<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Segundo um porta-voz da empresa, a medida 'não é uma ação baseada nos resultados de 2022 ou nas expectativas para 2023'. Outras gigantes da tecnologia também anunciaram cortes nos últimos meses.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 26 de janeiro de 2023 às 11h05m
Post. N. - 4.541
IBM anuncia investimento de centro de dados para computação em nuvem no
Brasil. Valores não foram divulgados. — Foto: Sergio Perez/Reuters
A gigante americana da informática IBM vai cortar cerca de 3,9 mil empregos, pouco mais de 1% de sua força de trabalho, relacionados com as atividades que liquidou. A informação foi divulgada pela AFP na quarta-feira (25).
No entanto, a empresa de informática com sede no estado de Nova York não mencionou cortes de empregos em seu relatório de resultados trimestrais divulgado na quarta-feira ou em uma ligação com analistas para discutir resultados financeiros.
A IBM registrou seu maior crescimento anual de receita em uma década e superou as expectativas de Wall Street para o quarto trimestre, segunda a agência Reuters.
A receita anual da empresa cresceu 5,5%, para 60,53 bilhões dólares, graças à sua mudança para a chamada estratégia de "nuvem híbrida", na qual a empresa ajuda os clientes a configurar seus próprios centros de dados e usar recursos de computação alugados.
Sua receita de nuvem híbrida aumentou 2%, para 6,3 bilhões de dólares no trimestre relatado.
Nesta quinta-feira (26), a gigante alemã de software SAP também anunciou que vai cortar 3 mil empregos este ano, o que corresponde a aproximadamente 2,5% do seu quadro de funcionários.
O grupo, que oferece software tradicional e serviços de informática na nuvem e tem cerca de 120 mil funcionários em todo o mundo, disse que planeja realizar um "programa de reestruturação direcionado" para "fortalecer seu núcleo principal" e melhorar seu desempenho.
"Esperamos que o programa afete aproximadamente 2,5% dos funcionários da SAP", disse a empresa em um relatório.
- VEJA TAMBÉM:
- Por que gigantes da tecnologia estão demitindo em massa
- Google anuncia demissão de 12 mil funcionários
- Facebook e Instagram vão rever proibição de mamilos femininos
A queda das 'big techs' — Foto: Arte/g1