Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sadia dá quase R$ 3 milhões em promoção inédita



"Ação é voltada para consumidores e varejistas e distribui prêmios semanais até agosto. Todos os artigos da marca participam e objetivo é também sustentar a extensão feita no portfólio."



*//* Por Leticia Muniz || 31/05/2012


A Sadia LANÇOU hoje, dia 31, uma promoção que dará R$ 2,8 milhões em prêmios para consumidores e R$ 500 mil para varejistas. Com o mote “Pode entrar que tem Sadia”, a ação começa amanhã, dia 1º, e se estende até 29 de agosto. A principal ESTRATÉGIA é alavancar as vendas e sustentar a extensão do portfólio, feita recentemente.

Todos os produtos da marca participam da ação e, para CONCORRER, é preciso guardar as notas fiscais de compra, que serão cadastradas em um hotsite. “Optamos pelas notas fiscais porque nem todos os nossos PRODUTOS possuem códigos de barras. Alguns são comercializados em bandejas, por exemplo. Chegamos à conclusão, então, que as notas fiscais seriam a melhor opção”, explicou o Gerente de Marketing da Sadia, Eduardo Bernstein, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A promoção terá sorteios diários de R$ 10 mil e o vencedor poderá ainda indicar um vizinho para ganhar, caso tenha um produto Sadia em casa no momento da entrega do prêmio. A ação será direcionada também para o varejista que, a cada 100 kg de alimentos vendidos, receberá um cupom para concorrer. O objetivo é atingir 120 mil estabelecimentos no país.

sadia,promoçao,premios

Sony lança tablet e amplia investimentos com foco na Classe C


"Empresa injetará R$ 500 milhões no país até o ano de 2014 e aposta no reposicionamento da marca para atingir o público jovem e a chamada Nova Classe Média."



*||* Por Leticia Muniz || 28/05/2012


sony,tablet,investimentos,sony linkA Sony investirá de R$ 500 milhões no Brasil até 2014 para quadruplicar a capacidade produtiva da fábrica, no estado do Amazonas e LANÇAR novos de produtos. A maior aposta é o Sony Tablet, que chega ao mercado com a proposta de alcançar a classe C e promover uma integração entre as chamadas quatro telas (celular, TV, Tablet e computador). Ainda em 2012, o objetivo da Sony é crescer 30% no país.

O diferencial do Sony Tablet está no conceito Sony Link, que permite o consumidor transferir arquivos entre PRODUTOS sem a necessidade de conexão com a internet ou da tecnologia Bluetooth. Para promover o Sony Link, a marca vem apostando em uma estratégia de divulgação diferenciada e reposicionamento de marca, com a ideia de atrair principalmente o público jovem.

“Pretendemos tornar a Sony uma marca jovem e fun. Para isso estamos deixando de ser formais e investindo em uma comunicação coloquial, mais próxima do consumidor. Temos usado cada vez mais a Internet, meio muito importante para a Sony. Hoje somos uma das marcas mais lembradas do mundo em Internet”, explica o Gerente Geral de Marketing e Inovação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Inovação
Por meio do conceito Sony Link, a empresa busca uma integração com o consumidor, além do estímulo ao consumo das quatro telas. O LANÇAMENTO do Sony Tablet é a principal estratégia utilizada para isso. O produto ainda não possui fabricação no Brasil e chega ao país importado da sede japonesa.

“O Sony Link é uma nova forma de comunicação. A Sony trabalha hoje seus produtos de forma integrada, ou seja, o tablet interage com a Tv, com o celular, com o computador. O que fizemos é com que as quatro telas se comuniquem entre elas através do Sony Link”, completa Carlos Paschoal.

A Sony investe também em lojas próprias e pontos de venda parceiros como uma forma de aproximar a marca do consumidor, possibilitando uma interação com a tecnologia e estimulando as vendas. A companhia pretende ampliar as parcerias com as grandes redes varejistas e disponibilizar seus produtos em mais de duas mil lojas até o próximo ano, além de colocar stands nos principais shoppings do país.



Busca da Classe C
Para apoiar estas estratégias, a Sony vem investindo em pesquisas para conhecer e gerar um maior relacionamento com o consumidor. Os resultados indicaram a Classe C como uma aposta de mercado. Hoje, cerca de 15% das vendas foram para esta classe e o objetivo é, até 2014, multiplicar este número por quatro. Os dados levantados pela companhia mostram que este público prima pela qualidade dos produtos, e não necessariamente pelo preço baixo.

“O consumidor de Classe C é alguém que busca acima de tudo a qualidade, independente de preço. Isso porque ele não pode cometer erros. Caso erre na escolha de um PRODUTO, talvez não tenha condições de trocá-lo. Engana-se quem acredita que a classe C está interessada apenas em preço baixo”, explicou Carlos Paschoal, em entrevista ao Portal.

A aposta na Classe C busca manter os índices de crescimento da marca no Brasil. Entre os meses de abril de 2011 e março de 2012 a Sony obteve um crescimento de 24%. A empresa praticamente dobrou de tamanho no país, consolidando o Brasil como um dos mercados mais importantes para a companhia no mundo. A subsidiária brasileira subiu do 17º posto em 2009 para o 4º global em 2011, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

“Ficamos muito satisfeitos em atingir esta marca histórica de crescimento em apenas dois anos. Só em 2011, a Sony Brasil cresceu duas vezes mais que o mercado de eletrônicos do país e acreditamos que, até a Copa do Mundo de 2014, conseguiremos duplicar nossos negócios em âmbito nacional novamente”, afirmou o presidente da empresa no país, Osamu Miura, durante a coletiva para acionistas, na última sexta-feira.

sony,tablet,investimentos,sony linkNovos produtos
Para atingir estes números, a Sony adotou uma estratégia de oferecer produtos focados nas necessidades e desejos do consumidor brasileiro. Executivos da empresa realizaram visitas a mais de duas mil residências em todo o país, recolhendo dados sobre os gostos e hábitos de famílias, principalmente da classe C. A marca ampliou sua linha de produtos fabricados no Brasil e trouxe ao mercado artigos como o console portátil PS Vita, jogos para PlayStation 3 com dublagem em língua portuguesa, filmadoras com projetor integrado, a menor câmera com lentes intercambiáveis do mundo, a NEX-C3, cursos de fotografia online, entre outros.

Para reforçar a oferta de conteúdo, este mês chega ao Brasil a Sony Entertainment Network (SEN), que reunirá os diferenciais da plataforma Bravia Internet Vídeo, uma loja de aplicativos Opera Store e, mais tarde, abrangerá a PlayStation Network, conteúdos de música e filmes online. Para marcar este lançamento, a companhia está implantando a rede de entretenimento de vídeo Crackle em toda a linha de TVs.

*Com sede no Rio de Janeiro, a reportagem viajou até São Paulo à convite da Sony Brasil.

Globo Marcas licenciará produtos da Copa de 2014



"Acordo com a Fifa e permite direitos exclusivos sobre venda de artigos e operação dos canais oficiais de distribuição relacionados ao mundial, incluindo e-commerce e pontos de venda nos estádios."



*\\* Por Leticia Muniz || 31/05/2012

A Globo MARCAS é a licenciadora master para os PRODUTOS oficiais da Copa do Mundo de 2014. O contrato permite a Globo Marcas direitos exclusivos em território nacional para o licenciamento e operação dos canais oficiais de distribuição, como lojas, e-commerce e pontos de VENDA dentro dos estádios.

O anúncio foi feito ontem, dia 30, pela Fifa e o acordo é válido até o final de 2014, incluindo as operações da Copa das Confederações, que será realizada em 2013 no Brasil.

globo marcas,fifa,licenciamento,copa

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it


"Em entrevista exclusiva, o norte-americano Art Fry detalha o processo de criação do bloco de anotações e como fazer para ter sucesso ao criar novos produtos."



*//* Por Bruno Mello || 31/05/2012

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it
Ao contrário do que muitos pensam, o Post-it, um dos maiores símbolos de inovação no mundo, não foi criado acidentalmente, como uma cola que não fixava e só depois ganhou uma função. O PRODUTO foi pensado em 1974 por Art Fry, cientista na 3M por mais de 40 anos. Na época, Fry criou protótipos utilizando a cola que o colega Spencer Silver tinha desenvolvido.

O teste de aplicação decisivo veio em um ensaio do coral da Igreja Presbiteriana do Norte, em Minnesota, onde Art Fry cantava. Na ocasião ele utilizou a cola em pedaços de papéis para marcar as páginas. “Como cientista da 3M, eu estava trabalhando com os 15% que a empresa destina aos funcionários para desenvolverem novas ideias”, explica o criador do Post-it em entrevista ao Mundo do Marketing.

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it
Como todo inventor de um novo produto, Fry (foto) não tinha dúvidas de que o bloco de recados autoadesivo e reposicionável seria bem sucedido. No entanto, pesquisas indicavam que não havia mercado para a invenção, ou, pelo menos, um mercado muito pequeno para notas autoadesivas. “Porém, as pessoas dentro da 3M que usaram minhas amostras gostavam do produto e usavam um monte deles. Sabia que o produto ia ser útil e, eventualmente, um sucesso, mas não previa a sua utilização em nível mundial, na quantidade que ele está sendo usado hoje”, reconhece.

O mundo de hoje, no entanto, está sob a discussão sustentável, da utilização decrescente de diversos recursos, incluindo o papel, e do aumento da utilização de mídias digitais. Seria este um problema para a continuidade do sucesso do Post-it? “A internet, os telefones celulares e os computadores tendem a fazer as pessoas usarem mais Post-its. Quando estamos conversando com alguém e temos uma ideia, ou quando se quer capturar alguma informação, é fácil pegar um Post-it e escrever enquanto está segurando o telefone, por exemplo. Registrar as ideias que podemos usar mais tarde é uma coisa valiosa para as pessoas que estão trabalhando duro todos os dias”, acredita.

Aos 80 anos e depois de entrar no Hall da Fama dos Inventores dos ESTADOS UNIDOS, o norte-americano Art Fry ainda tem vontade de criar. “Há muitas invenções de impacto que envolvem o meio ambiente. Na verdade, existem tantos problemas que o mundo enfrenta hoje que eu adoraria começar de novo”, afirma o hoje embaixador da 3M, que percorre o mundo ministrando palestras sobre a cultura de inovação e sobre os conceitos e elementos que a torne possível. A seguir, ele elenca 10 conselhos para quem quer inovar.

1. Tenha uma ampla educação em tecnologia.

2. Seja curioso e questione tudo.

3. A melhor maneira de aprender é tentar fazer as coisas sozinho. O que pode parecer simples, muitas vezes acaba por ter um alto nível de complexidade que você vai ter de aprender.

4. Eu gosto da declaração de Thomas Edison de que você precisa de um bom conhecimento técnico, curiosidade e uma grande pilha de lixo. Inventores têm de ser capazes de comunicar e vender suas ideias. Aprenda a falar e escrever bem.

5. A vida é muito complexa. Você pode não saber como fazer tudo sozinho e, por isso, deve aprender a trabalhar com outras pessoas que têm habilidades que você não tem.

6. Faça as coisas pelas razões certas. Se sua intenção é fazer PRODUTOS honestos que resolvem problemas reais na vida, você tem uma chance melhor de ser bem sucedido. Seu coração vai lhe dizer se você está fazendo isso pelas razões certas.

7. Você tem que beijar muitos sapos para encontrar um príncipe. Não se preocupe em falhar. As coisas que você aprende a partir de projetos que não viram sucesso, muitas vezes têm as sementes de conhecimento que você precisará mais tarde para encontrar o sucesso. As coisas que eu aprendi em projetos que falharam me ensinaram as habilidades que eu precisava para garantir o êxito do Post-It.

8. Toda vez que você aprende algo novo, é como COMPRAR um novo par de olhos que lhe permite reconhecer coisas que você não tinha notado antes. Portanto, a mente de cada pessoal é como uma enciclopédia específica que lhe permite ver o mundo de uma forma diferente, reconhecendo os problemas, e tentando descobrir soluções que os outros podem não ver.

9. Trabalhe em coisas que lhe dão energia. Há muitas boas ideias circulando ao redor, mas o sucesso pertence àqueles que estavam dispostos a passar por cima de todas as barreiras que surgem até o sucesso. Nem sempre é o mais brilhante que terá sucesso, mas o mais difícil.

10. A vida passa rapidamente. Tire um tempo para apreciá-la. O problema é que quando você está gostando de algo, sua vida, por exemplo, o tempo passa ainda mais rápido.

* com reportagem de Sylvia de Sá.