Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2016

Toca discos da Sony transforma áudio analógico em digital com USB

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Taysa Coelho
por
Para o TechTudo
24/05/2016 06h00 - Atualizado em 24/05/2016 16h16
Postado em 04 de junho de 2016 às 09h45m

O Sony PS-HX500 Hi-Res USB Turntable é um toca-discos capaz de converter facilmente o áudio de discos de vinil em som digital de alta qualidade. A conversão é feita conectando o aparelho em um computador com Windows ou Mac OS através de cabo USB. Basta colocar o LP na agulha e gravar.

Testamos os H.ear Go, H.ear On e H.ear In, dispositivos de áudio da Sony
O aparelho conta com um conversor nativo para DSD capaz de transformar o som analógico em DSD 2.8 MHz ou 5.6 MHz. De acordo com a fabricante, o formato é capaz de capturar as nuances mais detalhadas do áudio, incluindo a suavidade do vinil. 
gravador Sony 1
Aparelho da Sony converte faixas do vinil em músicas WAV 
(Foto: Divulgação/Sony)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O PS-HX500 também converte as músicas em WAV. Para enriquecer a experiência de tornar o som portátil, a Sony fornece um software através do qual o usuário consegue editar a trilha sonora recém-digitalizada.

Caso o usuário queira apenas ouvir um bom disco de vinil, é só conectar o aparelho nas caixas de som através das saídas de áudio. O aparelho funciona em duas velocidade: 33 1/3 rpm e 45 rpm. 

O PS-HX500 Hi-Res USB Turntable está disponível à venda no site internacional da Sony por US$ 599,00 (cerca de R$ 2.146,00).

Via Sony e Bless this Stuff

Novo SSD da Samsung tem 512 GB e cabe na palma da mão

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

03/06/2016 06h00 - Atualizado em 03/06/2016 06h00
Postado em 04 de junho de 2016 às 09h00m

A Samsung apresentou um SSD que cabe na palma da mão e é capaz de armazenar 512 GB de dados. Usando a tecnologia NAND em 3D, o disco de estado sólido tem a área do chip menor com a densidade de dados maior. 

Segundo a fabricante, o módulo batizado de PM971-NVMe pesa apenas uma grama e, além da capacidade de armazenamento, também guarda em seu interior um controlador, que permite que o componente seja reconhecido e acessado pelo sistema.

SSD UV400 da Kingston chega ao Brasil e promete computador mais rápido
O componente possui também um sistema de cache de 4 GB no padrão 4DDR4 de alta velocidade. Apesar das pequenas dimensões, o módulo da Samsung não faz feio em termos de desempenho. De acordo com a companhia, o SSD pode atingir até 1.5 GB/s de velocidade de leitura e 800 MB/s de escrita.
Usando tecnologias de fabricação de chips em 3D, Samsung conseguiu empilhar 512 GB num único chip (Foto: Divulgação/Samsung)
Usando tecnologias de fabricação de chips em 3D, 
SSD oferece 512 GB (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O produto terá outras versões, com capacidade menor, de 256 GB e 128 GB. Em todo caso, o módulo de 512 GB permite produzir SSDs com altas capacidades em designs bem compactos.

Essa é uma vantagem muito atraente para fabricantes de notebooks, sempre em busca de saídas que permitam dispositivos menores e mais compactos.
Minúsculo, o SSD da Samsung cabe na palma da mão (Foto: Divulgação/Samsung)
Minúsculo, disco de armazenamento cabe na palma da mão (Foto: Divulgação/Samsung)

A demonstração do SSD não contou com nenhum produto em forma definitiva, voltado ao mercado consumidor. O módulo PM971-NVMe e suas variantes com capacidade menor devem começar a aparecer nos futuros lançamentos da Samsung no mercado de SSDs, especialmente aqueles que operarem com a interface NVMe.

Via PC World