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"Seis mil pessoas receberam vídeo com o ator Matheus Solano, garoto propaganda da campanha pela segunda vez consecutiva. Promoção dará até R$ 450 mil em desconto em imóveis no país."
**Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 05/03/2015
A incorporadora PDG escolheu o WhatsApp como uma das ferramentas para promover a campanha nacional “Na Ponta do Lápis”. Cerca de seis mil pessoas selecionadas receberam em seus smartphones uma mensagem em vídeo do ator Mateus Solano. Protagonista da campanha pela segunda vez consecutiva, Solano é visto no vídeo sob a perspectiva de quem olha por um olho mágico, enquanto bate na porta e diz: “Ei, voltei!”, carregando cartazes que anunciam a nova edição da campanha na Ponta do Lápis da PDG. A promoção oferece descontos de até R$ 450 mil em diversos empreendimentos pelo país, nos dias sete e oito de março. A campanha assinada pela agência Long Play conta com diversas ações de ativação: uma mensagem de incentivo aos corretores e colaboradores da PDG feita em vídeo pelo próprio ator e um vídeo exclusivo no YouTube. A iniciativa da incorporadora vem ao encontro da pesquisa realizada pela eCGlobal Solutions, em parceria com a eCMetrics, que mostra que o WhatsApp é um bom canal para realizar negócios. Assista ao vídeo:
"Campanha digital é lançada com suposta divulgação de vídeo íntimo da apresentadora, que é embaixadora da marca de absorventes. Ação gerou críticas entre internautas."
**Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 04/03/2015
A Always acaba de lançar uma campanha contra o vazamento de informações na internet e a exposição indesejada. A ação teve início na terça-feira com a divulgação de um vídeo-teaser com a apresentadora Sabrina Sato, que supostamente teria a intimidade exposta nas redes sociais. O vídeo teve grande repercussão entre os internautas e, nesta quarta-feira, a marca de absorventes da P&G, anunciou a campanha #JuntasContraVazamentos. A iniciativa conta com a parceria da SaferNet que, desde 2005, se consolidou como entidade referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na internet. A ação faz parte das iniciativas da marca em função do Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, oito de março, e tem como objetivo ajudar as mulheres a se sentirem fortes, confiantes e seguras. O vídeo incentiva ainda a população a aderir a causa, tirando uma “selfie” com a hashtag #JuntasContraVazamentos. A campanha foi idealizada pela agência Leo Burnett Tailor Made. A ação foi compartilhada nas redes sociais da marca e recebeu dezenas de críticas das internautas. Algumas mulheres disseram que a marca teria sido insensível à questão dos vazamentos de fotos íntimas, relacionando ao vazamento menstrual, problema banal no cotidiano delas. Outras afirmaram que a empresa teria se apropriado do tema com deboche e até mesmo insinuando que as mulheres seriam as culpadas e não vítimas na exposição da intimidade. A foto de Sabrina Sato supostamente nua na capa da página oficial do Facebook também não agradou. Assista ao vídeo:
"Obra reúne uma série de debates sobre criatividade mediados pelo publicitário Celso Loducca. Entrevistados expõem suas particularidades e formas de criar e executar tarefas."
**Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 04/03/2015
A discussão do processo criativo é o mote do livro Grandes Criativos, organizado por Celso Loducca e publicado pela Editora Papirus. A obra reúne uma série de debates sobre criatividade mediados pelo publicitário, na Casa do Saber, em São Paulo. A publicação é uma compilação de entrevistas com oito pessoas das mais diversas áreas de atuação, que expõem suas particularidades na forma de criar e executar suas tarefas. Será possível conferir exemplos de profissionais de gastronomia, teatro, artes plásticas, design, música, jornalismo e literatura, como Alex Atala e Marcelo Rosenbaum. O lançamento acontece no dia cinco de março, ás 20:00, na Casa do Saber, no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo. Além do autor, o evento terá a presença de Alexandre Machado, Eduardo Srur, Marçal Aquino, Paulo Lima, Rodolfo Garcia Vasquez e Ronaldo Bastos.
"Brasileiros afirmam que gostariam de receber informações relevantes das empresas pelo aplicativo. Pesquisa inédita mostra a importância da ferramenta para os negócios."
**Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 04/03/2015
Os brasileiros estão abertos a receberem conteúdo relevante das marcas pelo WhatsApp. É o que mostra pesquisa inédita sobre Hábitos de Uso da ferramenta realizada pela eCGlobal Solutions em parceria com a eCMetrics. O levantamento mostrou que o aplicativo é um importante instrumento de relacionamento das empresas com seus clientes. Entre os entrevistados, 64% gostariam de receber ofertas e promoções, 45% adorariam receber conteúdo exclusivo e 28% gostariam de receber vídeos divertidos da marca. O WhatsApp tem mais de 38 milhões de usuários ativos no Brasil. Segundo a pesquisa, 21% dos usuários costumam checar novidades no WhatsApp a cada cinco minutos e 33% abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação. A utilização do aplicativo também não se limita ao uso pessoal, sendo muito aproveitado também para fins de trabalho: 38% usam o WhatsApp para ambos os objetivos. Sobre os tipos de conteúdo que mais gostam e tendem a compartilhar com outros usuários no WhatsApp, 67% repassam conteúdo de humor, 54%, informações relacionadas ao dia-a-dia, 41%, mensagens positivas / motivacionais e 18%, conteúdo de teor adulto. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 a 18 de fevereiro de 2015, com 392 usuários de smartphone no Brasil, por meio do eCInstant, plataforma inteligente e “self-service” de pesquisa de mercado para obtenção de rápidos resultados.