Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chiclets lança goma de mascar com sabor secreto




"Mistery traz mix de frutas em uma embalagem com seis dos personagens Emotiguns que destravam conteúdos divertidos e em realidade aumentada na fan page da marca."



*/||\* Por Leticia Muniz || 30/10/2012


A Chiclets LANÇA a goma de mascar Mistery, um mix de sabores secretos. As embalagens trazem seis dos personagens Emotiguns que destravam conteúdos divertidos e em realidade aumentada na fan page da MARCA no Facebook.
O DESAFIO do consumidor é descobrir quais elementos de sabor compõem cada chiclete, já que nenhuma alusão é feita nas caixinhas. O LANÇAMENTO de Mistery contará com peças de divulgação no Youtube e no Google.
chiclets,chiclete,goma,mistery

Tam deixa de patrocinar CBF após cinco anos



"Companhia anuncia em nota oficial à imprensa que rescindiu o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol e não será mais linha aérea exclusiva da entidade."



Por Isa Sousa || 30/10/2012


A Tam Linhas Aéreas confirmou que não patrocinará mais a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ANÚNCIO foi feito por meio de nota oficial à imprensa divulgada nesta semana. A companhia se tornou patrocinadora oficial da entidade em 2007 e, a partir de agora, consequentemente não será mais a transportadora oficial da Seleção Brasileira.

A Tam ainda informa que “as verbas que cobririam os custos de patrocínio e ativação dos direitos decorrentes serão redirecionadas para ações de marketing de apoio à venda de passagens e PROMOÇÕES relacionadas, tendo em vista o cenário ATUAL da aviação”. O contrato atual, que havia sido renovado no ano passado, seria estendido até a Copa do Mundo de 2014. A companhia aérea não informou o motivo que a levou ao rompimento com a CBF.
Tam,linhas aéreas,companhia aérea,CBF,Confederação Brasileira de Futebol

Faculdades criam estratégias para acompanhar velocidade do mercado



"Instituições de ensino de graduação e pós-graduação em Marketing desenvolvem soluções para oferecer aos seus estudantes assuntos sempre atualizados."



*\|/* Por Leticia Muniz || 30/10/2012


Universidades,Anhembi,ESPM,BSP,Estácio,MarketingEscolas e faculdades de Marketing precisam acompanhar o mercado constantemente para se manterem na dianteira. Na contramão do ENSINO tradicional, os assuntos que são tratados em Marketing partem do meio profissional para o acadêmico, exigindo que professores e instituições de ensino lancem mão de estratégias alternativas para se seus cursos estejam atualizados. A agilidade com que conceitos surgem obriga as instituições de ensino a fazerem revisões curriculares e disciplinares frequentes.

Escolas como a Universidade Estácio de Sá, Universidade Anhembi Morumbi, Business School - BSP e Escola Superior de Propaganda e Marketing mantêm conselhos que avaliam periodicamente as disciplinas e estruturas curriculares tanto dos cursos de graduação quanto nos de pós para analisar a sua adequação com o mercado. O objetivo é oferecer um ensino que traga assuntos atuais que estão sendo discutidos e utilizados pelas empresas e profissionais do setor.

Para garantir que seus cursos em Marketing estejam em conformidade com as exigências profissionais, a Universidade Estácio de Sá montou o que chama de Sistema de Gestão do Conhecimento. Trata-se de um grupo que conta com a participação de professores e profissionais de diferentes áreas que analisam as disciplinas e a grade curricular.

Velocidade de Informação
O maior desafio é garantir que o conteúdo ministrado aos alunos dentro das salas de aula esteja afinado com o que é praticado nas empresas. “O que vemos hoje é uma área que muda com uma velocidade muito grande no mundo digital. Todos os dias vemos um CONCEITO novo e acompanhar tudo isso é o nosso maior desafio. Temos que estar cientes dessas mudanças, passá-las para nossos alunos e ir articulando até o final”, explica o professor Décio Moraes, Coordenador Nacional de Marketing da Universidade Estácio de Sá.


Uma das estratégias encontradas pela instituição foi a integração entre os profissionais atuantes dentro das empresas e os estudantes para que eles possam trocar experiências. Ao longo do curso são promovidas diferentes atividades extracurriculares para que os alunos possam ter contato com esses profissionais.

Já na Universidade Anhembi Morumbi, uma das saídas para acompanhar um mercado tão mutável foi dar flexibilidade aos professores, que possuem um certo grau de independência para aplicarem mudanças nas cadeiras em que lecionam. Esta mobilidade, chamada de Aprendizagem Ativa, faz com que os profissionais levem para as salas de aula questões do cotidiano, que são debatidas entre os alunos e fundamentadas na teoria. Ao final de cada aula é aplicado um teste para avaliar se o assunto foi compreendido.

Isso faz com que o que é ensinado esteja sempre atualizado, já que os conceitos básicos do Marketing permanecem os mesmos, embora as estratégias mudem. “O Marketing é uma disciplina diferente das outras. Primeiro os assuntos surgem no mercado para depois chegarem na academia. É diferente de uma ciência exata, por exemplo, onde a questão surge dentro de um laboratório, vai para o livro, e depois para as escolas. Esse dinamismo faz com que tenhamos que estar sempre muito atentos para formar profissionais extremamente atualizados”, comenta Sérgio Luis Ignácio de Oliveira, professor no curso de Graduação em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi
Universidades,Anhembi,ESPM,BSP,Estácio,MarketingComissão de professores
A formação de uma comissão de professores e profissionais foi a estratégia encontrada pela Business School SP- BSP para manter seu ensino sempre atualizado com as exigências do mercado. Anualmente os currículos das disciplinas são revisados para avaliar a necessidade de ajustes. A instituição também conta com as sugestões de alunos e busca pelos assuntos que estão em alta nas redes sociais.


Para ajudar neste processo, a escola busca parcerias com empresas e mantém um diálogo constante com ex-alunos, que ajudam a trazer para o mundo acadêmico as NOVIDADES. “Nossos alunos são muito antenados e ajudam trazendo as novidades para as salas de aula. Quase que anualmente fazemos mudanças curriculares. Uma das últimas incluiu disciplinas que fazem parte do Marketing atual e que não existiam como Sustentabilidade, Marketing Social e Branding”, diz a Marcia Auriani, Coordenadora Geral de Pós-Graduação Lato Sensu/Master, da BSP - Business School São Paulo.

A liberdade para que os próprios professores proponham os conteúdos e mudanças nas disciplinas também é uma estratégia praticada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. A instituição atua com um corpo docente formado principalmente por profissionais atuantes no mercado que sugerem ajustes curriculares ou a inserção de novas disciplinas.

Para garantir que os assuntos que são passados aos alunos estejam sempre atualizados, os professores procuram levar para as salas de aula assuntos que estão em alta no cotidiano. “Tanto a graduação quanto a pós-graduação são focadas no mercado. Periodicamente os currículos são reavaliados e hoje, por exemplo, já incluem disciplinas que não tínhamos antes como Marketing de nichos e Trade Marketing. A pós-graduação nos dá uma maior flexibilidade de ação, o que significa que a cada dois anos pelo menos podemos fazer mudanças. Nos cursos de graduação isso não é tão simples”, conta Marcos Bedendo, Professor de Gestão de Marcas e Marketing Estratégico dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM.

Cursos Procurados
As mudanças no mercado vêm fazendo crescer a procura por alguns cursos de pós-graduação e TECNOLÓGICOS específicos. O Marketing Digital continua sendo uma das áreas mais buscadas pelos profissionais que procuram por uma especialização. Outra carreira em alta é a de Trade Marketing que, apesar de não ser tão recente, continua entre as mais procuradas nas instituições de ensino superior. A área antes só contava com cursos de pós-graduação e foi transformada em graduação tecnológica em diversas instituições.


Outra área que vem provocando uma corrida às escolas é o Marketing Esportivo, por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, eventos realizados no Brasil. “Acredito que essa será uma boa oportunidade de termos daqui para a frente profissionais bem preparados para atuarem nesta área. Hoje temos muita gente trabalhando com o Marketing Esportivo, porém, boa parte sem a formação específica. Creio que esta será uma oportunidade de sedimentar esta área”, comenta Prof. Sérgio Luis Ignácio de Oliveira da Universidade Anhembi Morumbi.

Positivo entra no mercado de smartphones



"Empresa apresentou modelos com sistema Android e boa parte do conteúdo de fábrica em português, um diferencial para atrair novos consumidores no país."



*/|/* Por Bruno Garcia || 30/10/2012


A Positivo INFORMÁTICA entra no concorrido mercado de telefonia móvel. A empresa apresentou ontem, dia 29, os celulares e smartphones Positivo Ypy. Na linha smart são três modelos: Ypy S400, Ypy S350 e Ypy S350 Colors, todos com sistema operacional Android. Entre os celulares  tradicionais, foram LANÇADAS as versões P200, P201, P100 e P101. 

Os aparelhos começam a ser vendidos na segunda quinzena de novembro e trazem como DIFERENCIAL o fato de terem a maior parte do conteúdo de fábrica em português. A empresa apresentou também sua nova linha de tablets e os novos modelos de desktops e notebooks com o sistema Windows 8, recém lançado pela Microsoft.
positivo,smartphones,windows 8,android

Nestlé estreia fan page no Brasil



"Companhia inaugura canal de interação com consumidores, com destaque para linha do tempo criada para contar a história no país por meio de imagens."



*/|/* Por Isa Sousa || 29/10/2012


A Nestlé LANÇOU sua fan page oficial no Brasil. A página no Facebook será mais um canal de interação com os consumidores brasileiros e terá informações sobre produtos, AÇÕES da companhia e temas relacionados à nutrição, saúde e bem estar. Entre os destaques da página está a linha do tempo que, de forma ilustrada, conta toda a trajetória da Nestlé no Brasil desde o início da comercialização da Nestlé Farinha Láctea, em 1876. 

Os seguidores da página também poderão conhecer a CRIAÇÃO  de Valor Compartilhado, plataforma global de RESPONSABILIDADE SOCIAL da Nestlé, que alia o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.

Nestlé,Facebook,chocolate,história do Brasil,fan page