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terça-feira, 15 de setembro de 2015

KFC dá lanches quando redes sociais saem do ar

"Iniciativa busca aliviar estresse dos internautas." 

*.=.=.* Por: Priscilla Oliveira | 15/09/2015


A rede KFC da Romênia encontrou uma maneira de distrair os usuários de redes sociais quando algum problema tira as plataformas do ar.

Quando o Facebook, o Twitter, o Instagram, ou o Whatsapp sofre algum problema, algumas pessoas ficam sem saber o que fazer com o tempo livre, por isso o restaurante decidiu dar uma ajuda a essas pessoas oferecendo lanches grátis.

A campanha que leva o título de "Don’t Panic, Man" foi criada como uma forma de aliviar o estresse dos viciados em mídias sociais. 

Para ter direito a uma refeição gratuita, os internautas devem acessar o site do restaurante e clicar em uma ferramenta que irá averiguar se alguma página está fora do ar. O KFC analisará as principais redes, incluindo o Tinder, Apple Store e Gmail.

Caso encontre alguma com avarias técnicas, o site gera um código para o usuário retirar um lanche nas unidades da empresa. 

Idealizada e produzida pela MRM McCann Romênia, a campanha não teve divulgação, mas no primeiro mês de ativação milhares de lanches foram distribuídos, uma vez que quase todas as principais redes tiveram problemas. Quando o site estabiliza, a promoção acaba automaticamente.

Assista ao vídeo case:

Shoestock encerra operações no e-commerce

"Marca também fecha as portas de duas de suas quatro unidades, uma em São Paulo e outra em Belo Horizonte, alegando fluxo pequeno de clientes para o grande espaço das lojas." 

*.x.* Por Priscilla Oliveira | 15/09/2015


A Shoestock encerrou as operações do seu e-commerce. Desde o início de setembro, alguns consumidores já notaram que o site estava fora do ar e não anunciava mais as ofertas com links redirecionados. 

No site, a mensagem deixa margens para uma possível volta, sem assumir que a página deixou de funcionar definitivamente. As lojas físicas da rede também tiveram duas baixas: a unidade localizada na Zona Norte de São Paulo e a loja de Belo Horizonte, no BH Shopping, também fecharam as portas.

A justificativa foi o fluxo pequeno de clientes nos dois espaços, que possuíam uma metragem muito grande. Com isso, a tradicional marca de calçados passa a contar com dois pontos de venda, um em Moema e outro no Shopping Vila Olímpia, ambos na capital paulista. 

No Facebook da companhia, os anúncios de liquidação permeiam quase todas as postagens, mas não há previsão de que as outras unidades também acabem.
Shoestock, E-commerce, Mercado de Calçados

Enel começa a construir casa do futuro no final de 2015

"Espaço inovador funcionará como living lab e poderá tomar decisões autônomas por meio de sensores e equipamentos telecomandados. Em caso de chuva, janelas fecharão automaticamente." 

Por Bianca Ribeiro | 14/09/2015


A Enel apresentou na Expo Milão 2015 o projeto arquitetônico da casa do futuro que a empresa começará a construir no Brasil no fim deste ano. 

Por meio de uma iniciativa de crowdsourcing foram coletadas as ideias para desenvolvimento da moradia, que deverá ser concluída antes dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

A casa funcionará como um living lab, onde as pessoas vão cooperar com o projeto, vivendo no local e testando diariamente as soluções inovadoras. Uma característica importante da residência é que ela pode tomar decisões por si só, por meio de um conjunto de sensores e equipamentos de controle remoto. 

Ela permitirá que janelas se fechem quando estiver prestes a chover, ou que bombeiros sejam alertados se o sistema detectar um princípio de incêndio.

A construção será autossuficiente em energia e reduzirá em até 85% o volume de resíduos e em 80% a emissão de carbono em comparação com uma casa convencional do mesmo tamanho. 

O projeto foi desenvolvido no Brasil pelo escritório de arquitetura Studio Arthur Casas, em parceria com a concessionária Ampla, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, e as instituições de ensino PUC-Rio e FGV.

Enel, futuro, living lab, crowdsourcing

P&G e Walmart fazem ação para doação de água potável

"Promoção faz parte do projeto P&G Sachet, e a cada compra de um produto das marcas da multinacional na rede de supermercado representará um dia de água limpa em comunidade carente."

*.-x-.* Por Bianca Ribeiro | 14/09/2015


As compras dos produtos P&G na rede de supermercados Walmart valem um dia de água limpa para moradores de comunidades sem acesso a água potável. 

A promoção é válida durante todo o mês de setembro e faz parte do projeto P&G Sachet, realizado pelo segundo ano consecutivo pela multinacional.

Para promover a iniciativa, a companhia criou uma estratégia de marketing digital nas redes sociais para convidar os consumidores a participarem da ação. 

Por meio de um vídeo educativo a empresa mostra que ao escolher os produtos da marca, o cliente está possibilitando que mais pessoas tenham a chance de ter acesso a água própria para consumo.

Assista ao vídeo: