurança de vários fornecedores, permitindo uma inteligência de segurança automatizada e prática, desde a IoT até a nuvem, afirma . 


Para Partha Bhattacharya, fundadora e CTO da AccelOps, a Fortinet e a AccelOps compartilham de uma visão comum quanto ao fornecimento de inteligência de segurança abrangente sobre toda a infraestrutura de TI. A sinergia entre as soluções da AccelOps e a visão do Security Fabric da Fortinet irá garantir a proteção dos clientes de ambas companhias.

A aquisição já foi finalizada e entra em vigor imediatamente. A Fortinet não espera ter impactos significativos no segundo trimestre ou no guia financeiro para o ano de 2016 que foi divulgado em 26 de abril de 2016.

Gallerie Commerciali Italia inicia transformação digital no varejo com BT


Solange Calvo, 
2016/06/14, 16:00
Postado em 14 de junho de 2016 às 22h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A rede de shopping centers italiana Gallerie Commerciali Italia, da Auchan Holding, escolheu a BT, empresa de serviços de telecomunicações, para criar novas experiências digitais para os consumidores italianos.

O contrato, com duração de três anos, prevê o fornecimento pela BT de serviços de infraestrutura de TI/telecomunicações e gerenciamento de relações com o cliente (CRM).

Além de soluções a serem implementadas nas lojas, para demonstrar como a tecnologia digital pode tornar mais atraentes os espaços de varejo, proporcionar novos serviços aos comerciantes e oferecer aos consumidores uma experiência omnichannel.

De acordo com a BT, o projeto de transformação digital inclui diferentes soluções multisensoriais que, implementadas no interior das lojas, envolvem visão, audição, olfato e tato. Essas soluções vão mudar a maneira como os clientes e vendedores interagem, oferecendo novas formas de comunicação que utilizam telas inteligentes, dispositivos móveis e tecnologias de rádio, assim como difusão de aromas no ambiente.

A Gallerie Commerciali Italia vai usar a rede de conectividade da BT para captar e analisar dados originados de dispositivos digitais em suas lojas e para oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes. A massa de dados recolhida pela rede será analisada e utilizada para fornecer ao comércio serviços capazes de aprimorar ainda mais a experiência do cliente.

Edoardo Favro, CEO da Gallerie Commerciali Italia, diz que a empresa tem um ambicioso projeto de transformação digital para todo o grupo, liderado pela Itália com o projeto piloto que visa oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

“Queremos também fortalecer nosso relacionamento com os comerciantes, utilizando a análise de dados para oferecer a eles um maior entendimento de como se comportam os consumidores, e, ainda, manter um único processo de governança e controle sobre os dados”, acrescenta.