Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de março de 2023

Twitter diz que parte do código-fonte vazou na internet

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


'Vários trechos' do código foram publicados no Github, uma plataforma de propriedade da Microsoft, segundo uma ação na Justiça americana.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
TOPO
Por Reuters

Postado em 27 de março de 2023 às 11h40m

Post. N. - 4.585

Partes do código-fonte do Twitter vazaram, aponta processo judicial — Foto: Dado Ruvic/ Reuters
Partes do código-fonte do Twitter vazaram, aponta processo judicial — Foto: Dado Ruvic/ Reuters

Algumas partes do código-fonte que mantém o Twitter na internet vazaram e a plataforma de mídia social do bilionário Elon Musk está em busca de informações sobre a pessoa responsável, segundo uma ação na Justiça americana.

De acordo com o documento, "vários trechos" do código-fonte do Twitter, que é usado para administrar a empresa, foram publicados no Github, uma plataforma de propriedade da Microsoft para compartilhamento de códigos para desenvolvimento de software. Os trechos foram publicados por um usuário chamado "FreeSpeechEnthusiast".

O Github disse que retirou o código na sexta-feira (24) a pedido do Twitter.

O código-fonte é um conjunto de linhas de programação de plataformas digitais que contém instruções para que o sistema funcione. Fazendo uma comparação simples, a receita de um bolo de chocolate, por exemplo, é o código-fonte do doce.

A rede social pediu à Justiça dos EUA para ordenar ao Github a apresentação de "todas as informações de identificação" associadas ao nome de usuário FreeSpeechEnthusiast, segundo o processo.

O Github não comentou o assunto. O site também não comentou há quanto tempo o código-fonte estava disponível publicamente. O Twitter também não se manifestou.

O vazamento foi revelado dias depois de Elon Musk anunciar que o Twitter vai abrir o código-fonte do algoritmo usado para sugerir postagens para os usuários. Segundo ele, o dispositivo poderá ser acessado a partir de sexta-feira (31).

Em fevereiro deste ano, Musk foi acusado de ter alterado o algoritmo do Twitter para favorecer seus tuítes. Segundo o site Platformer, o empresário estava descontente porque uma de suas publicações não teve o engajamento desejado.

O problema se soma a outros que Musk tem enfrentado à frente da rede social. Na última sexta-feira (24), o bilionário disse aos funcionários em um e-mail que a rede social estava avaliada em cerca de US$ 20 bilhões, menos da metade do valor de compra.

Elon Musk entra na sede do Twitter com uma pia nas mãosElon Musk entra na sede do Twitter com uma pia nas mãos
------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----