Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de março de 2017

Como executar uma inicialização limpa no Windows


Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo
07/03/2017 07h00 - Atualizado em 07/03/2017 07h00
Postado em 15 de março de 2017 às 13h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Uma inicialização limpa faz com que o Windows seja executado usando um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização. Isso ajuda a eliminar conflitos de software que ocorrem quando você instala ou executa um programa, ou faz uma atualização no sistema operacional. Veja como fazer uma inicialização limpa no seu computador com Windows.

Como resolver erro 'Este aplicativo não pode ser executado em seu PC'
Passo 1. Pressione as teclas ''Windows + R simultaneamente''. Na janela que aparece, digite msconfig (sem as aspas) e tecle Enter.

Caso seja solicitado, forneça a senha ou toque no botão Sim, para autorizar a execução;
Executando o msconfig no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Executando o msconfig no Windows 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela Configurações do Sistema, clique na guia Serviços. Nessa guia, marque a opção Ocultar todos os serviços da Microsoft para não correr o risco de desativar algum serviços importantes para o sistema operacional. Depois, clique no botão Desativar tudo;
Desativando serviços do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desativando serviços do Windows 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, acesse a guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas;
Acessando o Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando o Gerenciador de Tarefas 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela do Gerenciador de Tarefas, clique no programa que você considera desnecessário e remova-o da inicialização clicando no botão Desabilitar. Repita o processo em todos os programas que você quiser retirar da inicialização e depois feche a janela do Gerenciador de Tarefas;
Desabilitando programas da inicialização do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desabilitando programas da inicialização do sistema 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. De volta à janela de Configuração do Sistema, clique no botão OK para confirmar as modificações e fechar a janela;
Fechando o msconfig para confirmar as mudanças (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Fechando o msconfig para confirmar as mudanças 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Ao fazer isso você será informado que é necessário reiniciar o sistema. Confirme clicando no botão Reiniciar;
Reiniciando o sistema para fazer uma inicialização limpa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Reiniciando o sistema para fazer uma inicialização limpa 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Japoneses criam tecnologia de armazenamento ‘eterna’, entenda


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
04/03/2017 07h00 - Atualizado em 04/03/2017 07h00
Postado em 15 de março de 2017 às 12h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Cientistas da Universidade de Kobe, no Japão, trabalham em uma tecnologia de armazenamento de dados que pode atingir períodos extremamente longos, superando a casa das centenas e milhares de anos de vida útil.

Confira os melhores cartões de memória para sua câmera
A pesquisa visa criar um tipo de mídia que permite o armazenamento de informações de longo prazo em contraste com os métodos atuais: discos rígidos têm vida útil entre cinco a sete anos, em média; SSDs são confiáveis por períodos semelhantes e mídias óticas, embora possam ter vida útil mais prolongada, acabam tendo quantidade de espaço limitada.
Discos rígidos e SSDs apresentam vida útil limitada e problemas de confiabilidade para uso de longo prazo (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
Discos rígidos e SSDs apresentam vida útil limitada 
e problemas de confiabilidade para uso de longo prazo 
(Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

Para driblar todas essas inconveniências, a pesquisa japonesa trabalha com o que foi batizado de nanodots (ou nanopontos, em tradução livre do inglês) de metal. 

Esses pontos minúsculos são então dispostos num substrato de silício em padrões que determinam bits de informação. Depois, uma camada de material protetor é usada para selar os nanopontos.
Basicamente, a informação fica impressa em forma binária no silício e pode ser então lida por sensores capazes de identificar a informação. Testes de laboratório, usando câmaras térmicas e de pressão, permitiram aos pesquisadores estimar uma vida útil desses chips superior a mil anos. 

O ponto interessante da tecnologia japonesa é o uso do silício e processos de manufatura que fazem parte da microeletrônica há décadas, abrindo espaço para adaptação comercial da pesquisa de forma mais ágil. Em laboratório, as mídias formadas com nanopontos de metal foram dispostas em um processo de 180 nanômetros, que resultou numa densidade 10 gigabits por polegada quadrada de silício.
Tecnologia japonesa usa nanopontos de metal para codificar informações em camadas de silício (Foto: Divulgação/Universidade de Kobe)
Tecnologia japonesa usa nanopontos de metal para 
codificar informações em camadas de silício 
(Foto: Divulgação/Universidade de Kobe)

Usando 14 nanômetros, escala padrão da indústria de processadores no momento, a densidade subiria para 1 terabit de informações a cada polegada quadrada de chip de silício coberto de nanopontos. No momento, os grandes gargalos da pesquisa estão nos processos de leitura, apenas 40 KB por segundo, e na criação de métodos de fabricação que permitam chips mais densos.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

Mas qual é a utilidade de se reter informações por escalas tão grandes de tempo? Além de aplicações comerciais importantes, essa tecnologia poderia permitir que bibliotecas inteiras, obras de arte e uma série de conteúdo produzidos por milênios de civilização fossem preservados de forma segura por milênios, criando uma capsula do tempo capaz de preservar a história da humanidade.

Via PC Mag