"Slogan “sempreComVC" substitui a antiga assinatura, “CVC. Tudo por uma boa viagem”, usada durante dois anos. Novo conceito busca dar um sentido de proximidade com os clientes."
*$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/05/2014
A CVC comemora 42 anos com um novo posicionamento de Marketing. O slogan “sempreComVC" substitui a antiga assinatura, “CVC.
Tudo por uma boa viagem”, que foi usada durante dois anos. O novo conceito busca dar um sentido de proximidade com os clientes. A empresa quer também explicar a origem da marca: CVC significa ComVC.
"Empresas deverão informar a presença de substâncias como ovos, leite e amendoim nas embalagens. Documento prevê prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras."
*$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 30/05/2014
A Anvisa aprovou o texto de uma Consulta Pública que dispõe sobre rotulagem de alergênicos em alimentos. As empresas deverão informar a presença de substâncias como crustáceos, ovos, peixe, amendoim, soja, leite, castanhas, sulfitos e cereais com glúten nas embalagens.
A proposta de norma ficará disponível para contribuições, sugestões e críticas por 60 dias após publicação no Diário Oficial da União.
A redação inicial levou em consideração referências internacionais e documentos científicos sobre o tema, além de dados e levantamentos obtidos em reuniões com diversos órgãos e setores da sociedade.
O texto traz a lista com os principais alimentos alergênicos e define as regras para as embalagens que contém essas substâncias, como tamanho de letra, posição e cor de fundo.
O documento prevê um prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras. A participação na consulta pública é aberta e feita pela página da Anvisa onde também é possível acompanhar em tempo real as sugestões e críticas feitas pelos participantes da consulta.