Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

Raio X do Marketing de Conteúdo no Brasil


"Pesquisa produzida pela RockContent mostra como o conceito vem sendo explorado pelas marcas e quais as nuances da produção desses materiais pelas empresas."



*-.:.-* Por Redação, do Mundo do Marketing | 07/07/2015



No Brasil, as empresas que mais se dedicam à produção de materiais de Content Marketing são as agências. É o que aponta uma pesquisa produzida em junho deste ano pela Rock Content sobre a aplicação do conceito dentro do mercado nacional. 
 
As agências correspondem por 21% das empresas que utilizam a estratégia em seu planejamento. Em seguida, aparecem companhias de cloud computing/ software como serviço (12%), consultorias (10%), educação (7%) e comércio eletrônico (7%). 

Metade dos entrevistados afirmam que mantém uma equipe de duas a cinco pessoas responsáveis pela área de Marketing de Conteúdo. Já um número expressivo de 43% dos respondentes diz que apenas um funcionário é destacado para essa tarefa. 
 
Em relação ao porte das empresas que apostam no conceito, 65% têm entre um e 25 colaboradores, enquanto apenas 9% possuem mais de 500 funcionários. 

Enquanto para 65% das empresas a produção dos materiais é feita exclusivamente de forma interna, 16% apostam em uma estrutura híbrida, formada por colaboradores da própria companhia trabalhando em conjunto com funcionários terceirizados.  Confira no site oficial da pesquisa o relatório completo.

Ambev compra cervejaria artesanal Colorado


"Aquisição, que não teve valor divulgado, está alinhada à estratégia de ingressar em mercados de cervejas premium. Marca passará a integrar linhas da Bohemia."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 07/07/2015



O Grupo Ambev adquiriu a cerveja artesanal Colorado. Com a aquisição, o rótulo passará a integrar as linhas da Bohemia, assim como ocorreu com a mineira Wälls, que foi vendida à companhia em fevereiro. 

A compra está alinhada à estratégia de ingressar em mercados de cervejas premium. O fundador da bebida paulista continuará à frente dos negócios, assim como os atuais funcionários serão mantidos. O valor da operação não foi divulgado.

Com faturamento de R$ 18 milhões, a Colorado produz cerca de 120 mil litros por mês e exporta para países como Estados Unidos e França. A distribuição é basicamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e todo o Sul do país. 

O diferencial da bebida é a mistura de ingredientes tradicionais da cerveja (malte e lúpulo) a sabores típicos brasileiros, como castanha do Pará, café, mandioca, mel e rapadura.
Ambev, Colorado, Mercado de Cervejas, Cerveja Artesanal