Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2016

Core i7 5500U ou i7 6500U? Veja diferenças antes de comprar um notebook


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
03/11/2016 06h10 - Atualizado em 03/11/2016 06h10
Postado em 06 de novembro de 2016 às 22h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Quem está em busca de um novo notebook acaba se deparando com muitas opções de processadores. Por exemplo, o Core i7 5500U e o i7 6500U são dois modelos que, frequentemente, são concorrentes nas pesquisas dos consumidores. Embora sejam muito parecidos, esses chips trazem diferenças cruciais entre si, o que pode fazer com que os clientes escolham um ou outro modelo, de acordo com cada perfil.
  
Core i5: entenda as diferenças entre os modelos desse tipo de processador
Na avaliação abaixo, você pode conhecer e entender as principais diferenças entre os processadores da Intel, Core i7 5500U e o i7 6500U. Esses dados podem ser fundamentais para descobrir qual processador vale a pena comprar. 
Intel i7 Processador (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
Embora muito parecidos, os dois Core i7 tem algumas 
diferenças relevantes (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Core i7 5500U
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O 5500U é um pouco mais antigo, chegando nos primeiros três meses de 2015, o que o torna mais comum em computadores mais baratos do que aqueles que usam o 6500U, seu substituto direto. Para você ter ideia da diferença de preço, é possível achar o Acer Aspire E5, equipado com o 5500U, por até R$ 1 mil a menos que a versão similar com o 6500U.

Esse detalhe ajuda a entender porque, a rigor, ou ele perde para o 6500U ou empata em qualquer especificação técnica observada. A velocidade é inferior, a placa gráfica integrada também, não há suporte para memórias DDR4 e a quantidade máxima de RAM aceita também é menor.
Acer E5 é um exemplo, dentre outros, de notebooks que saem bem mais em conta nas versões com o i7 5500U (Foto: Divulgação/Acer)
Acer E5 é um exemplo, dentre outros, de notebooks que 
saem bem mais em conta nas versões com o i7 5500U 
(Foto: Divulgação/Acer)

Apesar disso tudo parecer muito ruim para o i7 5500U, o produto ainda é uma boa opção para usuários que exigem menor performance gráfica do computador e para quem não tem interesse na perspectiva de trocar de memória depois de algum tempo.

Core i7 6500U
É possível afirmar que o Core i7 6500U é um componente superior ao 5500U. Em termos de performance, ele funciona a uma velocidade superior (2,5 a 3,1 GHz, contra 2,4 a 3,0 GHz do processador mais antigo).
Processador 6500U tem vantagens relevantes no processamento gráfico e é encontrado em notebooks com perfil mais para top de linha no momento (Foto: Divulgação/Dell)
Processador 6500U tem vantagens relevantes no 
processamento gráfico e é encontrado em notebooks com 
perfil mais para top de linha no momento (Foto: Divulgação/Dell)

Por falar nisso, o i7 6500U é fruto da sexta geração da Intel, que se posiciona como substituto direto do 5500U, da quinta geração. Essa diferença ajuda a explicar outra duas vantagens centrais do 6500U.

A primeira delas é a performance gráfica superior. A GPU presente no processador roda a 1.050 MHz no chip mais recente, enquanto que, no 5500U, estaciona nos 950 MHz. A diferença de 100 MHz não é pequena e faz do 6500U um processador melhor para quem pretende jogar e consumir mídia de alta resolução, já que o 6500U tem aceleração de hardware para decodificar vídeo em HEVC x265.
A outra vantagem do processador mais recente, proporcionada pela integração à sexta geração é o suporte à memória RAM. Ao contrário do 5500U, o 6500U funciona com memória DDR4, aceitando banda maior e quantidade máxima de memória RAM de 32 GB contra o teto de 16 GB do antecessor.

Empates
Embora as diferenças existam, os dois processadores são bem parecidos. Afinal, consomem aproximadamente a mesma quantidade de energia para funcionar e oferecem TDP de 15 watts para situações de alta demanda.

Eles também empatam na quantidade de cache (4 MB) e na contagem de núcleos, pois ambos são dual-core, mas podem simular outros dois núcleos lógicos a partir do uso da tecnologia HyperThreading, da Intel, comportando-se como se fossem quad-cores em algumas circunstâncias.

Conclusão
Embora sejam processadores bem parecidos, há duas diferenças grandes que fazem do Core i7 6500U uma escolha superior em termos de performance: o processamento gráfico e o suporte às memórias DDR4.

Como saber o consumo de processador de um programa? Veja no Fórum do TechTudo.
Isso quer dizer que, se para o seu perfil de uso, o processamento gráfico é algo fundamental, um notebook com esse chip é uma melhor escolha do que um com o i7 5500U.

A outra vantagem está na memória, pois o i7 5500U não funciona com DDR4, enquanto que o 6500U, sim. Mesmo que o PC tenha DDR3 de fábrica, o consumidor que investir no 6500U poderá realizar upgrade de memória RAM no futuro, ao contrário de quem opta pelo 5500U, restrito às memórias DDR3, que são mais antigas e lentas.

Como editar arquivos Word, Power Point e Excel no e-mail do Outlook


Barbara Mannara
por
Para o TechTudo
06/11/2016 08h20 - Atualizado em 06/11/2016 08h20
Postado em o6 de novembro de 2016 às 21h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Está sem o pacote Office? Edite arquivos Word, PPT e Excel no seu próprio e-mail — Outlook.com, Hotmail, Live, MSN — da Microsoft. O Outlook, sucessor do Hotmail, é um dos mais populares serviços de e-mail e com certeza você já deve ter feito uma conta na plataforma. Agora, você pode aproveitar para editar online os documentos do Microsoft WordMicrosoft ExcelMicrosoft PowerPoint.

Isso acontece pela integração do Microsoft Office Online na interface do e-mail, funcionando de forma gratuita, simples e com idioma em português.

Como Word, Excel e PowerPoint vão funcionar com a nova Touch Bar do Macbook
Dessa forma, o usuário não precisa baixar o arquivo no seu computador para visualizar o conteúdo nos programas da fabricante do Windows e pode editar diretamente pelo navegador, anexando automaticamente como resposta para seu contato, sem perder tempo abrindo novos programas ou convertendo documentos. O recurso é prático no dia a dia, para uso pessoal e profissional. 
Veja como personalizar ícones no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Veja como personalizar ícones no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))
Como editar Word, Power Point e Excel diretamente no 
e-mail do Outlook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Microsoft Word
Passo 1. No Outlook pelo computador, encontre e abra normalmente o e-mail com anexo do documento salvo no Microsoft Word. Em seguida, clique no ícone de seta ao lado do anexo e selecione “Exibir”;
Encontre o e-mail com o anexo do Word para exibir online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Encontre o e-mail com o anexo do Word para exibir online 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O arquivo será aberto no computador sem precisar baixar. Para prosseguir, clique no botão Editar e responder no topo esquerdo da tela;
Clique no botão de edição no Word online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Clique no botão de edição no Word online 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O Word Online será carregado dentro do e-mail do Outlook com as principais ferramentas. Você pode alterar a cor, fonte, tamanho da letra, adicionar marcadores, tabulações e mais recursos que você já usa no Word tradicional.

Observação: Faça as personalizações que preferir. Note que há uma aba na lateral esquerda: o anexo do Word editado será adicionado automaticamente na resposta para seu contato. Se quiser, escreva uma mensagem e confirme em Enviar no botão em azul;
Edite o documento pelo Word online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Edite o documento pelo Word online 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso prefira baixar o arquivo editado para o computador, clique em Arquivo no topo esquerdo da tela. Depois selecione Baixar uma cópia para guardar no PC ou Salvar Como, para salvar no OneDrive.
Baixe ma cópia do documento Word editado para o PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Baixe ma cópia do documento Word editado para o PC 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Microsoft Excel
Passo 1. O usuário também pode visualizar e editar tabelas do Microsoft Excel. Para isso, encontre no Outlook o e-mail com o anexo. Em seguida, clique no ícone de seta ao lado do item e selecione Exibir;
Encontre o anexo do Excel no e-mail do Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Encontre o anexo do Excel no e-mail do Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A tabela será carregada no Outlook diretamente no Office Online, mostrando as informações completas. Para alterar o conteúdo clique em Editar e responder no topo esquerdo da tela;
Visualize o conteúdo no arquivo do Excel pelo Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Visualize o conteúdo no arquivo do Excel pelo Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto o Excel Online diretamente no e-mail do Outlook. Faça as alterações usando as ferramentas tradicionais para mudar fonte, cor, tabulações, fórmulas e mais funções.

Na direita da tela o arquivo em Excel será anexado automaticamente na resposta para seu contato. Escreva a mensagem e confirme em Enviar em azul;
Edite o arquivo do Excel pelo Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Edite o arquivo do Excel pelo Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quer salvar uma cópia do Excel editado no computador? Então clique em Arquivo e confirme em Baixar uma cópia. Será feito o download do arquivo no PC.
Salve a tabela editada do Excel pelo Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Salve a tabela editada do Excel pelo Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Microsoft PowerPoint
Passo 1. Por fim, o mesmo procedimento pode ser feito com apresentações do PowerPoint. Encontre o e-mail com o anexo no Outlook. Clique no ícone de seta no item e selecione Exibir;
Encontre o anexo da apresentação do PowerPoint no Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Encontre o anexo da apresentação do PowerPoint no Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O PowerPoint Online será aberto na tela do navegador no Outlook. Você poderá ver os slides e conteúdo completo. Para continuar e alterar o conteúdo selecione o botão de Editar e responder;
Visualize o conteúdo da apresentação do PowerPoint no Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Visualize o conteúdo da apresentação do PowerPoint no Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O PowerPoint Online mostrará ferramentas para a edição do arquivo. Altere fontes, layout, cores e mais funções da apresentação.

Na direita o arquivo já editado será anexado na resposta do e-mail para seu contato. Digite o recado pessoal e confirme em Enviar no botão em azul;
Edite o conteúdo da apresentação do PowerPoint pelo Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Edite o conteúdo da apresentação do PowerPoint pelo Outlook 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso você queira guardar uma cópia do PowerPoint editado no computador, clique em Arquivo e confirme em Baixar uma Cópia.
Baixe uma cópia da apresentação editada do PowerPoint (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Baixe uma cópia da apresentação editada do PowerPoint 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)