Total de visualizações de página

sábado, 16 de maio de 2015

Resposta automática deixa Itaipava em saia justa no Twitter


"Cervejaria agradece até postagens que falam mal da empresa, desde que usem a hastag #FicaVerão, criada para ação em prol da permanência da garota propaganda."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 15/05/2015



A Itaipava criou uma ação no Twitter para engajar consumidores que desejam a continuidade da atual campanha publicitária da marca, mas acabou em uma saia justa. 

O erro da cervejaria foi inserir uma resposta automática para os posts que utilizassem a hashtag #FicaVerão, em referência à personagem que tem o mesmo nome da estação mais quente do ano. 

Não precisou de muito tempo para a automação ser percebida e muitos internautas passarem a criticar a iniciativa e a fazer piada.
O texto da resposta diz “obrigada. 

Agora é só torcer para essa campanha dar certo. Beijos e muitas geladas pra você!”.  Até as postagens que criticam ou insultam a empresa estão recebendo o agradecimentos com uma foto da modelo, a bailarina Aline Riscado, que estrela a campanha.

Itaipava, Twitter, Verão

E-book gratuito ajuda empresas de tecnologia a gerarem mais negócios


"Obra explica conceitos e ferramentas necessárias, como inbound Marketing. Publicação mostra que setor pode ser gerador de receita e crescimento para as empresas."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/05/2015


A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a Resultados Digitais e a Dialetto lançaram um e-book voltado aos empreendedores e gestores de empresas de tecnologia. 

A publicação mostra uma visão diferenciada do departamento de Marketing dentro das organizações e orienta a utilizar a internet como aliada estratégica nos negócios. 

Sob o título “Marketing Digital para Empresas de Tecnologia - Como uma estratégia de conteúdo pode gerar vendas e posicionamento no mercado B2B”, a obra busca mostrar que esse setor pode ser um gerador de receita e crescimento para as empresas.

O e-book produzido por especialistas do polo tecnológico de Santa Catarina aponta passo a passo de que forma começar uma estratégia digital como a utilizada por clientes e associados das três organizações envolvidas.

O processo envolve planejamento e produção de conteúdo educativo para construir uma relação de credibilidade com o público. O documento é voltado especialmente ao setor tecnológico.

Dentre os temas levantados, está o inbound, em que é possível medir os canais que convertem melhor, o conteúdo mais atrativo e o perfil de lead que tende a fechar o negócio mais rapidamente. 

O download do e-book Marketing Digital para Empresas de Tecnologia pode ser feito no site do Resultados Digitais.
Inbound Marketing, Marketing Digital, Acate