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terça-feira, 9 de janeiro de 2018

eSocial para empresas que faturam acima de R$ 78 mi começa hoje


João Miguel Mesquita, 
2018/01/08, 13:11 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 23h45m


A partir desta segunda-feira (8), as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 deverão utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, todas as informações relativas aos empregados. Esse grupo representa 13,7 mil empresas e cerca de 15 milhões de trabalhadores.
Para as demais empresas privadas do país, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, a utilização será obrigatória a partir de julho. Os órgãos públicos deverão adotar o sistema obrigatoriamente em janeiro de 2019.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Helton Yomura, o eSocial para empresas  garantirá de forma mais efetiva os direitos dos trabalhadores, simplificar a vida dos empregadores e gerar informações de qualidade para o Estado.
O sistema trará mais segurança para o trabalhador em relação à garantia dos seus direitos. A melhoria na qualidade das informações prestadas pelas empresas possibilitará uma melhor prestação de serviços por parte do governo, assim como uma fiscalização mais eficaz em relação ao cumprimento da legislação trabalhista, afirma Yomura.
O eSocial Empresas é um novo registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas ao mundo do trabalho. Por meio desse sistema, as empresas terão de enviar periodicamente, em meio digital, informações relativas aos trabalhadores para plataforma no eSocial. 
Todos esses dados já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. Porém, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único, exclusivamente, por meio do eSocial.
A implantação do eSocial Empresas será realizada em cinco fases:
Fase 1 – Janeiro/2018: deverão ser enviadas apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas.
Fase 2 – Março/2018: nesta fase, empresas passam a estar obrigadas a enviar informações relacionadas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos.
Fase 3 – Maio/2018: torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento.
Fase 4 – Julho/2018: substituição da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social).
Fase 5 – Janeiro/2019: na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

CA Technologies e Cognizant reforçam parceria global com novos negócios no Brasil


Mafalda Martins, 
2018/01/09, 09:00 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 23h00m


As empresas anunciam a extensão de sua parceria global para o mercado brasileiro. O provedor global de serviços expande adoção de tecnologias CA para potencializar suas ofertas de transformação digital e testes contínuos, melhorar o time-to-market de seus clientes e garantir aumento da qualidade de entrega.
O acordo vai permitir à Cognizant adotar diversas soluções da CA Technologies em suas ofertas, apoiado nos pilares de segurança, agilidade, automação e insights, a base da Moderna Fábrica de Software. Esse conceito busca mostrar ao mercado a constante necessidade de modernização da esteira de desenvolvimento de aplicações.
A Cognizant é um dos principais parceiros no cenário global da CA Technologies, um Global System Integrator, categoria que reúne os principais prestadores de serviços do mundo. Com a extensão desse acordo para o mercado brasileiro, ofereceremos soluções mais inovadoras que aumentam a eficiência e qualidade que tipicamente não estão disponíveis para as empresas, considerando a jornada para a transformação digital. Nossos clientes estão buscando níveis elevados de produtividade e eficiência, sem perder a qualidade, desempenho e robustez, explica Murilo Costa, Diretor de Alianças Estratégicas da CA Technologies.
A CA Technologies é uma empresa conceituada no setor e essa parceria permite uma oferta de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas aos clientes, afirma João Lucio de Azevedo Filho, country manager da Cognizant.
A primeira oferta a ser potencializada pelos produtos da CA é a de Quality Engineering & Assurance, área de negócio da Cognizant criada para revolucionar a garantia de qualidade no desenvolvimento e operação de aplicações, fim-a-fim, por meio de ferramentas e serviços baseados em DevOps. O CA Service Virtualization, assim como soluções de testes e automação (CA Test Data Management), foram embarcadas no primeiro contrato firmado com um grande cliente brasileiro pelas empresas, já trazendo benefícios tangíveis no 1º mês do projeto.
O sucesso da atuação da Cognizant como consultoria global especializada em TI e processos de negócios nos dá a certeza de que muitas outras soluções da CA em breve estarão integradas e embarcadas em suas ofertas, como por exemplo as soluções de gestão ágil em escala, automações de serviços para o ambiente SAP/Oracle, segurança e API Management, detalha Murilo Costa.
Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11.000 funcionários espalhados em 40 países. A empresa atende a grande parte das corporações listadas na Global Fortune 500 e dez dos maiores bancos do Brasil.

MundiPagg é a primeira plataforma de pagamento a aceitar Bitcoin no Brasil


Bit Magazine, 
2018/01/09, 13:00 
Postado em 09 de janeiro de 2018 às 22h30m 


A empresa, em parceria com o Grupo Reserva, foi a primeira plataforma especializada em pagamentos no Brasil a lançar a opção de vendas em e-commerce por criptomoedas. As lojas virtuais da Reserva e Reserva Mini foram as primeiras varejistas de relevância no país a aceitar o Bitcoin.
As  moedas digitais estão atualmente entre as principais tendências de pagamentos para 2018, uma vez que o Bitcoin vem atraindo cada vez mais adeptos, seja para quem planeja investir ou para quem procura por novas experiências. Com isso, a MundiPagg se torna uma das plataformas de pagamento mais completas e inovadoras do e-commerce.
Somos uma empresa que admira soluções disruptivas e, acima de tudo, acredita que pagamentos devem ser fáceis, afirma João Barcellos, CEO da companhia, que ressalta, ainda, a importância da unificação de recursos para o aumento do ROI no e-commerce.
Ao integrarmos esse recurso a todos os outros, como checkout transparente, disponibilizamos uma plataforma unificada para que as lojas ofereçam cada vez mais opções aos consumidores, aumentando as vendas sem a necessidade de se preocupar com a complexidade dos detalhes técnicos das transações online, completa o executivo.
Lançado em 4 de janeiro para a Reserva com boa receptividade, registrando alto volume de pedidos nas primeiras 24 horas, o pagamento por Bitcoin está disponível a todos os clientes e funciona da seguinte maneira: o pedido é realizado na loja virtual que disponibiliza esse tipo de pagamento e tem o valor automaticamente convertido de Real para a criptomoeda pela MundiPagg, considerando a cotação daquele momento. O novo número então é exibido na página do checkout da loja virtual em questão de milissegundos, que disponibiliza meios para o comprador efetuar o pagamento.
De acordo com João Barcellos, a Reserva, tem sido uma grande parceira nos últimos dois anos. Quando nos procuraram querendo inovar ao aceitar Bitcoin, abraçamos a ideia.
Para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, a ideia de operar com a moeda digital vai ao encontro do que a marca busca oferecer aos clientes. Não aceitar o Bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase que óbvia: sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade, completa Meisler.