Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Orkuti volta para Google Play como Orkut.One após ter aplicativo banido


Barbara Mannara
por
oesoPara o TechTudo

15/08/2016 11h58 - Atualizado em 15/08/2016 15h10
Postado em 15 de agosto de 2016 às 21h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Orkuti está de volta à Google Play Store desde o último domingo (14) — após polêmica envolvendo o Google — na sua versão para Android. A rede social do brasileiro Alex Becher havia sido removida de loja de aplicativos do Google na semana passada, por violar direitos autorais do antigo Orkut, conforme apontou a gigante das buscas. 

A rede social — clone do Orkut — retorna agora com Orkut.one, também com acesso web, via navegador, além do app no celular. A violação grave de direitos envolvia fotos de artistas para seguir, segundo o criador do aplicativo.
Só até setembro de 2016: Baixe suas fotos do Orkut

A rede social Orkuti é conhecida como a versão brasileira do Orkut, que foi desativado em 2014. Desde então, usuários podem apenas fazer download de seus dados e baixar suas fotos usando o Google Takeout. Na época, o Google justificou o fim do Orkut em razão do sucesso de outras plataformas do grupo como YouTubeBlogger e Google+ — dando fôlego ao Orkuti e outros sites.
Orkuti retorna à Google Play Store com nome de Orkut.One (Reprodução/Barbara Mannara)
Orkuti retorna à Google Play Store com nome de Orkut.One (Reprodução/Barbara Mannara)

Fotos de artistas e celebridades
Com a polêmica da remoção do app pelo Google, Alex Becher, criador da rede social que resgata o velho Orkut, lamentou a situação e apontou que o aplicativo tinha mais de 500 mil instalações quando foi apagado da loja oficial do Android após avisos por e-mail. É com tristeza que venho informar que mais uma vez os brasileiros estão perdendo para a grande monopolizadora chamada Google, disse.

Meu perfil do Orkut foi excluído, como recuperar? Troque dicas no Fórum TechTudo.
Responsável também pelo Orkuti.one, Becher conta que o aplicativo foi iniciado do zero, já que a versão antiga foi removida de vez da Google Play Store. 

Tiramos o nome Orkuti da loja pois o antigo não conseguia mais aprovação para publicação e tiramos imagens de screenshots com artistas ou pessoas famosas para seguir os termos sobre violações de direitos autorais que o Google Play tanto cobra, explicou, sem se referir ao uso do nome Orkut (rede social que já foi do Google) no aplicativo.
Orkuti.one está disponível para download na Google Play Store (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Orkuti.one está disponível para download na Google Play Store 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Segundo o criador da rede social, o novo nome Orkuti.one foi escolhido por significar Orkut único. Usuários que já tinham uma conta no antigo Orkuti permanecem com todos seus dados na rede social, sem perder nada, já que os servidores são os mesmos, mantendo login e senha cadastrados.
Plataforma web ganha logotipo com bandeirinha do brasil e fica com nome de Orkut.one (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Plataforma web ganha logotipo com bandeirinha do brasil 
fica com nome de Orkut.one (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Na plataforma web (orkut.one), as funções e interface permanecem bastante semelhantes ao ofertado anteriormente. As maiores mudanças estão no logo, que recebeu a bandeirinha do Brasil, o layout das comunidades, que agora é idêntico ao antigo Orkut, e há mais recursos para donos de comunidades editarem códigos HTML.

Agora, é torcer para que o Google não retire novamente alegando outras violações, afirmou.
Em resposta ao TechTudo na última sexta-feira (12), o Google não fez muitos comentários sobre a situação do desenvolvedor. 

"Não vamos comentar sobre aplicativos específicos, mas podemos confirmar que as nossas políticas são feitas para oferecer a melhor experiência para usuários e desenvolvedores", comunicou em nota. A remoção se deu por conta da violação de políticas de falsificação e identidade intelectual.

Vodafone e Huawei aquecem preparação para 5G com novos testes 4.5G


Solange Calvo, 
2016/08/12, 18:00
Postado em 15 de agosto de 2016 às 21h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

As empresas estão empenhadas em acelerar a preparação para o 5G. Vodafone UK e a Huawei estão conduzindo testes técnicos de uma nova tecnologia móvel, a 4.5G (TDD+) com LTE TDD. Dessa forma, querem aumentar significativamente a capacidade e a eficiência da sua rede 4G em áreas urbanas, além de criar a base para o lançamento da 5G até 2020.

De acordo com as empresas, as novas técnicas 4*4 MIMO (Multiple-Input Multipe-Output) transmitem e recebem em oito vias (8T8R) e, juntamente com o multi-user beam-forming, estão sendo testadas em Manchester. Elas suportarão o rápido crescimento esperado de aplicativos de vídeo e realidade virtual com a chegada da próxima geração de smartphones.

Ao contrário dos métodos tradicionais de transmissão de sinais móveis entre estações base e móveis, o beam forming e a diversidade da recepção de quatro vias melhoram significativamente o desempenho em áreas densamente construídas, ao combinar os sinais de múltiplos ângulos com os de antenas em locais compartilhados a fim de reduzir a interferência e melhorar a taxa de transferência.

Testes em pauta
Os testes envolvem versões 4×4 do MIMO para oferecer serviços de dados móveis com velocidades muito maiores e com maior precisão. O 8T8R beamforming concentra a energia específica do usuário e transmite simultaneamente diversas mensagens em um único canal de comunicação, compartilhando os recursos entre diferentes usuários, aumentando assim a média, bem como o desempenho.

Ao combinar o MIMO com o beam-forming, a Vodafone é mais capaz de focar os sinais móveis do cliente em direções específicas para garantir a melhor experiência de usuário e minimizar a interferência durante horários de pico em áreas densamente povoadas. Como resultado, um maior sinal chega a mais assinantes, particularmente na borda da cobertura da estação base, a fim de fornecer velocidades médias maiores em toda a rede.

Estamos trabalhando duro com os nossos parceiros de equipamentos de transmissão via rádio para redes a fim de garantir que a nossa rede esteja pronta para o futuro, com a chegada esperada da 5G em quatro ou cinco anos, ao mesmo tempo em que continuamos melhorando o nosso desempenho 4G para os consumidores de todo o Reino Unido, disse o chefe do Departamento de Tecnologia da Vodafone UK, Jorge Fernandes.

Esta inovação conjunta com a Vodafone provou que a 4.5G (TDD+) é uma boa solução para liberar o potencial do espectro TDD e ajudará a Vodafone a construir a mais avançada rede LTE. Estamos muito orgulhosos dessa colaboração e dedicados a fornecer as melhores soluções para nossos clientes. 

A recém implantada rede LTE TDD atende imediatamente os smartphones comerciais com capacidade LTE TDD e transporta com sucesso o tráfego ao vivo da rede. Este teste prova que a LTE TDD com as mais recentes tecnologias pode ser convergida naturalmente com a LTE FDD e melhorar a experiência geral de todos os usuários da nossa rede, diz o presidente LTE TDD da Huawei, Veni Shone.