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terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Campeão do UFC Anderson Silva lança Grupo Aberto no Viber


"Espaço permitirá que os usuários fiquem mais próximos do atleta, acompanhando sua rotina de treinos e desafios, como o tão aguardado retorno ao octógono."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 23/12/2014


O Campeão do UFC Anderson Silva lança um grupo aberto no Viber para ficar mais perto dos admiradores e fãs. Por meio do aplicativo, o público terá acesso à rotina do atleta, como os treinos para o tão aguardado retorno ao octógono, após sua fratura na perna esquerda, em dezembro do ano passado. 

O brasileiro está se preparando para enfrentar o californiano Nick Dias, no dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas.
Um pacote de stickers, adesivos virtuais para serem utilizados em conversas no Viber e enviadas para amigos, foi desenvolvido especialmente para Silva. 

Para esses desenhos, que só serão lançados em janeiro, “Spider” fez um pedido especial: que as ilustrações sejam mais “sorridentes” e “irreverentes” para que se assemelhem ainda mais com ele.
Viber, Grupo Aberto, Anderson Silva

Lacta lança novas latas presenteáveis de Sonho de Valsa e Ouro Branco


"Com cinco novas versões inspiradas em diferentes personalidades, marca quer sugerir produto como o presente ideal para qualquer ocasião. Preço sugerido é de R$17."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 23/12/2014



A Lacta acaba de colocar no mercado novas opções de latas presenteáveis de Sonho de Valsa e Ouro Branco em edição especial. 

As embalagens já estão nas gôndolas em cinco versões inspiradas em personalidades diferentes: do romântico ao delicado, passando pelo clássico e arrojado.

As marcas da Mondelēz Brasil quer sugerir o produto como opção de presente em qualquer data comemorativa. As embalagens de Sonho de Valsa contêm 11 bombons e as de Ouro Branco 10 unidades. 

O valor sugerido é de R$ 17,00.
A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países.
Lacta, Sonho de Valsa, Ouro Branco
Lacta, Sonho de Valsa, Ouro Branco

Top 10 dos livros de Marketing mais vendidos em 2014


"Marketing 3.0, de Philip Kotler, se mantém na liderança do ranking exclusivo do Mundo do Marketing. Ano marca a volta de A Calda Longa entre os best sellers."



*#:#* Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 23/12/2014




Pelo quarto ano consecutivo, o livro Marketing 3.0 é o mais vendido entre os títulos de Marketing no Brasil. 

A obra de Philip Kotler mantém o autor como o mais lido entre os profissionais na área pelo sétimo ano consecutivo e desde que o Mundo do Marketing passou a realizar o levantamento exclusivo dos livros mais vendidos do ano. Somente em 2008 o título não aparece na listagem, porque ainda não havia sido lançado.

Um livro que nunca saiu dos Top 10 é Administração de Marketing, também de Kotler. Depois de ter sido o mais lido durante três anos, a publicação caiu do segundo para o quinto lugar em 2014. O ranking deste ano não traz nenhuma obra nova. 

Pelo contrário. Marca a volta do best seller A cauda longa, de Chris Anderson, na terceira colocação. O segundo lugar entre os mais vendidos também é de um velho conhecido: A Estratégia do Oceano Azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

As demais posições do ranking seguem como uma dança cadeiras, pois todos já estavam na listagem em 2013. Os brasileiros A Menina do Vale e O Segredo de Luisa, dois títulos sobre empreendedorismo, subiram uma posição cada, em sexto e sétimo, respectivamente, enquanto Os 8 Ps do Marketing Digital caiu duas e está em oitavo lugar.

Conheça o levantamento completo a seguir.

 
Título
Autor
Editora
1
Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan
Campus
2
A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante
W. Chan Kim, Renée Mauborgne
Campus
3
A cauda longa - A nova dinâmica de marketing e vendas
Chris Anderson
Campus
4
Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Philip Kotler
Campus Elsevier
5
Administração de Marketing  - 14º Edição
 Philip Kotler, Kevin KellerPearson
6
A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Bel PesceCasa da Palavra
7
O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios
Fernando DolabelaSextante
8
Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital
Conrado Adolpho VazNovatec
9
Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados
Philip Kotler, Milton Kotler
Elsevier
10
A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras sobre por que compramos
Martin LindstromAgir
Fonte: Mundo do Marketing, Fnac, Cultura, Submarino, Americanas.com e La Selva

Para conhecer detalhes das obras clique aqui.

Como medir o resultado do e-mail marketing em campanhas de fim de ano


"Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho."



*$:$* Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 23/12/2014



Estamos a alguns dias do final do ano e daqui até lá deve haver um planejamento. Pense nesse período como uma linha gradativa, que vai crescendo a cada dia até alcançar o seu pico, o Natal, onde ela entra novamente em uma escala descendente até a virada do ano e o mês de janeiro (que também merece boas promoções e campanhas!).

Pensando desta forma, é recomendado montar um calendário de ações com todas as campanhas que você pretende realizar neste período. Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho. 

O envio de materiais não promocionais neste momento, já é uma forma de convidar seu público a pensar no assunto e se preparar para as compras. Obviamente, é possível intercalar essas mensagens com promoções pouco agressivas, mas lembre-se de garantir que as melhores campanhas promocionais aconteçam mais perto do Natal. Inclua no seu calendário todas as campanhas que fará, além de mensagens de Boas Festas e newsletters com novidades. 

Lembre-se de considerar os relatórios com números de outras campanhas para definir quais os melhores dias da semana e horários para enviar seus e-mails.

Com todas as campanhas já delimitadas, crie objetivos para cada uma delas. Esses objetivos podem variar do aumento das taxas de abertura e cliques em determinados links ou mesmo uma meta X de conversão ou de aumento geral no total de vendas. 

O importante é que você estabeleça metas alcançáveis e mensuráveis para cada campanha, pois, só assim, será possível medir os resultados da estratégia. 

Aqui, cabe avaliar os resultados das campanhas dos anos anteriores para estabelecer objetivos viáveis de crescimento. Feito isso, veja abaixo quais métricas ou KPI’s você pode utilizar para aferir os resultados de acordo com as metas estabelecidas.

Baixe neste guia mais dicas sobre como medir os resultados das ações de e-mail marketing no fim de ano!