Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

CVC comemora 42 anos com novo posicionamento


"Slogan “sempreComVC" substitui a antiga assinatura, “CVC. Tudo por uma boa viagem”, usada durante dois anos. Novo conceito busca dar um sentido de proximidade com os clientes."



*$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/05/2014


A CVC comemora 42 anos com um novo posicionamento de Marketing. O slogan “sempreComVC" substitui a antiga assinatura, “CVC. 

Tudo por uma boa viagem”, que foi usada durante dois anos. O novo conceito busca dar um sentido de proximidade com os clientes. A empresa quer também explicar a origem da marca: CVC significa ComVC.
CVC, slogan, posicionamento

Anvisa aprova texto sobre rotulagem de alimentos alergênicos


"Empresas deverão informar a presença de substâncias como ovos, leite e amendoim nas embalagens. Documento prevê prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras."



*$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 30/05/2014


A Anvisa aprovou o texto de uma Consulta Pública que dispõe sobre rotulagem de alergênicos em alimentos. As empresas deverão informar a presença de substâncias como crustáceos, ovos, peixe, amendoim, soja, leite, castanhas, sulfitos e cereais com glúten nas embalagens. 

A proposta de norma ficará disponível para contribuições, sugestões e críticas por 60 dias após publicação no Diário Oficial da União.

A redação inicial levou em consideração referências internacionais e documentos científicos sobre o tema, além de dados e levantamentos obtidos em reuniões com diversos órgãos e setores da sociedade. 

O texto traz a lista com os principais alimentos alergênicos e define as regras para as embalagens que contém essas substâncias, como tamanho de letra, posição e cor de fundo.

O documento prevê um prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras. A participação na consulta pública é aberta e feita pela página da Anvisa onde também é possível acompanhar em tempo real as sugestões e críticas feitas pelos participantes da consulta.
Anvisa, rótulo, embalagem, alergênicos

Mintel | Conveniência | Alimentação