Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pesquisa indica tempo médio que profissional deve ficar no emprego



"Segundo um estudo da Catho Online, período de dois anos e quatro meses pode ser considerado positivo pelas empresas. Percepção muda conforme idade dos recrutadores." 


*//* Por Cláudio Martins


O tempo mínimo de permanência dos profissionais em uma empresa considerado positivo caiu para dois anos e três meses. É o que aponta o estudo “Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros”, produzido pela Catho Online. Em 2009, o tempo mínimo aceitável era de 3,5 anos, índice que se mantinha estável desde 2005, com pequenas variações. Os dados foram coletados em abril de 2011 com a participação de mais de 46 mil entrevistados.


Segundo a pesquisa, essa percepção varia de acordo com a idade do recrutador. Para os mais jovens, a período de 2,3 anos pode ser considerado bom, enquanto para os mais velhos o tempo mínimo aceitável é de 4,4 anos. Em relação à média de permanência no mercado, cerca de 50% dos profissionais está há pelos menos dois anos em seu emprego atual e 75% acima de cinco anos. Outros 25% estão há um ano em seus postos de trabalho.


Veja também como os jovens profissionais podem planejar suas carreiras na entrevista com Fernando Mantovani, Diretor de Operações da Robert Half Brasil, na TV Mundo do Marketing.
catho, tempo média dos profissionais nas empresas