por Paulo Alves
Para o TechTudo
13/09/2016 07h00 - Atualizado em 13/09/2016 07h00
Postado em 16 de setembro de 2016 às 23h00m
Ampliar a área de trabalho com um monitor extra é ideal para aumentar a produtividade no PC, mas, na falta de um display adicional, é possível improvisar. Uma das maneiras é usar um tablet Android como tela, algo facilmente alcançado por meio de aplicativos como o DeskDock, gratuito para baixar.
Como ampliar a área de trabalho do MacBook com um iPad
Confira a seguir o passo a passo para aproveitar o programa e usar o tablet como monitor secundário no PC. Com o app, você pode usar o Windows, Mac OS X ou Linux em mais um espaço com economia, reaproveitando um dispositivo que já tem em casa.
Dica ajudar a ampliar área de trabalho em tablet Android;
veja como (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
Passo 2. Se ainda não tiver Java no seu PC, baixe e instale também;
Passo 3. Baixe o DeskDock para PC no Windows, Mac ou Linux e extraia o conteúdo do pacote para uma pasta qualquer de sua preferência;
Extraia o DeskDock no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Acesse a opção Sobre o Tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Toque várias vezes em “Número da versão” para ativar as opções de desenvolvedor;
Ative as opções de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Acesse o novo menu de desenvolvedor
(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Ative a depuração USB do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Execute o DeskDock depois que o aparelho estiver conectado
(Foto: Reprodução/Paulo Alves)