Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Nestlé e Amazon ativam a promoção Bombom de ler

"Iniciativa para estimular a leitura conta com 30 milhões de caixas identificadas com o logotipo da plataforma, que disponibilizará 10 títulos de livros digitais." 

*:=.=:* Por Bianca Ribeiro | 14/12/2015


Nestlé e Amazon ativam Bombom de ler
A Amazon e Nestlé iniciaram o projeto “Bombom de Ler”, que incentiva a leitura facilitando acesso a livros digitais. 

Por meio dessa parceria, os clientes que comprarem caixas de bombom Nestlé e Garoto com o logo na Amazon na embalagem terá direito a escolher um dentre 10 best-sellers em e-books disponíveis no site para baixar gratuitamente e ler em um e-reader, computador, smartphone ou tablet. 

Ao todo serão 30 milhões de caixas premiadas distribuídas em mais de cinco mil pontos de venda no Brasil.

Após comprar as caixas de bombom das marcas, o consumidor deverá entrar no hotsite da ação, escolher um dos 10 títulos selecionados e digitar o código impresso dentro das caixas. Os livros poderão ser baixados até o dia 30 de abril.

Os e-Books disponíveis na promoção Bombom de Ler são:
  • 1808, de Laurentino Gomes
  • Scrum - a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland
  • 25 Anos do Menino Maluquinho, de Ziraldo
  • As melhores receitas do Que Marravilha!, de Claude Troisgros
  • Memórias da Emília, de Monteiro Lobato
  • Guerra dos Tronos – volume 1, de George R. R. Martin
  • Guia Politicamente Incorreto do Futebol, de Jones Rossi e Leonardo Mendes Jr
  • Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar, de Robin Palmer
  • NÃO PARE! Você entregaria sua vida nas mãos da morte? – Edição 1, de FML Pepper
  • Casei e agora? As aventuras do meu descasamento, de Tatiana Amaral

LinkedIn elege os 15 profissionais de Marketing que se destacaram

"Entre os especialistas há representantes de vários segmentos, como TI, Telecomunicações, Têxtil, Editoração e Educação. Este é o segundo ano do ranking no Brasil."


*=-:-=* Por Roberta Moraes | 14/12/2015


O LinkedIn apresenta a lista dos 15 profissionais de Marketing do mercado nacional mais engajados e influentes na rede. Entre os executivos há representantes de vários segmentos, como TI, Telecomunicações, Têxtil, Editoração e Educação.

O ranking leva em consideração a atividade dos usuários nos três últimos meses no que se refere a conexões, participação em grupos, Company Pages, compartilhamentos, publicações e visitas. Este é o segundo ano que a rede profissional apresenta a lista dos profissionais mais influentes.

Veja a lista de profissionais de Marketing 
mais engajados em ordem alfabética:

Andressa Marchiorato - Brandili Têxtil
Fabiana Maciel - Klüber Lubrication South America (KLSAM)
Fenelon Rafael Pires - Huawei Technologies
Fernando Cury - Grupo Attitude
Fernando Migrone – Microsoft
Giselle Vasconcellos – Elsevier
Kleber Wedemann – Verizon
Laurye Borim - DBMaster Tecnologia
Mara França - Amaral Advogados
Marcos Augusto Pinto de Oliveira - GE Healthcare
Marcos Facó – FGV
Maximiliano Cunha – SAP
Michelle Weiser - Amcham-Brasil
Renata Vaz – DocuSign
Ricardo Barros - Linx S. A.
LinkedIn, Marketing

Top 10 livros de Marketing mais vendidos em 2015

"Novidade fica por conta dos brasileiros Facebook Marketing e Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital. Kotler permanece no Top 3 com suas obras campeãs de vendas." 

*-#.#.-* Por Bruno Mello | 14/12/2015

Duas obras brasileiras são as responsáveis por trazer algo de novo no ranking dos 10 livros de Marketing mais vendidos do ano de 2015. 

“Facebook Marketing - Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo” (Novatec), da jovem especialista Camila Porto, alcançou o quinto lugar, seguida pelo guru Walter Longo com o seu “Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital - As Regras Mudaram” (HSM Editora). 

As duas únicas novidades contrastam com o líder hegemônico do levantamento desde 2008, Philip Kotler.
Livros, Kotler, Facebook Marketing  Livros, Kotler, Facebook Marketing
Assim como aconteceu nos últimos quatro anos, “Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano” (Elsevier) lidera o Top 10 de Livros de Marketing mais vendidos, realizado com exclusividade pelo Mundo do Marketing a partir dos relatórios obtidos com as livrarias Saraiva, Fnac, Cultura e os sites Submarino e Americanas.com. 

Entre 2008 e 2010, “Administração de Marketing” (Pearson) estava no top. Em 2015, a obra alcançou o terceiro lugar, atrás de “Marketing de A a Z” (Elsevier).

O quarto título mais vendido neste ano é outro frequentador assíduo, “Os 8 Ps do Marketing Digital - o Seu Guia Estratégico de Marketing Digital” (Novatec), de Conrado Adolfo, que só esteve ausente da lista em 2009. 

Conheça o ranking completo a seguir e mais detalhes de cada um dos livros na sequência.

Livros


Conheça o levantamento completo a seguir.

TítuloAutorEditora
1Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser HumanoPhilip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan SetiawanCampus
2Marketing de A a Z - 80 Conceitos que todo Profissional Precisa SaberPhilip KotlerCampus
3Administração de MarketingPhilip Kotler e Kevin KellerPearson Education
4Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing DigitalConrado Adolfo VazNovatec
5Facebook Marketing - Tudo O Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios Na Maior Rede Social do MundoCamila PortoNovatec
6Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital - As Regras MudaramWalter LongoHSM Editora
7Marketing de Crescimento - 8 Estratégias Para Conquistar MercadoPhilip Kotler, Milton KotlerCampus
8Personal Branding - Construindo Sua Marca PessoalArthur BenderIntegrare
9A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Porque CompramosMartin LindstromNova Froteira
10A Bíblia do Marketing Digital Cláudio TorresNovatec
Fonte: Mundo do Marketing, Fnac, Cultura, Submarino, Americanas.com e Saraiva  

Ambev cria a plataforma Zé.Delivery para entrega de cervejas geladas

"Serviço entrou no ar nesta quinta-feira, 10 de dezembro, e está disponível apenas em São Paulo com site e APP. Marcas como Brahma, Skol, Corona e Budweiser estão disponíveis."

*-|$|-* Por Roberta Moraes | 11/12/2015

 

A Ambev acaba de colocar no ar a plataforma Zé.Delivery em que oferece as principais marcas de cervejas de seu portfólio para entrega. A iniciativa oferece conveniência aos paulistanos ao comercializar a bebida gelada.

O site entrou no ar nesta quinta-feira, 10 de dezembro, e ainda não foi divulgada oficialmente pela companhia. A fanpage do serviço também foi criada neste mesmo dia e ainda não tem conteúdo.

O aplicativo permite que o consumidor solicite em poucos toques a cerveja preferida e receba no local que escolher com toda a comodidade. Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, estavam disponíveis para endereços da cidade de São Paulo os rótulos Brahma, Skol, Corona, Budweiser e Stella Artois.

Segundo a Ambev, o projeto ainda não foi divulgado oficialmente por se tratar de um piloto que está em fase de teste. Por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin.

Esta não é a primeira empreitada da cervejaria no varejo digital. O e-commerce Empório da Cerveja vende dezenas de marcas nacionais e internacionais da AB InBev e é operado no Brasil pela B2W Digital. 

Este ambiente, ao contrário do Zé.Delivery que comercializa as marcas pilsen, é destina à cerveja especiais, acessórios, kits e energético.
Ambev, Cerveja, Zé.Delivery

* Conteúdo atualizado em 14/12/2015.