Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de março de 2017

Edição colaborativa de planilhas chega ao Microsoft Excel no Windows


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
29/03/2017 16h30 - Atualizado em 29/03/2017 16h30
Postado em 29 de março de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Microsoft Excel 2016 para Windows passa a contar, ainda em fase beta, com o recurso de edição colaborativa, que já faz parte de Microsoft Word e Microsoft PowerPoint

A ferramenta lançada na terça-feira (28) permite que um grupo de usuários participem de forma colaborativa do processo de edição de documentos nos aplicativos do Pacote Office, usando uma conexão com a Internet no mesmo modelo dos aplicativos de produtividade do Google Drive (Google Docs)

No momento, apenas quem faz parte do Office Insider tem acesso ao recurso. Até então, a edição colaborativa para Excel estava disponível para a versão Android, Web, Windows Mobile e iOS (iPhone).

Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?
Edição colaborativa começa a chegar para o Excel para Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Edição colaborativa começa a chegar para o Excel para 
Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Para conferir se você já tem acesso à novidade, basta checar o número da Build (compilação) da sua versão do Microsoft Excel: segundo a Microsoft, a edição online passa a integrar o editor de planilhas a partir da versão de número 8017.1000.

Assim como no Word e no PowerPoint, a edição colaborativa do Excel exige que o usuário mantenha arquivos armazenados na nuvem do OneDrive. Outra exigência, além da necessidade de integrar o programa Insider do Office, o usuário precisa ser assinante do Microsoft Office 365.

Outra novidade para Excel, mas que também chega ao Word e PowerPoint, é o salvamento automático para arquivos que estão armazenados no OneDrive. 

A ideia é que os documentos sejam guardados automaticamente, da mesma forma que o texto editado no rival Google Docs. Assim como a edição colaborativa, essa novidade também exige assinatura do Office 365 e participação no programa Insider.

Via Microsoft
---------------------------------------------
-----------------------------------

Windows 10 Creators Update chega dia 11, mas já está disponível online


Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

29/03/2017 11h05 - Atualizado em 29/03/2017 11h10
Postado em 29 de março de 2017 às 22h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Windows 10 Creators já pode ser baixado no Assistente de Atualização da Microsoft, mas a novidade ainda não chegou para todos os usuários. O aplicativo fará o download e a instalação da build 10563 quando ela estiver disponível, em qualquer versão do Windows 10 que o usuário tenha instalado no seu PC. Oficialmente, o lançamento está marcado para 11 de abril.

Como ativar o recurso brilho adaptável no Windows 10
O Assistente de Atualização do Windows 10 é um aplicativo simples, que serve apenas para buscar e baixar o update para o sistema operacional dentro dos servidores da Microsoft

Porém, como alertou o site MSPowerUser, a ferramenta não foi disponibilizada em caráter oficial, mas já pode ser baixada através de um link que vazou, conforme as informações trazidas por usuários do Twitter.
Muitos usuários vão encontrar esta tela antes da atualização estar disponível (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso/TechTudo)
Muitos usuários vão encontrar esta tela antes da atualização 
estar disponível (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.

O Windows 10 Creators Update é a maior atualização do sistema em 2017. 

Como o nome entrega,  virá com novas ferramentas para criadores de conteúdo, a exemplo da nova versão do Paint, que é capaz de criar objetos em 3D. Entretanto, um dos pontos mais importantes será o novo Windows Defender, o antivírus nativo que ganhará uma Central de Segurança para proteger melhor o PC.
Outro programa que recebeu muitas novidades com a chegada desta atualização foi o navegador Microsoft Egde. Gerenciamento de guias para proporcionar um ambiente mais limpo, Microsoft Wallet para comprar online, realidade virtual, ampliação da oferta de extensões e leitor de eBooks são algumas das novidades.

Windows 10 com Wi-fi Conexão Limitada: como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via MSPowerUser e Neowin
---------------------------------------------
-----------------------------------