Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2017

Peixe Urbano tem 67% das vendas feitas por dispositivos móveis


Ana Rita Guerra, 
2017/01/26, 17:00 
Postado em 29 de janeiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A plataforma de ofertas locais Peixe Urbano alcançou em 2016 novo recorde de vendas feitas pelo celular (aplicativos e site móvel) : 67% de vendas feitas por esse canal. A empresa já registrava desde setembro de 2015 mais de 50% de participação via mobile.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, pela primeira vez foi registrada queda (2,4%) no uso do computador em todas as regiões do país, em relação a 2014. 

Ainda segundo o instituto, 92% dos acessos à internet se faz hoje via dispositivos móveis e os indicadores de vendas nas capitais indicam que o Peixe Urbano está seguindo o mesmo caminho.

Entre as capitais que mais utilizam dispositivos móveis em todo Brasil, está Vitória, que lidera o ranking, com 60% em vendas, seguido do Rio de Janeiro, com 54%, São Paulo e Brasília com 52% e, em quinto lugar, Fortaleza e Recife com 49% de participação. Salvador e Belo Horizonte, ambas com 45%, aparecem em seguida e a média de todas as capitais ultrapassa 55%.

Os números são indicativos do aumento da relevância do m-commerce, que desde 2015 já é percebido na empresa. O desafio é entender individualmente o comportamento de interação do usuário com a plataforma e, dessa forma, trazer para ele conteúdos com relevância, afirma Marcelo Zeferino, gerente de produto mobile do Peixe Urbano. 

A estratégia permeia uma série de ações, que vão desde a inclusão de parceiros de grande valia para o usuário – shows, cinema, lazer e gastronomia – até a segmentação de ofertas via push, combinando geolozalicação e interesses do cliente, completa.

No primeiro semestre de 2016, o número de vendas por notificações via push foi quatro vezes maior que no mesmo período do ano passado. Em junho, 53% das vendas pelo smartphone vieram de pushes, que se tornou mais uma fonte de estímulos de vendas da empresa e em setembro, pela primeira vez na história da empresa. Outro destaque é a compra e a utilização de cupons no mesmo dia, que já atinge mais de 50% em ofertas locais.

O registro que alcançamos em 2016 com a maior parte dos cupons sendo utilizados no mesmo dia da compra, está totalmente alinhado ao objetivo da empresa. Já é possível identificar que o usuário busca as oportunidades no momento que deseja utilizar aquela oferta, compra e usa na mesma hora. Em 2017 vamos continuar investindo na melhoria contínua da experiência do usuários, principalmente, no que se refere a usabilidade, finaliza Zeferino.

A expectativa da plataforma para 2017 é melhorar a experiência mobile do usuário. O Peixe Urbano refere que vai investir em tecnologias para aumentar as formas de pagamento, para que o cliente consiga completar suas compras com mais opções. 

ServiceNow adquire DxContinuum


Mafalda Freire, 
2017/01/27, 20:00
Postado em 29 de janeiro de 2017 às 22h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A ServiceNow, empresa que oferece soluções em nuvem, anunciou que está em processo de aquisição da DxContinuum, companhia de machine learning com sede no Vale do Silício. Os valores do negócio não foram divulgados, mas o mesmo deverá ser concluído ainda este mês.

Com a Internet das Coisas, serão gerados cada vez mais dados e é de extrema importância sua categorização para que seja possível extrair informação e valor dos mesmos. Os modelos de previsão da DxContinuum agregarão maior eficiência na categorização automática da gestão de demandas.
De acordo com estimativas de um estudo da McKinsey, 49% do tempo gasto em atividades de trabalho poderia ser automatizado, gerando mais produtividade. 

Dessa forma, os algoritmos de aprendizado de máquina da DxContinuum poderão treinar máquinas para automatizar processos de TI, RH, atendimento ao cliente e outras solicitações com alto nível de precisão fazendo com que a ServiceNow tenha um serviço cada vez mais adaptado aos seus clientes e eficiente.

A ServiceNow está na dianteira da automação inteligente, afirmou Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow. Ao adicionar a expertise da DxContinuum à plataforma da ServiceNow, vamos mudar completamente o modo de trabalho, transferindo o fluxo de processos operacionais para máquinas e permitindo que as pessoas se concentrem em ações mais estratégicas, completa.

A ServiceNow já oferece a plataforma de software mais avançada da indústria para automatizar o trabalho da empresa. Com essa aquisição, ela se tornará a mais inteligente, pois os conjuntos de dados operacionais de seus clientes produzirão previsões altamente precisas para acelerar o trabalho em toda a empresa, indicou Debu Chatterjee, fundador e CEO da DxContinuum.

Como criar e usar stickers personalizados no Telegram


Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo
28/01/2017 06h00 - Atualizado em 28/01/2017 06h00
Postado em 29 de janeiro de 2017 às 16h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Telegram possui uma série de opções que tornam as conversas mais interativas no mensageiro, e um desses recursos são os stickers. Disponível para download em celular Android ou iPhone (iOS), o aplicativo permite que qualquer usuário crie e compartilhe os seus próprios pacotes de adesivos decorativos – função que não está disponível nativamente no principal concorrente, o WhatsApp.

Quer saber como criar e usar os seus próprios stickers no app? Para ajudar, o TechTudo preparou este tutorial para você aprender a utilizar as figurinhas personalizadas. Vale lembrar que o passo a passo abaixo foi feito em um iPhone, mas o procedimento é semelhante em smartphone Android.

Se arrependeu? Telegram deixa você apagar mensagem que já foi enviada
Como destacar conversas importantes no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como destacar conversas importantes no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo))
Aprenda a criar seu pacote de stickers no Telegram 
(Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.

Passo 1. O Telegram criou um perfil automático para que os usuários possam criar stickers personalizados. Para acessá-lo, vá na barra de busca de contatos e escreva "@Stickers" e selecione o resultado indicado.
Procure pelo bot "@Stickers" na barra de busca de usuários do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Procure pelo bot "@Stickers" na barra de busca de usuários 
do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. O app abrirá uma conversa com o bot "@Stickers". Clique em Iniciar para ativar a funcionalidade e receber uma lista com os comandos básicos para criar os pacotes de adesivos customizados.
Aperte em “Iniciar” para poder utilizar os comandos do perfil automático do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Aperte em “Iniciar” para utilizar os comandos do perfil 
automático do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Envie uma mensagem com o comando /newpack para adicionar os seus próprios stickers. Em seguida, escreva um nome para batizar o pacote de adesivos e mande-o para o bot.
Digite “/newpack” para começar a criar o pacote de stickers e escolha um nome para o grupo de adesivos do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Digite “/newpack” para começar a criar o pacote de 
stickers e escolha um nome para o grupo de adesivos 
do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Clique no botão de anexo para mandar as figuras como Arquivo. Se o envio for feito no modo Foto ou Vídeo aparecerá uma mensagem de erro. Lembre-se: as imagens devem estar no formato PNG, ter 512 x 512 pixels de resolução e até 350 KB de tamanho.
Envie as imagens dentro das especificações por anexo e como “Arquivo” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Envie as imagens em anexo como “Arquivo” no Telegram 
(Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Em seguida, escolha um emoji para corresponder ao seu sticker e mande para o perfil automático do Telegram. O sticker estará salvo e configurado com o comando de ativação pelo emoji enviado. Repita estes processos para mandar mais adesivos decorativos para o pacote criado.
Responda ao bot do Telegram com um emoji para configurar o comando de ativação do sticker (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Responda ao bot do Telegram com um emoji para configurar 
comando de ativação do sticker (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Para finalizar a criação do pacote de stickers, escreva e mande /publish na caixa de mensagem. O bot pedirá uma nomenclatura para configurar o endereçamento do grupo de adesivos personalizados.
Envie “/publish” para encerrar a criação do pacote e crie um nome para hospedar o endereço dele no Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Envie “/publish” para encerrar a criação do pacote e crie 
um nome para hospedar o endereço dele no Telegram 
(Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. O perfil automático responderá indicando a publicação junto com um link para o pacote dos adesivos recém adicionados. Abra-o e clique em Adicionar Stickers para baixá-los para o seu Telegram.
Clique no link enviado na mensagem de conclusão e adicione o pacote criado no Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Clique no link enviado na mensagem de conclusão e adicione 
o pacote criado no Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8. Os novos adesivos decorativos serão anexados à aba de stickers do mensageiro e estarão prontos para serem enviados e compartilhados.
O pacote de stickers será anexado ao seu Telegram e estará pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
O pacote de stickers será anexado ao seu Telegram e estará 
pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como digitalizar documentos no PC


Barbara Mannara
por
Para o TechTudo
29/01/2017 09h00 - Atualizado em 29/01/2017 09h00
Postado em 29 de janeiro de 2017 às 14h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O usuário pode digitalizar seus fotos e documentos para guardá-los no PC. Esses arquivos também são úteis para enviar por e-mail ou nos mensageiros para seus contatos profissionais. É possível criar um acervo digital, ideal para quem não quer acumular muito papel em casa. 

Para isso, é fundamental ter um equipamento de scanner de mesa, portátil ou investir em uma impressora multifuncional. Procura alguma forma mais prática? Então saiba que também é possível usar a câmera do seu celular para escanear qualquer documento, de forma simples, e depois guardar no computador. Veja todas as dicas.

Office Lens no Windows 10: como escanear documentos com a webcam
Descobra as dicas para digitalizar documentos no PC (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
Descobra as dicas para digitalizar documentos no PC 
(Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.

1- Dispositivos
O usuário precisa ter um equipamento com função de digitalizadora. Pode ser uma multifuncional, que normalmente é composta em dois modelos: a tradicional com mesa de vidro para apoiar o papel ou com barra de rolamento, que digitaliza o documento por dentro da impressora. 

É possível encontrar diversos modelos de multifuncionais com preço econômico no Brasil. Além disso, há opções com conexão wireless (sem precisar de fios), que é mais prática e funciona via rede ou com cabo USB.
Multifuncional com função de digitalizadora permite escanear documentos (Foto: Divulgação/Epson)
Multifuncional com função de digitalizadora permite 
escanear documentos (Foto: Divulgação/Epson)

A digitalização pode ser feita também com um scanner específico. No mercado nacional, é possível encontrar opções como o scanner de mesa, que são maiores e com qualidade profissional, e o scanner portátil que tem design menor e, normalmente, funciona por uma barra de rolamento. Já o scanner de mão é o mais compacto e serve para digitalizar principalmente livros e documentos pequenos com o sensor externo.
Estão disponíveis scanner de mesa, portátil ou de mão (Foto: Divulgação/Epson)
Estão disponíveis scanner de mesa, portátil ou de mão 
(Foto: Divulgação/Epson)

2- Como escanear?
Depois de escolher e instalar seu equipamento no computador, seja via USB ou wireless, é necessário escolher um programa específico para digitalizar e transferir essa imagem para o PC. Você pode fazer isso usando o software da impressora, que vem junto com o dispositivo na hora da compra e, normalmente, em um CD ou pode baixar o software no site da fabricante.

Outra forma prática é usar o popular software de desenho Paint (que vem no Windows) ou até diretamente pelas configurações de Dispositivos e Impressoras, no Painel de Controle.
Posicione o documento no scanner ou multifuncional (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Posicione o documento no scanner ou multifuncional 
(Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Antes de começar, lembre-se de posicionar o documento com a parte escrita para baixo”, quando for um scanner ou multifuncional de mesa (com vidro) ou verificar qual lado deve ser posicionado na barra de rolamento (de frente para o sensor). Neste exemplo vamos usar o Paint no Windows 10, com uma multifuncional HP. Clique em Arquivo e depois selecione De Scanner ou Câmera;
Abra a função para digitalizar o documento no Paint (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Abra a função para digitalizar o documento no Paint 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, selecione o tipo de item que vai digitalizar, como uma imagem colorida, em preto e branco, texto ou até com configurações personalizadas. Clique em Visualizar para ter uma prévia do documento digitalizado. Ele vai aparecer no centro do papel em branco. Você pode arrastar as bordas para cortar apenas o trecho que for útil. Se estiver tudo certo, confirme em Digitalizar;
Digitalize o documento usando o Paint no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Digitalize o documento usando o Paint no PC 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Por fim, a imagem será exibida no Paint e você poderá salvar no PC usando o ícone de disquete do topo. Basta selecione o nome e formato do arquivo final, escolher uma pasta do computador e confirmar em Salvar. Assim você pode criar seu acervo de fotos e documentos, guardando no PC ou no HD externo.
Salve o documento ou foto digitalizada no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Salve o documento ou foto digitalizada no PC 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3- Digitalizar com o celular
O seu celular também pode servir como um scanner portátil, usando a câmera do aparelho, sendo ideal para quem quer economizar e poupar tempo. É possível digitalizar documentos de texto e imagem usando diversos aplicativos como o TinyScan, Scanbot, ScanWritr e o CamScanner

Estão disponíveis aplicativos para Android e outras opções para quem tem iPhone (iOS). É possível personalizar com recortes e ajustes de contraste, para deixar as palavras mais nítidas.
Use o celular para digitalizar documentos de forma prática (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Use o celular para digitalizar documentos de forma prática 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. Neste exemplo vamos usar o CamScanner, que oferece interface em português. Basta apontar a câmera do celular para o documento, como se fosse tirar uma foto, enquadrando as bordas; 
Passo 2. Depois é possível recortar as laterais, para deixar apenas a parte do documento com texto;
Otimize a digitalização pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Otimize a digitalização pelo celular 
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O aprimoramento de imagens transforma o documento com efeito de digitalizado, deixando as letras destacadas e fundo branco. O usuário pode salvar o arquivo em PDF ou documento de imagem, compartilhando com os contatos via e-mail ou redes sociais.