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terça-feira, 3 de março de 2015

Amazon é eleita melhor empresa em autosserviço do Brasil


"Ranking enumera companhias a partir da análise de comunicação, relacionamento e suporte transacional em que elas operam. Wine, Magazine Luísa e Saraiva também estão em lista."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 03/03/2015



A Amazon foi eleita a marca com o melhor autosserviço do Brasil pela E-Consulting. A companhia americana ficou com média total de 3,87 pontos, à frente do Wine, que também ficou com a mesma quantidade de pontos, mas não se destacou em confiabilidade. 

Também fazem parte da lista Magazine Luiza, Saraiva, Netshoes, Claro, Submarino, Livraria Cultura, Oqvestir e Vivo.

Para a elaboração do ranking, a boutique de estratégia considerou todo o serviço prestado sem a necessidade de interação humana para fazer o atendimento, independente do canal utilizado. 

A consultoria desenvolveu a avaliação por meio de três pilares, tais como comunicação, atendimento e suporte transacional. Em cada pilar, havia subitens que foram analisados um a um. Na comunicação, havia critérios específicos como homepage, aplicativos, funcionalidades, mobile e outros.

No atendimento, foram checados SAC, fóruns, Rede Sociais, FAQ, Tutorial e demais temas correlacionados. Já meios de pagamentos, televendas, promoções, link transacionais, representantes e consultores de vendas eram elementos da categoria suporte transacional.

Qualidade, interatividade, eficácia, posicionamento e confiabilidade também foram critérios para avaliar os canais, serviços ou aplicativos de autosserviço das companhias.

Os pressupostos usados para a consultoria eleger as empresas que participaram do estudo foram operação B2B e/ou B2B2C, volume massivo de consumidores (na base de milhão), produtos e serviços passiveis de interação multicanal e, por último, tendência ou prática frequente do uso de canais alternativos.

E-Consulting, Amazon, Autosserviço

Depois da Netflix, LG presenteia Silvio Santos com televisão HD 4K


"Sul-coreana pega carona na iniciativa da plataforma digital e brinda o dono do SBT com TV de última geração. Ofertas surgiram após propaganda espontânea feita pelo apresentador."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 03/03/2015



A LG resolveu pegar carona na ação da Netflix e também presenteou o apresentador e empresário Silvio Santos.

Pelas redes sociais, a multinacional sul-coreana anunciou que dará ao dono do Baú uma TV Ultra HD 4K para que ele possa “ver a maratona de séries com qualidade Ultra HD 4K da LG!”.  

Ao publicar o vídeo com a oferta no YouTube, a empresa postou que “esse é o presente da LG para uma das figuras mais carismáticas e conhecidas da televisão brasileira”.

Na semana passada, o canal digital ofereceu uma assinatura vitalícia após Silvio ter feito propaganda espontânea da plataforma.

Durante o programa do dia 22 de fevereiro, Silvio afirmou que não assistia à TV, por preferir cinema. Ao interagir com os convidados, ele disse ainda ser admirador da série “A Bíblia”, disponível no serviço de streaming e acrescentou: “Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. 

A mensalidade é de R$ 18,90, creio eu. Os donos da Netflix devem estar me vendo nos Estados Unidos e devem mandar para mim um mês de graça”. A brincadeira ganhou destaque nas redes sociais e está rendendo muitos presentes.

Veja a oferta da LG do Brasil:

Itaú promove troca de livros infantis em bicicletas coletivas


"Organização distribui 1.000 publicações nas cestas das laranjinhas e estimula o compartilhamento de títulos para crianças. Ação faz parte da plataforma #issomudaomundo."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 02/03/2015



O Itaú começou a usar as plataformas de bicicletas compartilháveis para incentivar outra ação estimulada pelo banco: a leitura infantil. 

A rede quer usar as cestas das laranjinhas, bikes coletivas patrocinadas pelo banco, como ponto de troca de livros. A iniciativa começou em São Paulo, no sábado, dia 28 de fevereiro, quando as cestinhas das laranjinhas amanheceram com as publicações. 

A ideia é que as pessoas levem outros títulos na próxima vez que usarem a bicicleta. 
Nas cestinhas das bikes foi colocada a mensagem: “Troque livros infantis nas estações do Bike Sampa. Uma mesma história pode mudar o mundo de várias crianças”. 

Os exemplares disponibilizados no lançamento da ação fazem parte do Itaú Criança, programa da Fundação Itaú Social que já distribuiu mais de 40 milhões de livros por meio da campanha “Leia para uma criança”.

Segundo a companhia, a campanha une dois dos principais pilares da plataforma #issomudaomundo – educação e mobilidade urbana – e busca, por meio da surpresa da experiência, potencializar a estratégia de inspirar e instrumentalizar as pessoas a mudarem seus “mundos” para melhor. 
Itaú, Livros, Compartilhamento

Itaú, Livros, Compartilhamento