2017/07/03, 11:30
Postado em 23 de julho de 2017 às 19h00m
A startup 4Dmais está investindo na realidade aumentada na área de educação. Para isso, a companhia lançou o Alfabeto Reino Animal que utiliza cartas para ensinar o abecedário às crianças.
A 4Dmais é especializada em inovações e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de projetos e produtos de realidade aumentada e realidade virtual na área de educação.
Para o desenvolvimento da solução, que é composta por 23 cartas com letras de A a Z e animais que as representam, foi considerada a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC de 2017.
As cartas interagem por meio de aplicativo para fazer com que os animais possam ser mostrados em realidade aumentada nas telas dos smartphones.
A etapa inicial para criação do Alfabeto 4Dmais Reino Animal foi a realização de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias disponíveis no mercado global, que demonstrou a viabilidade em integrar um ambiente virtual com o real.
“As aplicações destes recursos estão sendo muito utilizadas em games para entretenimento e diversão de crianças e adultos.
No entanto, se destinarmos as mesmas funcionalidades na área educacional teremos infinitas possibilidades de criar produtos que possibilitam a aprendizagem por meio de interações individuais e coletivas, independentemente de um ambiente real ou virtual”, afirma Kedma Tolentino cofundadora da 4Dmais e idealizadora do projeto.
A solução foi apresentada durante na feira Bett Educar 2017, em São Paulo.
Para o desenvolvimento da solução, que é composta por 23 cartas com letras de A a Z e animais que as representam, foi considerada a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC de 2017.
As cartas interagem por meio de aplicativo para fazer com que os animais possam ser mostrados em realidade aumentada nas telas dos smartphones.
A etapa inicial para criação do Alfabeto 4Dmais Reino Animal foi a realização de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias disponíveis no mercado global, que demonstrou a viabilidade em integrar um ambiente virtual com o real.
“As aplicações destes recursos estão sendo muito utilizadas em games para entretenimento e diversão de crianças e adultos.
No entanto, se destinarmos as mesmas funcionalidades na área educacional teremos infinitas possibilidades de criar produtos que possibilitam a aprendizagem por meio de interações individuais e coletivas, independentemente de um ambiente real ou virtual”, afirma Kedma Tolentino cofundadora da 4Dmais e idealizadora do projeto.
A solução foi apresentada durante na feira Bett Educar 2017, em São Paulo.